terça-feira, 20 de abril de 2010

As quartas-de-final do NBB

Começa hoje a fase quartas-de-final do NBB com Bauru e Brasília (19hs, com transmissão do Sportv). Assim como fez na NBA, o Bala na Cesta dá seus pitacos nos confrontos, que acontecem no seguinte formato: 1-2-1-1 (o primeiro duelo é na casa do time de pior campanha). Vamos lá.

Brasília 3 x Bauru 1 - Bauru venceu 11 de seus 13 jogos em casa, conta com os bons Larry Taylor e Fischer (somam quase 35 pontos por partida), mas Brasília tem o mando de quadra e conta com Giovannoni, Alex e Valtinho. Além disso, o time de Guerrinha venceu apenas uma vez longe de seus domínios.

Flamengo 3 x São José 1 - Foi contra São José que Marcelinho anotou 63 pontos, mas a história obviamente não deve se repetir em um mata-mata. De todo modo, o camisa 4 da Gávea possui mais talento a seu redor, e São José se ressente muito da ausência de Renato apesar do crescimento do ala Fabrício, que está com média de 14,5 pontos. Mas acho que o rubro-negro acaba avançando sem grandes sustos.

Franca 3 x Pinheiros 2 - O Pinheiros conta com um quarteto do barulho (Olivinha, Brewer, Diego e Shammell), os bons Benite e Stockman estão machucados e a média de idade do quinteto inicial de Franca supera os 35 anos. Ora bolas, então por que diabos o time de Hélio Rubens vence o duelo? Porque, no final das contas, a tal experiência pesa, o mando de quadra ajuda (ainda mais no Pedrocão) e Hélio Rubens é mais técnico que Mortari.

Minas 3 x Joinvile 2 - Teremos um belo duelo de armadores entre Sucatzky e Manteiguinha, assim como o entre Drudi e Murilo e Tiagão e Shilton. Sem a menor convicção, digo que o time de Flávio Davis vence na última partida por causa da consistência do jogo de garrafão da dupla que soma mais de 35 pontos e 17 rebotes por partida.

E você, acha o quê? A caixinha está aberta!

13 comentários:

Unknown disse...

BALASSIANO NO CASO DO ENCONTRO DO FRANCA X PINHEIROS, SERIA FUNDAMENTAL P/ O OLIVINHA E TALVEZ ATÉ P/ O SHAMELL, VISTO QUE ELE SE NATURALISOU, NÃO SÓ UM BOM RENDIMENTO, COMO UMA SOBREVIVÊNCIA NOS PLAYOFFS, P/ SE MOSTRAREM APTOS P/ O MUNDIAL NA TURQUIA, UM P/ SER RESERVA P O VAREJÃO E O OUTRO P/ O LEANDRINHO!!!!!!!!!!!!!!!NÃO ACHA??UMA PIPOCADA AGORA PODERIA SER FATAL!!!!!!!!!!

carmage disse...

acho que os vencedores das séries serão esses mesmos, e Joinville e Pinheiros tem mais chance de surpreender.

Unknown disse...

Na minha opiniao Pinheiros tem boas chances; o jogo 1 será chave! Mesmo com Mortari aposto em ECP 3x1.

Anônimo disse...

Franca ganha mesmo sem Benite e Stockman q são dois grandes desfalques.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Acho q Brasilia faz um 3x0..
E tbm acho q pinheiros surpreende o Franca..
O resto eu concordo igual vc Fábio..
Sorte ao basquete brasileiro..!'
Abraços..!'

Anônimo disse...

Franca muito desfalcada, sem Benite e Tony, deve sofrer um pouco mais que o necessário na série.....mas deve levar por 3 x 2.
Helinho e Rogerio merecem disputar mais uma fase final de brasileiro. Tem basquete para isso, além de um grande técnico no banco e uma torcida (de verdade) no seu ginásio.

Nos outos jogos, acredito em Brasilia (3 x0), Flamengo (3 x1) e Minas (3x 1).

Alex M.

Toledo/MG disse...

Acho que os quatro confrontos estarão empatados em 2x2. No quinto jogo, os donos da casa terão a vantagem da torcida e de conhecer a própria casa (menos o Flamengo, que não tem casa fixa - provocação, viu?), mas sempre poderão ocorrer surpresas. Gostou da posição sobre o muro, Bala?
Abraços.

Ricardo disse...

Brasília 3 a 0, Flamengo 3 a 0, Pinheiros 3 a 2, e Minas 3 a 1.

fábio balassiano disse...

ahahahaha
gostei, toledo/mg.
o muro é sempre a melhor opção.
vamos ver se você acerta...
volte sempre por aqui, hein!

abs, fábio

Anônimo disse...

franca ,são jose, bauru , minas passam...

Colin Foster disse...

pra mim, é 3x0; 3x0; 3x2 e 3x0

no maximo uma vitoria de s jose ou joinville num jogo apertado, mas nada mais que isso...

Duda 11 disse...

Acho que passam mesmo BRasília, Fla, Franca e Minas, mas Franca passa com mais facilidade, até um 3 a 0! Esse time do Pinheiros é ridículo, joga um verdadeiro "basquete de pelada", um "anti-basquete"!

Anônimo disse...

É Fabio...acertastes todos os classificados, mas o placar dos confrontos, passastes longe em nêgo!!Tsc tsc...