O Houston perdeu do Portland ontem (88-77, com 50 pontos da dupla Aldridge-Roy), mas pode fechar o duelo na próxima quinta, quando enfrentará, no Texas, os Blazers para cravar os 4 a 2. Na Flórida, o Orlando parece querer mesmo espantar a zebra. Bateram os Sixers por 91-78 com 24 pontos e 24 rebotes de Dwight Howard. Está 3 a 2 para os Magic.
Mas o resultado que chama, mesmo, a atenção é a eliminação do San Antonio Spurs. Ginóbili está fora, ok, tudo bem, mas tomar 4 a 1 do Dallas Mavericks me parece estranho. Há exatos nove anos a franquia não perdia no primeiro round dos playoffs, e pela segunda vez desde que Tim Duncan por lá chegou ela é eliminada em casa na pós-temporada - a primeira foi justamente contra os Mavs, naquele sétimo jogo histórico em 2006. Ontem, os comandados de Rick Carlisle bateram os de Gregg Popovich por 106-93. Dirk Nowitzki anotou 31 pontos e viu o seu time conter as outras armas dos Spurs (Duncan e Parker somaram 56 pontos, mas os outros apenas 37).
8 comentários:
bala,
não achei surpresa, pelo fato do Spurs sem o Ginóbili ter um elenco de apoio muito ruim
Duncan e Parker são excelentes, mas Bowen, Finley, Hill, Mason, Bonner, Thomas, são jogadores que simplesmente não pontuam!
Ginóbili era o cara que quando o jogo apertava ia pra cima, infiltrava, tentava de 3, apertava a marcação, sem o hermano, a meu ver, o Dallas era o favorito.
só ver os matchups e perceber que: Kidd está pior que Parker, mas é craque.
Nowitsky não é um Duncan, mas é um all star.
Bonner = Dampier.
agora aqui vem a diferença,
Terry e Howard são muito mais jogadores que os atuais Finley e Bowen (e seus reservas Hill e Mason).
parabéns ao Mavs, que terá muito mais trabalho agora contra o Nuggets, mas continua tendo bons matchups ..
Mavs jogou muito bem e o Spurs se resumiu a dois jogadores a série praticamente toda.
Desse jeito, nao tem como vencer.
Basquetebol é coletivo.
Posso estar enganado, mas é o início do fim do Spurs. Um time velho e que terar que formar sua base em cima principalmente de Parker e de Duncan e Manu qye ainda "aguentam" 2 ou 3 seasons em alto nível.
Ta na hora do Popovich aparecer no SUNS, hehehehehehehehe.
Sonho meu...
Splitter estará por lá na próxima temporada!
Acho que ficou claro como faz falta o Ginóbili na equipe. Todos os créditos sempre foram para o Tim Duncan, tudo bem, mas ele nunca foi campeão sozinho.
Eu já esperava que o Dallas ganhasse, só por ser um time que não se encaixa com o jogo do San Antonio, muitas vezes playoffs é isso. Em 2006, o Dallas também elininou o SAS, ou seja, desde lá fica claro que as equipes são incompatíveis e o Dallas leva vantagem - o que não quer dizer nada em relação aos outros times.
Só para lembrar, no feriadão de sexta tem as semifinais da Euroliga! CSKA x Barcelona e Olimpiakos x Panatinaikos. A ESPN tramsmite os dois jogos. Feriadão bom.
Abraços
Luiz
Por quê o Oberto não entra quase nunca nos Spurs?
Concordo que o time envelheceu e não é mais nem sombra do que foi.
Concordo também que o estilo de jogo do Dallas "encaixa" contra os Spurs, assim como o jogo dos Spurs sempre "encaixou" contra o Suns. É bem possível que o Dallas agora leve uma varrida, coisas do basquete, rs.
Postar um comentário