quinta-feira, 1 de abril de 2010

Deixa eu ver se entendi

"Precisamos corrigir os erros na parte defensiva e a movimentação. Tenho batido muito na eficiência. A nossa está abaixo dos nossos adversários. Elas precisam ter mais visão de jogo e melhorar os fundamentos".

A frase acima foi dada ao Jornal de Jundiaí, e é de Jair Tavares, técnico que comanda a jovem equipe de Jundiaí na ausência de Luiz Claudio Tarallo, que está com a seleção sub-18. A declaração de Jair tem razão de ser: em duas partidas pelo Paulista (derrotas para Santo André e Ourinhos) o time errou 48 vezes (24 em cada duelo).

E é aí que entra o meu estranhamento: se um técnico assume que as atletas que vieram das categorias inferiores precisam de "visão de jogo e melhora nos fundamentos" (para usar os termos de Jair), alguma coisa de errada há, certo? Vale lembrar que Jundiaí possui um dos trabalhos de base mais reconhecidos do país, com atletas sempre frequentando as divisões de base e o time adulto é formado apenas por jogadoras "pratas da casa". É grave a crise, não?

9 comentários:

Anônimo disse...

é a escola tarallo!
péssimo nível
q triste

eduardo

Jorge disse...

nenhum comentario sobre os 4 melhores jogos do ano na ncaa?

NIT final UNC-Dayton

NCAA semis
MSU-Butle / West Virginia-Duke

NCAA Final

cade a galera do ano passado que vivia dizendo que acompanhava e coisa e tal, nao tem mais ninguem nesse blog?

fábio balassiano disse...

jorge, os jogos são sábado.
teremos posts sobre isso por aqui

abs, fábio

Jorge disse...

NIT UNC-Dayton e hoje!!
ja esta no intervalo. Dayton dando um show de defesa no time do Roy Williams 45-32!!!

Anônimo disse...

O problema é que todo mundo agora quer brincar de ser técnico na base brasileira, ao invés de irem para uma Universidade estudar, encurtam o caminho usando a base como cobaia para seu aprendizado.

Duda 11 disse...

Bala, o problema dos fundamentos é algo que atinge o nosso basquete em todos os níveis, do infantil ao adulto, no masculino e feminino! A declaração do técnico nada mais é que uma realidade!!! Precisamos treinar mais, querer mais, só assim o basquete brasileiro vai se reerguer!
Um exemplo claro disso é a Micaela, uma de nossas principais jogadoras, que constantemente erra bandejas em jogos nacionais e internacionais...até quando hein?

Anônimo disse...

hahaha vou tentar explicar, Jair, Tarallo e outros pegam um diamante bruto, lapidam em torno de 30%, o diamante começa a brilhar e a partir dai eles n~~ao sabem mais como continuar o processo pra que o diamante vire uma jóia raríssima. Não é uma questão de falta de vontade, é realmente falta de capacidade técnica de ensinar. Só isso!

Anônimo disse...

todo mundo sabe que Jundiaí tem um trabalho de base excelente e que revela muitas jogadoras. não podemos condenar o trabalho de anos por causa desses resultados. é desanimador ter pessoas na imprensa que só sabem criticar e se fossem bons estariam trabalhando em outro lugar

Maria Antonia (Osasco) disse...

Me desculpe, anônimo do dia 02/04, às 17:00. Sou mãe de atleta e não posso aceitar essas palavras tão sem fundamento. Com certeza você é um técnico de quinta categoria, que não conseguiu trabalhar em um time esse ano e que fica falando do trabalho dos outros, que vergonha... vai cuidar da sua vida.