quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sem sustos

Sem grandes surpresas, Jamal Crawford foi eleito ontem o melhor sexto homem da temporada (o Bala na Cesta também cravou essa). O prêmio, aliás, chega em boa hora, pois o ala do Atlanta Hawks caiu de produção nos playoffs contra o Milwaukee Bucks. Pode ser que o peso de estrear na pós-temporada após nove anos na liga seja um indicativo, mas o fato é que nem de longe Jamal lembra aquele matador que inflamou a torcida da Geórgia.

E hoje, no quinto jogo da empatada série contra os Bucks, o Atlanta precisará e muito dele. Sua média de pontos na série (13,5) nem é das piores (na temporada regular foi de 18), mas o aproveitamento caiu demais (de 44,9 para 37%). Se isso não fosse o bastante, o camisa 11 quebrou a sequência de anotar mais de dez pontos na segunda partida dos playoffs (a marca se estabelecera a partir do dia 26 de fevereiro).

No último jogo da série, Crawford até que foi bem (21 pontos, melhor marca na pós-temporada), e hoje a sua boa atuação é mais do que fundamental para o Atlanta não se apertar ainda mais contra os Bucks. É bom não bobear, porque Scott Skiles, técnico adversário, já provou que mesmo sem Andre Bogut e Michael Redd ele pode aprontar.

Nenhum comentário: