segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quem leva?

Para se ter uma idéia do abismo financeiro que há entre Duke (que chegou a no mínimo uma decisão de NCAA nas últimas seis décadas e tem três títulos em 19 anos) e Butler, que se enfrentam hoje à noite (22hs, com transmissão da ESPN) na decisão do título universitário americano, basta ver os orçamentos: em 2008-2009, Coach K investiu indiretamente US$ 394 mil em cada atleta (bolsas, viagens, médicos, musculação, fisioterapia...). A folha de Bulter, por sua vez, é de US$ 347 mil - para o TIME inteiro.

Dentro de quadra, porém, o confronto parece mais igual. Com uma ótima defesa, Butler já mostrou que pode parar Jon Scheyer, Nolan Smith e Kyle Singler (63 dos 78 pontos contra West Virginia vieram do trio). No lado ofensivo, o técnico Brad Stevens confia no ala Gordon Hayward, que por sua vez não terá moleza de Mike Krzyzewski.

Acho impossível cravar quem leva o título da NCAA nesta noite em Indianápolis, mas há algo que me intriga: em momento algum os meninos de Butler, que nunca foram tão longe, "tremeram" - pelo contrário: nos momentos mais complicados, mostraram uma força psicológica incrível. Vamos ver nesta noite.

Mas e você, tem algum palpite? Para não ficar em cima do muro, arrisco vitória de Duke (na prorrogação). E você?

12 comentários:

André disse...

Eai bala!
Cara como assim eles investiral tanto de dinheiro em cada atleta?

fábio balassiano disse...

fala, andré, beleza?
apaguei um comentário seu porque estava repetido, ok?

andré, a conta é obviamente simbólica, porque a ncaa não pode pagar por atleta, mas o cara da cbs que fez o cálculo somou o valor de uma bolsa universitária (quase todos os atletas ganham), os serviços de musculação, fisioterapia, psicologia, viagens de avião (butler fez a primeira perna do campeonato de ônibus) etc. para chegar ao número.

certo?

abs, fábio

Anônimo disse...

apagou o meu comentario tambem.
achei que era um furo de reportagem, gosto do blog e tudo mais, mas vc apagou o meu comentario e nem disse nada.

valeu mesmo.....

fábio balassiano disse...

claro, anônimo (qual o seu nome?).
comentário bobo, sem o mínimo de educação.
para uma segunda-feira de manhã, foi demais para mim.

furo de reportagem sobre a NCAA? acho muito difícil dar furo de reportagem sobre esporte americano daqui do brasil, mas tudo bem.

abs, fábio.

Anônimo disse...

esse nao e o mundo do basquete?

achei que voce tivesse achado algo legal pra falar aqui. Se vc achou bobo, foi mal.
Sem educacao? poxa cara, voce deve estar muito estressado nesta segunda feira , eu sou (era) fa do blog mas uns amigos meus ja me disseram que voce tem essa mania de exculachar quem comenta por aqui.

so uma outra ajuda antes de voce apagar ou me exculachar de novo.

Voce escreveu "indieramente" e essa palavra nao existe.
mais uma vez nao estou sendo mal educado ou bobo, so estava querendo valorizar mais o blog que eu achava serio ate entao.

fábio balassiano disse...

obrigado, anônimo.
mexi no post. obrigado mesmo.

mas fique tranquilo. eu não esculacho ninguém.

abs, fábio

Anônimo disse...

Óbvio que Duke, porque as equipes que fariam uma boa disputa já foram eliminadas lá atrás (falta de adversário).

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Acho q dah Duke.. Merecem mtu pela campanha..!'

João Gustavo disse...

Bala, muito tem se comentado sobre o futuro do Scheyer na NBA. Uns dizem que ele não tem porte para tal, que afundará. Outros o comparam ao Stockton.

Eu particularmente acho que ele tem grandes chances de se dar bem se cair num time como o Orlando, com um bom jogo de garrafão e perímetro, e que não é tão explosivo.

O que que vc acha?

Abs!

fábio balassiano disse...

fala, joão, tudo bem?
conversava agora mesmo sobre isso com um amigo e concordo com você.
acho que o futuro do Jon Scheyer depende muito mesmo do time que o escolher. se for um knicks ou phoenix, fica complicado. um time com jogo mais cadenciado, como o spurs ou o próprio dallas, cairia bem.
de todo modo, ele é jovem, e parece ainda em crescimento.

acho que a decisão de hj não influencia muito, mas acharia um desperdício se a nba não escolhesse o cara no draft.

abs, fábio

André disse...

Ah sim... valeu mesmo Bala!
Eu meio q tinha imaginado que a bolsa era uma parte desse valor, mas nao pensei em todo o resto mesmo...
Duke eh uma faculdade particular e conhecida por ser uma das mais caras tbm!
De qq jeito, valeu! Sempre respondendo os seus fieis leitores! haha
Abraco

fábio balassiano disse...

falou, andré.
volte sempre.
o erro foi meu mesmo - o texto não havia ficado claro.

abs, fábio