sexta-feira, 10 de abril de 2009

O craque Gasol

Ninguém mais do que Pau Gasol pode dizer que está cansado. Jogou até a final da temporada passada, chegou à decisão do ouro olímpico em Pequim com média de quase 30 minutos por jogo e até ontem segurava, sozinho, o rojão do garrafão dos Lakers. Por isso sua média de minutos subiram de 34 para 37 minutos. O espanhol, que até chegou a reclamar disso e ouviu um pito de Phil Jackson, responde com as soberbas médias de 19 pontos e 9,7 rebotes. Não é um All-Star sem méritos, portanto.

Ontem, na volta de Bynum ao time, também foi Gasol o grande responsável pela vitória do Lakers sobre o Denver (116-102). Pau trouxe 27 pontos e 19 rebotes, além de três assistências. É complicado dizer isso em um time onde Kobe Bryant é rei, mas o espanhol tem papel tão fundamental quanto o do camisa 24. Tirem-no de lá e teremos aquele mesmo Los Angeles que sofria para passar aos playoffs e ser eliminado na primeira rodada - com o péssimo Odom como titular, claro.

Com Gasol, os angelinos parecem não ter rivais no Oeste.

6 comentários:

Wayand disse...

Seria Pau merecedor de ser all 1st nba team esta temporada? Ele e D12 no garrafão?
Assino embaixo de tudo o que falou dele. Craque.
Só discordo sobre o Odom. Péssimo acho pesado demais pra ele.
Abraço.

Daniel disse...

Bala queria saber sua opinião sobre duas questões : é mesmo válido continuar cansando o Pau com 37 minnutos nesses ultimos jogos da temporada regular na tentativa de assumir o mando de quadra numa possivel final?

Naõ seria melhor o ariza também(junto com odom) voltar pro banco? Não estou vendo os jogos ultimamente , mas acompanhando os numeros, ele não ta conseguindo manter o mesmo nível que vinha tendo antes de ser titular.

Grande abraço Bala e parabéns pelo site

fábio balassiano disse...

daniel, são 2 boas perguntas. vamos lá:
- o gasol acabou jogando mais de 40 minutos por partida nos últimos jogos por uma causa - a saída do Bynum. Não teve jeito. Essa não era a intenção do Big Phil. De todo modo, eu já o teria poupado há tempos. parece que o cleveland não perderá o primeiro lugar geral por nada nesse mundo...

- sobre o odom e ariza, casos distintos. o ariza melhorou mto vindo como titular (médias de 15 pontos como titular quase). acertada decisão ao meu ver. sobre o odom, nao gosto dele. prefiro, portanto, que ele venha do banco.

abraços, fábio

Cassiano disse...

Péssimo Odom?
Vc está sendo emocional...não realiza análise do jogador e sim de suas atitudes e caráter!!!
Falta humildade, espírito de grupo?...concordo...Mas não vc não pode entender que Odom seja um péssimo jogador...(????)
Alto, atlético, bom arremesso, forte no rebote...entre outros!
Calma lá Fábio!!!!

PauloRJ disse...

Fábio, vc pegou muito pesado com o Odom....e pensa exatamente o contrário da imprensa especializada americana, que considera o Odom um jogador extremamente versátil (quantos jogadores, não chamados Lebron, podem jogar na 4 e também conduzir a bola no fastbreak e armar jogadas?)....concordo inteiramente quanto ao Gasol, mas dizer que um jogador é péssimo porque você não gosta dele é muito forte....sou torcedor do Lakers e gosto do Odom jogando junto ao Gasol.....

Osama_Lakers disse...

Gasol é um monstro! Realmente ficou num compromisso muito pesado com a lesão do Bynun, mas tirou de letra. E o Odom funciona melhor saindo do banco, resolvendo uma série de problemas. GO LAKERS GO!!!