sexta-feira, 30 de abril de 2010

O caminho

O Los Angeles Lakers tem duas opções nesta noite: ou decide seu duelo contra o Oklahoma fora de casa, ou terá que prolongar o sofrimento para uma torturante sétima partida em seus domínios. Não é uma questão de escolha simples, obviamente, mas sim de colocar em quadra o famoso senso de urgência adotado pela equipe na quinta partida. No outro jogo da noite, os Bucks de Brandon Jennings (ele não foi eleito o calouro do ano - Tyreke Evans venceu a disputa) e o Utah de Deron Williams tentam fechar contra Hawks e Nuggets.

Em Oklahoma, acho muito difícil que Scott Brooks, o técnico do ano, não tenha solução para mudar o panorama da quinta partida. Nela, Kobe Bryant marcou Russell Westbrook, e o armador dos Thunder não conseguiu imprimir velocidade ao time, e muito menos comandar as ações com a tranquilidade que Derek Fisher proporciona.

E você, acha o quê? Os Lakers avançam às semifinais nesta sexta-feira, ou o Oklahoma City Thunder empata o duelo? A caixinha está aberta!

4 comentários:

Anônimo disse...

É cara, Evans calouro do ano, essa voce errou, impossivel não dar o trofeu pra um muleque com media de 20/5/5. alias da uma olhada quais calouros até hoje começaram assim (:

PauloRJ disse...

Bala, se o Lakers tiver alguma pretensão nessa temporada eles tem que ir para fechar a série....killer instinct...acho que não vai ser tão dominante quanto o último jogo mas acho que LA leva....

fábio balassiano disse...

fala, paulorj.
hj, pra mim, é o melhor jogo da série.
acho difícil o oklahoma repetir os erros do jogo 5. e o brooks nao vai dar mole de ver o kobe matando o westbrook. algo ele vai aprontar (apostar no matchup do cara da 2 pode ser uma boa, e é aí que o harden entra...).

abs, fábio

Rogerio disse...

Fala Bala e leitores!
To com o Paulojr: hoje o lakers entra forte para fechar a serie. Aposto no começo de jogo forte e agressivo, como foi o ultimo!
Sinceramente, se o Harden, o Green e o pivozao la,Ibaka, jogarem bem, ai o OKC tem chances.
Mas na NBA de hoje, no meu ponto de vista, ta cada vez mais coletivo. se o time nao tiver, alem de uma estrela (Kobe e Durant) + uma ''co-estrela'' (Gasol e Westbrook), um elenco de suporte titular(que marque ao menos 10 pontos e defenda bem), nao da para ganhar no jogo de playoffs! Exemplo do Spurs, que ta jogando um bolao, e o proprio Denver Nuggets, que ganhou o jogo 5 graças a isso(como vc mesmo comentou bala).

Por fim, acho que da Lakers hoje a noite! Mesmo com aquele barulho todo em OKC, os jogadores motivados, e o tecnico do ano, o lakers vai jogar bem coletivamente (aposto em 7 jogadores com minimo de 10 pontos - Kobe, Gasol, Bynum, Odom, Artest, Fisher e Brown).

Forte abraco