sábado, 17 de abril de 2010

Meu time será o campeão da NBA...

Hoje começam os playoffs da NBA com Cavs x Bulls, Hawks x Bucks, Celtics x Heat e Nuggets x Jazz, e o Bala na Cesta decidiu ouvir alguns torcedores apaixonados por seus times para saber o que vai dar na pós-temporada. Com o mote "Meu time será o campeão da NBA", os blogueiros do Spurs Brasil, Magic Brasil, Let's Go Heat e Cavs Brasil, além dos torcedores de Hawks (Marcelo Monteiro, jornalista da Globo.com) e do Los Angeles Lakers (Fernando Wayand) escreveram textos exaltando as suas equipes. Tentei achar uma turma para representar os 16 times, mas como não consegui, acho que a caixinha de comentários pode ajudar. Vamos lá!

Meu time será o campeão da NBA... "Porque é isso que ele sabe fazer. Gregg Popovich jamais soube montar uma equipe que desse show, que empolgasse, que abusasse das jogadas bonitas. Mas sabe, como ninguém, montar uma equipe campeã. O Spurs jamais soube encher de sorrisos as faces dos fãs de basquete (nem sequer a de Tim Duncan!) mas sabe, como nenhuma outra equipe, fazer seus torcedores sorrirem. E fará novamente nesta temporada", Spurs Brasil.

Meu time será o campeão da NBA... "Porque temos o melhor elenco desde os áureos tempos de Dominique Wilkins e (a grande diferença em relação a 2008 - quando ganhamos três vezes do Boston Celtics) porque temos Jamal Crawford, o melhor sexto homem da atualidade. Além disso, Joe Johnson está mais maduro e mais frio, Josh Smith, injustiçado no All-Star, voltou a mostrar seu repertório de habilidades no ataque e na defesa e Al Horford se torna um jogador mais completo a cada ano. É difícil ser campeão? Lógico que sim. Muito. Mas poucas vezes o torcedor do Hawks teve um time com tantas armas para sonhar com o anel", Marcelo Monteiro, torcedor do Atlanta Hawks.

Meu time será o campeão da NBA... "Porque possui pelo segundo ano seguido a melhor campanha da temporada. Também pelo segundo ano seguido deve ter o MVP. Por isso o time não só será, como merece ser campeão para alegrar a torcida que tanto sofreu durante a história da franquia. Franquia que, ufa, agora possui um jogador do calibre de LeBron James e que pode finalmente se sentir do outro lado - do lado vitorioso. A equipe possui jogadores que fazem o basquete parecer simples, e ao mesmo tempo um esporte de emoção, aonde raça, vontade e determinação são os principais fatores que fazem do Cavs não só um time, mas uma família. Por tudo isso minha equipe será e merece ser a grande campeã", Equipe Cavs Brasil.

Meu time será o campeão da NBA... "Porque continua tendo o jogador mais decisivo da liga (Kobe Bryant), agora possui o jogador mais indicado para marcar o astro adversário (Ron Artest) e ainda por cima conta com o melhor garrafão de toda NBA (Pau Gasol e Andrew Bynum). Sem falar no guru que está sentado de terno no banco de reservas (Phil Jackson). E playoffs é isso, né: Kobe , defesa e estratégia", Fernando Wayand, torcedor do Lakers.

Meu time será o campeão da NBA... "Porque no ano passado ninguém acreditava no Orlando até a vitoria sobre o Cleveland, quando muita gente enxergou como o time é bom e possui um dos elencos mais profundos da NBA. Nessa temporada o Orlando contratou bons jogadores, como o "Highflyer" Vince Carter e o bom armador Jason Williams, e apesar de vários problemas (brigas internas entre técnicos e jogadores) a franquia conseguiu passar por cima de todos esses obstáculos para conseguir a segunda melhor campanha da liga. O Orlando é um dos poucos times que não têm uma estrela muito definida, mas sim vários jogadores capazes de levar o time a vitória. Por isso tudo acredito que esse ano o titulo merece e vai para o Orlando Magic”, Equipe Orlando Magic Brasil.

Meu time será o campeão da NBA... "Porque nessas últimas rodadas o Heat foi trabalhando duro e conseguiu 14 vitórias em 18 jogos, a segunda melhor defesa depois do All-Star Game e o segundo melhor aproveitamento em arremessos desde o Jogo das Estrelas. Ou seja, os números estão a nosso favor. Essa energia que vem embalando o time vai continuar, e a motivação e a seqüência de bons resultados também. E, muito mais importante do que isso, temos um jogador que ninguém tem: Dwyane Wade. A taça é nossa!", Let's Go Heat.

E você, acha que seu time será campeão da NBA? A caixinha está aberta aguardando comentários!

13 comentários:

João Inácio disse...

ai...eu sou do blog orlando magic.... O MAGIC VAI SER CAMPEAO PQ NO LESTE O CAVS VAI AMARELAR DE NOVO e vamos vingar o Lakers da final passada.....o Orlando é o time mais profundo da nba, com um bom banco de reservas e com bons titulares,por isso eu afirmo!! ORLANDO VAI SER CAMPEAO!!
(hehehe)

fábio balassiano disse...

joao, mandei email pro blog, mas ninguém respondeu!
envia um parágrafo pro meu email, que publico, ok?
fabio.balassiano@gmail.com

beleza?
abs, fábio

Guilherme Tadeu de Paula disse...

Eu ainda vou fazer o BucksBrasil!

Enquanto o Knicks quer ser hightech, me rendo ao charme da inóspita Milwaukee.

Quer time mais copero? Bogut, Delfino, Ilyasova, Jennings, Mbah a Moute, John Salmons!

Uma pena que o aussie esteja fora de batalha, mas ainda assim, coperismo não vai faltar.

Bala, pode acreditar: o ROY, Brandon Jennings, comandado pelo genial Skiles, e com os coperos ao seu redor honrarão as lendas que já trajaram o alce como Oscar Robertson, Kareem (onde realmente aprendeu a jogar!), Moses Malone e Bob Lanier!

Hawks, preparem as lágrimas!

Cleveland Cavaliers disse...

Valeu Bala, muito legal mesmo essa sua ideia de abrir um espaço.

Ah, se puder, se tiver como, gostaria que você colocasse ali nos créditos EQUIPE CAVS BRASIL, não somente meu nome, pois fizemos em conjunto, todos deram ideias, dai eu juntei essas ideias e formei um texto.

Abraço, Marcelo Pinheiro.

fábio balassiano disse...

valeu, marcelo.
eu que agradeço.
troquei lá

abs, fábio

Herlanildo Campelo disse...

Bala torço pelo basquete de emoções não tenho time exato, mas como vc não conseguiu ninguem pro suns,denver e o pro Bulls...rsrs
Suns e Denver febre no Brasil devido o Leandrinho e o Nêne.
O Bulls febre mundial pelo q ja fez a franquia

Celsinhu disse...

não sei se pode mas vou fazer...

Falarei de dois times que me agradam...

Primeiro o Portland pq gosto do time...ele vai ser campeão porque aprendeu com as contusões dos jogadores a se tornar um time mais profundo...o que ja era bom ficou melhor, sei que mesmo sem o Roy o Time vai poder se virar muito bem!!

o outro é o Charlotte...porque é um dos times q mais gostei de assistir na temporada, eles cresceram demais com a aquisição do jackson, fora também q tem o Jordan q é o dono da equipe...vai saber como motivá-los!!!

fábio balassiano disse...

é isso aí, celsinhu.
sorte pros seus times nos playoffs.
e passe sempre por aqui
abs, fábio

fábio balassiano disse...

olá, Herlanildo, tudo bem?
tentei contato com quase todos, mas não tive sucesso.
de todo modo, a caixinha está aberta...

abs, fábio

Celsinhu disse...

bala só uma duvida...vc sabe qual a diferenca de horario dos jogos da NBA para o brasil???

Anônimo disse...

as vezes eh 1:00 de diferença...outras sao 1:15 ou 1:30....altera de acordo com a localização do jogo....

fábio balassiano disse...

exato, celsinho.
pelo site da nba, uma hora.

abs, fábio

Fabio Martins disse...

Meu time sera campeao da NBA…..”Porque possui um grande organizador de jogadas na quadra chamado Jason Kid possuidor de excelente visao de jogo alem de sua experiencia em playoff ; um grande finalizador em Dirk Nowitzki, que voltou a sua excelente fase, especialmente no final da temporada regular. Um bom garrafao de muita consitencia com a adicao de Eduarrdo Najera e Haywood, ao “armario” erik Dampier e as laterais ficaram ainda melhores com a adicao de Shawn Marion (grande defensor e “faz tudo” da equipe), Stevenson e Caron Butler, alem da intensidade contagiante de Jason Terry and JJ Barea. Beabouis eThomas poderao ser coringas em momentos decisivos. Todos estes fatores, combinados com uma grande disposicao e determinacao na defesa, fazem dos Dallas Mavericks um grande campeao”