quinta-feira, 15 de abril de 2010

Peñarol campeão do Interligas

Com 21 pontos e oito rebotes de Leo Gutierrez (foto), o Peñarol, que contou com outros cinco atletas com mais de 11 pontos, bateu o Brasília por 90-78 e conquistou o Torneio Interligas (Guilherme Giovannoni não atuou).

Acho que a diferença no placar fala muito sobre o que foi a partida, sobre o controle mental de cada equipe e sobre como os dois times enxergam a parte tática.

9 comentários:

JONAS disse...

BRASÍLIA FOI COVARDE, NÃO O TIME QUE LUTOU, MAS SEU TÉCNICO LULA. JOGAR CONTRA EQUIPES ARGENTINAS, ESTAR PERDENDO DE 15 PONTOS E OPTAR POR MARCAR ZONA, EXISTE 2 POSSIBILIDADES DE ACONTECER, OU SE PERDE DE 15 OU SE PERDE DE MAIS DE 15, NUNCA, MAS NUNCA MESMO CONTRA EQUIPES ARGENTINAS SE BUSCA O JOGO MARCANDO ZONA, OU SEJA, LULA OPTOU POR PERDER DE POUCO. NÃO SOMENTE CONTROLE MENTAL, NÃO SOMENTE COMO OS DOIS TIMES ENXERGAM O JOGO, MAS A DIFERENÇA NA QUALIDADE DOS FUNDAMENTOS ENTRE AS DUAS EQUIPES É SACANAGEM(PASSE, DRIBLE, ARSENAL DE FINALIZAÇÕES, POSTURA DEFENSIVA...)

Anônimo disse...

estamos no caminho certo pessoal! esses argentinos nao sabem nada sobre o esporte da bola laranja..
pra falar a verdade nao se pode assustar nesse resultado, afinal das contas estamos muito longe de nos criar uma potencia no basquetebol. se vc fosse de outro pais e chegasse no brasil e a surfasse pela net a procura do basquete brasileiro e achasse que times da principal liga do pais nao tem dinheiro para pagar seus atletas, ou que a demissao dos treinadores acontecem em casas lotericas oq vc acharia dessa bagunca? isso eh ridiculo, basquete brasileiro eh a cara de gente arrogante que o comanda!

Anônimo disse...

esse entende muito de basquete mesmo. so pelo placar , sem ter visto o jogo, pode se falar ate mesmo do controle mental de uma equipe.

Sergio 2 Due disse...

realmente foi uma surra...desde todo ponto de vista...
Não consigo entender a postura de Universo nesse jogo..parecía um time amador...não acho que o Peñarol seja um time tão superior mais o Universo parecia totalmente desnorteado do começo ao fim...

Anônimo disse...

90-78

Guilherme nao jogou.

Anônimo disse...

bala, "bateu o Brasília por 90-78 e conquistar o Torneio Interligas ", corrige ai, ficou enstranha a leitura.

abracos

fábio balassiano disse...

verdade, anônimo.
tava roxo de sono já.
perdão
abs, fábio

Anônimo disse...

Obvio q a falta do guilherme contribuiu p o jogo fraco do Universo, mas desde a fase de grupos nosso técnico mostra-se numa inércia quando as coisas apertam, tem ótimos jogadores no time mas o Ex-tecnico da seleção(!?) não mostra armação tática mais apurada quando o jogo está desfavorável, visto isso no proprio jogo contra o Sionista, que, se não é a inteligencia do Valtinho e o espirito do Alex, o time teria perdido o jogo.

Brasilia precisa de técnico, é a verdade.

M.F.S.

Geninho disse...

Acho que essa partida mostra muito sobre quem era o verdadeiro culpado pelos repetidos fracassos da seleção.

Muita gente culpava só o Marcelinho, que foi até direitinho com o Moncho. E o Alex parecia um alucinado contra os argentinos, completamente sem comando.