domingo, 25 de abril de 2010

Franca na semi

Foi difícil, mas no final deu Franca. Com os 73-71 no começo da tarde deste domingo, os comandados de Hélio Rubens avançam à semifinal do NBB (a não ser que São José vire o duelo, teremos Brasília x Minas, e Flamengo x Franca). Márcio (foto) foi o cestinha com 21 pontos e o herói (seus cinco pontos no minuto final selaram a vitória). Helinho (14 pontos e nove passes) e Williams (10 pontos e 14 rebotes) também brilharam.

A partida não foi excelente em termos técnicos (14/48 dos três pontos), mas valeu pela emoção. No final, o Pinheiros, com boas atuações de Shammel (24 pontos) e Olivinha (19 e 12 rebotes), assustou, mas Franca se saiu bem e consumou o 3 a 0.

18 comentários:

Anônimo disse...

VARRIDA de 3 a 0!!!!!!!
Ganhar de Franca no Prdocão em Payoffs não é para qualquer time.
(o último a vencer foi o Paulistano no jogo 5 da semi do Paulista)

Anônimo disse...

fala o que quiser do helio rubens mas o cara eh fera! se deixar ganha tudo!
te cuida flamengo

regis

Anônimo disse...

e o Mortari????????????????

Colin Foster disse...

Pinheiros jogou bem, mas falta realmente um armador nato ali. O Brewer é mil vezes melhor do que qualquer outro que ali esteve nos últimos 2 anos, quando o time começou a ficar nas cabeças do basquete nacional. Só que o cara é americano, e americano quando vem aqui faz o que quer, pq falta comando. Ele perdeu uma bola boba, que um armador não pode perder, na saída de bola, por causa de uma (bem feita) pressão quadra toda de Franca. Depois quis decidir sozinho, com tempo no relógio ainda.

O Mortari falou certo: "dois pontos são tão importantes quanto três". O Hélio Rubens fez mais certo ainda: box no Shammel. Mesmo assim, ainda tinha Diego e Olivinha. O Brewer usou mal o pick n roll, deu um passo para trás ao invés de bater para dentro e cavar uma inevitável falta, e desperdiçou o arremesso do jogo. Devia ter usado sua força física, explosão e tentado uma bandeja ou arremesso curto. Ainda faltavam uns 8 segundos.

Agora, colocar toda a culpa em cima dele, como fizeram o Mortari e o Miguel Angelo (a quem tenho grande respeito) é um pouco demais. Pinheiros vacilou diversas vezes na defesa, permitiu cestas fáceis, facílimas, contra-ataques sem defesa. O Williams deu um banho nos pivôs do Pinheiros, no Luiz Fernando então nem se fala.

Mérito para Franca, claro, mas mais demérito de Pinheiros hoje, que teve o jogo na mão várias vezes. Parabéns, Franca, pela força mostrada. Eu apostei nesse time como campeão. Vamos ver até onde o elenco vai.

Anônimo disse...

O Pinheiros (+1 vez) comprova que tem uma diretoria muito COMPETENTE (compete, compete, compete, compete,.....).

Pinheiros/SKY mo Basquete:
Eliminado nas Quartas de Final do Paulista e da NBB (ou seja, mão participou de NENHUMA semi-final)!

Pinheiros/SKY no Volley:
Eliminado na semi-finail do Paulista e da Liga (ou seja, não jogou NENHUMA final....com Giba, Rodrigão, Marcelinho, Gustavo....)!

....eta diretoria competente!!!!!

Anônimo disse...

O Mortari é uma piada!Muito facil p/ o técnico ficar desenhando na prancheta, para a tv ver,os movimentos treinados incansavelmente nos treinos. Mas na hora "H" falar para os jogadores que 2 é melhor de 3 é piada!!Cade a movimentação?Cade o jogador que deve decidir??

Jônathas Waldhelm disse...

Sou torcedor do pinheiros (mas nao socio), e confesso q doeu ver o time perder essa serie por 3x0 de um jeito tao facil. primeiro jogo foi lavada, segundo franca ganhou na experiencia, e so hje a gente deu um aperto, e mesmo assim entregamos no final.

falta comando, banco, e um armador q saiba a hra d pontuar e a hra de passar a bola, apesar d q , como ja foi dito, o brewer eh melhor do q o q tinhamos antes dele.


agora, ficar lendo comentario de torcedor do paulistano recalcado, va la né... o time de vcs chegou na final do paulista e perdeu, nao chegou nem nos POs no nbb ano passado e esse ano so chegou por q o regulamento ajuda, e mesmo assim tomaram VARRIDA da gente.

ah, e sobre o volei, e o time d vcs?
ah, nao existe neh.
ISSO SIM Q EH PLANEJAMENTO!

Jônathas Waldhelm disse...

ah, parabens pra franca.




e os boyzinhos sao tao corajosos q tda vez q vem falar mal dos outros postam em anonimo... tsc tsc tsc.

Anônimo disse...

O Paulistano é tão bom que o Basquete acabou para proxima temporada.
Cade o Voley,handebol,polo aquat,natação,judo,e etc do Paulistano?
Ah Cade o basquete ,terminou em 11 e o Pinheiros sem tradição alguma já esta em 6.
Realmente a diretoria é competente.
Parabéns Pinheiros!!!
No ultimo nbb o Pinheiros terminou em 8 e neste em 6, daqui 2 anos???
Paulistano terminou em 10 e neste ano 11 grande evolução !!! Grande Diretoria

Anônimo disse...

Gente, não sou nem de Paulistano nem de Pinheiros. Mas comparar os esportes dos dois clubes é uma piada. O Pinheiros, junto com o MInas, é um dos maiores investidores e inventivadores do esporte olímpico brasileiro há muuuuitos anos. Quanto ao basquete do Pinheiros, legal que o clube decidiu incentivar o basquete de alto nível no adulto, ter um time forte. Foi um começo, com acertos e erros, mas agora deve rever, avaliar esses acertos e erros e melhorar o planejamento para a próxima temporada. Trocar a comissão técnica, trazer outros jogadores. Falta um armador que tenha experiência, personalidade e que leia bem o jogo. Um três que decida (mas não pode entrar em conflito com o Shamell, que era o que acontecia entre ele e o Renato no Paulistano). E mais um cinco de peso. Tudo isso e um bom técnico, aliado com o que já tem lá de bom, devem trazer melhores resultados na próxima temporada.

Anônimo disse...

Que varrida!!!!!

Parabéns FRANCA!!!!!!

Anônimo disse...

time que tem Shammel, Olivinha, Diego e Tiaguinho como definidores e deixa um americano meia boca como o Brewer tentar definir um jogo desta importância merece ficar onde ficou.

Belo comando na quadra ( efora dela)!!!!!

Anônimo disse...

Ah pessoal vcs esperavam o k do pinheiros ??? uma serie super equilibrada , menos né sabemos k aqui na capital nao gostam de marca e outra pinheiros foi muitoo bem até...outra coisa vi em blog por ai a postura de um tecnico como guerrinha que ganha bem , fazer aquilo e dar um entrevista daquela pelo amor né coisa de criança k brigou com o amiguinho meu deus... o paulistano acabou com basquete ????

Anônimo disse...

A turma delito continua c essa lenga lenga de secar os esportes olimpicos do ecp?
Po, vcs deviam ta discutindo com o harmonia ou clube sao paulo .Nao o spfc (discidencia desses playboyzinhos).Deviam decidir qual dos dois eh mais xenofobo,ou tem o baile dos 400centoes mais bacana,sei la.menos esporte,neh?
Bom, qto ao basket.Parabens ao Pinheiros que evolui a cada ano e aser respeitado no basket hj em dia ,eh merito da diretoria...afinal ganhamos de todos ,menos Brasilia e Flamengo. e conseguimos galgar 2 posicoes . Vitoria merecida de Franca e tbem do basket, q aos poucos esta retomando sua grandeza no Brasil.Apesar da areia q muitos na rua honduras(para quem nao sabe,ou os de fora,endereco oficial do Cap) jogam.
Long Live NBB

Me ,myself and I

Anônimo disse...

Pelo amor né nao sou de nenhum clube longe disso mais o volei do pinheiros foi decpicionante nossa com all star não chegar a final e ver os time de ninguem chegar duro 2 milhoes so´p volei

Anônimo disse...

Ao anonimo acima:
Com todo respeito, isso devia ser dito numa coluna sobre voley,oras!!!
Nada contra o esporte,pelo contrario.Ja nos deu grandes alegrias.
Alias,ja q vc falou nisso...O Paulistano tem Voley?
Me

Toledo/MG disse...

Pera aí, moçada, não deixem a paixão extrapolar. No NBB o Pinheiros se deu melhor que o Paulistano, e a rivalidade é até sadia, mas vamos parar por aí. O ECP é um dos melhores criadores de atletas de alto rendimento no Brasil, mas o Paulistano também teve seus méritos no campo, e se no momento não fica no mesmo nível do Pinheiros, isso não o torna um clubeco. O Paulistano já teve voleibol, sim, e era um dos maiores no Brasil na década de 70. Quando eu estava na faculdade nessa época, assistí várias partidas de campeonatos nacionais e internacionais no ginásio da Avenida Europa (eu acho que é esse o endereço), e dava gosto ver as equipes masculina e feminina do Paulistano, cheias de jogadores de seleção, então absolutamente amadores, jogando um vôlei de primeira. Hoje em dia, a política de profissionalização do esporte às vezes cria times movidos a grana, com existência quase sempre efêmera, infelizmente. Se o retorno desse investimento milionário é quase certo na maioria dos casos, às vezes o resultado não é o melhor possível, nem mesmo o esperado, tal como aconteceu com o vôlei do Pinheiros e o basquete do Paulistano este ano. O importante é haver sempre um trabalho de renovação das bases e de formação de atletas, e nisso as duas agremiações tem muito destaque e mérito. Aliás, Franca é a cidade/equipe de maior tradição e resultados de todas as que aí estão, porque sempre foi uma grande fábrica de atletas.
Abraços.

Anônimo disse...

concordo com vc toledo, a rivalidade eh sadia e realmente o paulistano era forte no voley nos anos 70, mas dai em diante nada mais foi feito.E essas provocacoes encaro mais como brincadeiras q inimizade.
Me