quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um pouco de luz

João Henrique Areias (na foto à esquerda) está nos esportes olímpicos do Flamengo há menos de três meses. Implantou nova filosofia nos jogos de basquete (com promoções, DJ's e atrações nos intervalos), criou uma camisa que virou uma febre (aquela sorteada por aqui), conseguiu vender uma partida para Londrina (contra Assis) e agora acaba de assinar com a Cia. do Terno. O acordo renderá R$ 400 mil ao rubro-negro até o final do campeonato. Para quem tem uma folha salarial de R$ 215 mil e praticamente três meses de atraso salarial (abril está acabando, né), não é "excepcional".

Mas mostra, sinceramente, uma mudança de filosofia necessária ao esporte brasileiro. Mais profissional, mais voltado para o público (consumidor) e para aqueles que precisam entender que as coisas mudaram. Areias traz luz ao Flamengo, e espero que seu trabalho, previsto para durar três meses, não termine no final de abril. As águas de maio prometem ser ainda melhores caso o trabalho continue.

Ah, e o Flamengo bateu o Saldanha da Gama ontem por 99-49 também.

37 comentários:

Anônimo disse...

E o Joinville bateu mais uma vez o Franca, que não viu a cor da bola...

Marcelo disse...

a cia do terno é uma das maiores "lavanderias" do brasil

Anônimo disse...

brincadeira,
Inaltecer a venda do jogo para londrina já e demais.
Achar que isto e ser mago do Mkgt esportivo chega ao ponto máximo da mediocridade profissional de um Clube como o Flamengo

Anônimo disse...

Ah
Já ia me esquecendo.
Quem arrumou o patrocinio foi o Sr Kourus e a folha salarial do Mengo não e 215 e sim 350 por mês

Victor Dames disse...

A folha salarial divulgada no flabasquete.com é de 215 mil reais mensais, sem incluir as premiações também atrasadas, mas que não são pagas por mês. Alguém está mentindo aí. Refaça seua cálculos ou arranje provas, rapaz anônimo.

Um pequeno detalhe sobre o ótimo post, Fábio: realmente, é de se enaltecer o bom trabalho do João Henrique Areias, apesar do pouco apoio e até visibilidade do basquete dentro do clube, mas nada contra os diretores anteriores, que nas mesmas condições, levaram esse time ao que é hoje. A diferença é que eles eram esportistas (como a Patrícia Amorim, em quem eu facilmente votaria para presidente do Fla), e não administradores. Daí o caminho para o profissionalismo atual. Mas nunca faltou vontade por parte da direção de esportes olímpicos do Flamengo. Talvez faltasse experiência. Pecar por omissão, jamais.

Abraços!

leo aracaju disse...

A PETROBRAS no fundo era um péssimo patrocínio ao Flamengo. Obrigava os demias esportes a estamparem a logomarca sem dar nada em troca.

Como seus dirigentes eram acomodados essa situação perdurou por um bom tempo.

Ainda bem que essa realidade acabou.

Anônimo disse...

Acho um absurdo um time de basquete no brasil ter uma folha de 215 mil por mes, esta fora da nossa realidade. Será que este valor esta contando a parte de beneficios em carteira de trabalho? Ou seja, mais ou menos, 50%do total da folha, ou so falta nao ter isso, também? Abraço a todos

Victor Dames disse...

Depende do nível do time, né? Você está falando do atual campeão brasileiro e sulamericano, que conta com jogadores selecionáveis, que já atuaram no basquete internacional, como Baby (NBA) e Marcelinho (Lituânia)... Acho que justifica o investimento sim...

Abraços!

Anônimo disse...

E a Dimas? defendeu os 215, porem é 350, e nao opinou sobre ida do Mengo para outro municipio?vc acha outra grande jogada de MKTG?Um clube como o Flamego?Campeao Sul Americano, campeao brasileiro e etc. ter que deixar a sua torcida.
Na minha opiniao, é um absurdo!!!
Quem sabe vc pega o seu carro e vai assistir em Londrina,é logo ali.

Thiago Anselmo... disse...

Fala BALA, tava sumido desse ramo de basquete, ja que a REVISTA LANCE-LIVRE deu uma parada por problemas, mas vamos voltar... pode aguardar.

To aqui comentando pra entrar na briga do anônimo...
Então, a folha do FLAMENGO é de 215 mil/mes, eu ja confirmei isso ligando pra gávea e fazendo algumas perguntas pra colocar na REVISTA LANCE-LIVRE.
E vc disse que o FLA vai deixar sua torcida pra jogar em outro municipio, mas acho que vc não sabe, mas pelo FLA ter a maior torcida do mundo, tem-se torcedores espalhados pelo Brasil todo, logo, nao faltará torcedores no ginásio e nao deixará os seus torcedores, e sim, so dará oportunidade a outros para verem o time de basquete do FLAMENGO.

E o Areias esta fazendo um belo trabalho de MKT sim, essa foi uma bela jogada, pois sai do certinho (jogar so no município de origem) pra levar o basquete a outros lugares, ja que o objetivo da NBB era melhorar o nosso basquete e popularizá-lo novamente, certo??

Não falo com grosseiria com vc pq respeito o BALASSIANO e o blog, que eu acompanho desde o primeiro dia. Mas falo pra vc, anônimo, pesquise antes de falar.

Anônimo disse...

Querido,
O Areias é Diretor assalariado, ou seja, recebe para trabalhar, portanto nada mais justo ter que mostrar trabalho.
Quanto a sua carioquice de vomitar o Flamengo, saiba que é um clube que perdeu a Petrobras por falta de certidao negativa, ou seja, é devedor e possui 3.000 socios pagantes,( que com cereteza nao aprova os delirios esportivos de sua diretoria) ou seja, um clube que esta pedindo socorro e resolve gastar ainda mais o que nao tem.(Leia-se Basquete)E´um tapa na cara dos outros clubes serios do Brasil.Contratar e nao pagar os jogadores é uma vergonha, e prometer um ano de salario de 4 meses é uma vergonha nacional.
Entao, Thiago, antes de querer fazer grosseria comigo, reflita e pense se a adaministraçao atual do Flamengo esta certa.
vc sabe quanto ganha o Marcelo e o Baby?Ja que vc diz que é 215 e nao 350?
Nao sei sobre a NBB, porem uma liga que quer imitar a NBA e pretende ser referencia, seria a mais coisa que Los Angeles Lakers jogar em Miami.
Daqui a pouco sera normal na visao dos grandes marqueteiros de plantao,grandes times de basquete brasileiro de fora do RJ, vir jogar o Campeonato carioca.!!
Ops!!! Sera que ja nao foi feito?
Grande jogada de MKTG.

Anônimo disse...

anônimo, há jogos da nba na china.
savio

Anônimo disse...

Savio,
Vc esta errado, deixe corrigi-lo.
A NBA faz apresentaçoes em outros lugares do planeta.
Tem algum play off na china nestes dias?
O Campeonato é na USA e na sede local da franquia quando em casa, menos Canada.

Anônimo disse...

Vamos la,
Primeiro, dizer que o Areias conseguiu o patrocinio é brincadeira.quem conseguiu foi o Pres da LNB.
segundo dizer que a folha do Flamengo é 200.000 é outra piada, a folha é de 350.000.
E o pior de tudo, inaltecer a ida de um time de massa carioca para jogar em outro municipio é o fim do mundo.A lNB nao deveria deixar acontecer, pois todos sabem que os ginasios tem que estar homologado e previamente aprovado.Se isto acontecer, estaremos voltando na epoca da CBB.

Anônimo disse...

O tiago, avisar a dir do Basquete Flamengo que os oficiais de justiça estao indo na boca das bilheterias pegar o dinheiro para pagar as dividas, e em Londrina ja tem alguns escalados, portanto melhor set de graça, pois o dinheiro da bilheteria sera para pagar os espasmos de MKGT esportivo do Flamengo e diga-se de passagem corretissimo atitude do judiciario.

Anônimo disse...

Adivinha quem disse isso:

"Podem me chamar de radical,
mas saí do projeto porque acredito que o amadorismo seja completamente incompatível com o esporte de alto rendimento."

Thiago Anselmo... disse...

Bom, a folha do FLA pode ter mudado, entao, se eu estou errado peço desculpas, mas vim e falar que é algo errado e que a LNB nao deveria deixar que seus times mudem de quadra pra jogar, entao o FLA nao poderia nem jogar no MARACANAZINHO, pois no começo do campeonato começou na GAVEA depois foi pra outras quadras do RIO até parar onde está.
E como vc disse, se queremos copiar a NBA, entao o principal nao deveria vir deste quesito de quadra, mas sim de regras, nao estou certo?? Pois a liga norte-americana tem suas proprias regras e marcações de quadra... Corrija-me se estou errado. E outra coisa, se for pra imitar a NBA, vamos acabar com os times da LNB, pois nao sao franquias... Eles tem um DONO que resolve tudo??? Não, logo nada de queremos imitar.
Entao quer dizer que vc acha certo so um certo grupo de torcedores tenha "privilégio" pra assistir os jogos de basquete?? Se os que moram fora do RIO se deslocam, pq quando realizar um único jogo fora do RIO, os moradores da cidade que querem assistir nao possam se deslocar, ou nao precisa, pois, com certeza, em Londrina (se nao me engano) estará cheio. FATO!

"anônimo, há jogos da nba na china.
savio"

"Savio,
Vc esta errado, deixe corrigi-lo.
A NBA faz apresentaçoes em outros lugares do planeta.
Tem algum play off na china nestes dias?
O Campeonato é na USA e na sede local da franquia quando em casa, menos Canada."

--Perfeitamente, a NBA nao manda jogos de PLAYOFFs pra china, como o FLAMENGO nao vendeu nenhum jogo de PLAYOFF, certo??? POis o jogo vendido é contra ASSIS que nem se sabe se classificará pra fase final.


ps: eu nao fiz nenhuma grosseria com vc

Anônimo disse...

Tiago,
Acho q vc esta errado em tudo que disse.
Me parece um pouco alienado do basquete atual como disse acima.
Somente para nao ficar chato para vc,os times da LNB sao franquias sim senhor, portanto iniciarao uma Liga corretamente.Todas as informaçoes que vc colocou acima estao completamente erradas.vc deve atualizar-se ou mudar a sua fonte.aconselho acompanhar com mais frequencia o blog do Fabio e do Rodrigo
Referente ao caso de mudança dos jogos, eu disse mudança de municipio e nao de quadra.Se uma quadra nao pode ser utilizada, muda-se a quadra e nao o municipio,no caso da gavea e maracanazinho os dois foram homologados.
pelo que entendi a LNB é quem deve saber o que é certo e nao o time.
Daqui a pouco tera time fazendo mando de quadra na Colombia.

Anônimo disse...

Tiago,
dqui a pouco teremos um campeonato como o "carioca",cada time escolhe onde jogar.Tipo estilo CBB.
Ao invez de fazer loucura que nao consegue pagar,tentar ser barriga de aluguel é o fim do mundo.
O certo é parar,redimensionar a equipe e fazer como todas as equipes serias no Brasil, vc nao acha?Ou vc é favor do calote?Para mim ser barriga de aluguel é horrivel e a LNB nada tem haver com isso.
Alem do mais, quem pagara as despesas desta mudança?quem arcara com estes custos?do jeito q ta a soluçao é pindurar...
para mim um absurdo defender esta atitude,se vcs cariocas aceitam como normal esta situaçao de translouquice esportiva de nao pagar ninguem,acho que existem times serios que nao aceitariam.

Anônimo disse...

Perai, LONDRINA receber um jogo do Flamengo?
E as 2 equipes de basquete daquela cidade que ha anos buscam apoio pra se manterem no nacional ? Quem esta de bricandeira é a cidade de Londrina em fazer isso, ou permitirem isso !!!!...e volto a dizer: é um absurdo uma folha de pagamento de 350 mil por mes sem nenhuma estrutura pra suportar isso, isto sempre me cheirou aventura dos cariocas ! abraço a todos

Anônimo disse...

O Flamengo só vai jogar fora pq sabe que vai ter mais torcedor na arquibancada do que jogando no Rio, onde meia-dúzia de gatos pingados preenchem um pedaço do ginásio...e mais: em sua maioria torcedores de futebol, tanto no Rio quanto em qquer lugar. Quase nenhum flamenguista sabe que existe time de basquete no clube, quanto mais se foi campeão disso ou daquilo... E outra: não vejo motivo para se orgulhar de um clube caloteiro! E para finalizar... Vcs acham que o aclamado BABY está fazendo por merecer? Pra mim, ele só tem o braço forte... E quanto ao "Oscarzinho" - leia-se Marcelinho, outro reverenciado como "the best", é um jogadorzinho de clube! Não tem peito, nem frieza, nem presença de espírito, nem determinação, nem raça, nada, nada quando mais deveria mostrar todo o seu "talento", que é (era) na seleção. Uma vez alguém aqui disse q ele está subindo de produção...tsc, tsc, tsc Ele está é chutando tudo o que cai na mão dele, isso sim.

Victor Dames disse...

Poxa, parem de dar uma de dono da verdade! Não vi ninguém citar uma fonte de informação, apenas vociferar sua própria opinião como um dogma absoluto! Oficialmente, a folha do basquete do Fla é de 215 mil sim, se alguém tá sabendo de um por fora, que mostre as cartas! Incluir o salário do vice de esportes olímpicos não faz nenhum sentido, então bota aí o pagamento de todos os vices, do presidente, de todos os funcionários...

Outra coisa sem nenhum fundamento é a alegação de que os times são franquias... O time de basquete do Fla tem mais de 50 anos de tradição, e a LNB começou agora. O que é franqueado é a participação no NBB, e não a criação do time, que pode participar dos campeonatos que quiser. No caso do NBB, basta que, havendo vaga disponibilizada pela Liga, pague-se a franquia para participar. É um pouco diferente da NBA. Lá o time pertence a Liga, que o franquea a quem estiver disposto a pagar.

Já quanto a mudança de praça de jogo, aí eu concordo com o Anônimo, acho errado diminuir o contato com a torcida local do Fla, é necessário aproveitar todas as oportunidades de se cativar o torcedor para o basquete. Se ficar apenas nessa iniciativa, já que Londrina é uma cidade com muitos fãs de basquete, e provavelmente haverá bom público apoiando, passa. Mas espero que não se torne rotineiro...

Também não acho que um jogo do Fla na cidade prejudicará a evolução das equipes locais. Não estranharia se Londrina disputasse o NBB ano que vem, se mais vagas forem franqueadas.

Abraços!

Anônimo disse...

vítor,
Entendo sua paixão pelo Fla,tudo que disse faz sentido,porém querer defender o calote não da.
Vc em nada comenta esta situação,portanto quem lê seus comentarios acaba achando que vc concorda.
Esta ida a londrina não e para incentivar o basquete,esta ação visa somente tentar VENDER um time criado por pessoas irresponsáveis que sabiam que não poderiam arcar com salários irreais .
Caro vítor,esta situação deveria ser contornada com pé no chão e cirugicamente,porém o que vemos são mais sonhos malucos de pessoas que querem se beneficiar do Fla e sabe o que irá acontecer,o Fla irá sumir do Basquete como outros times de futebol.

Anônimo disse...

Tiago,
dqui a pouco teremos um campeonato como o "carioca",cada time escolhe onde jogar.Tipo estilo CBB.
Ao invez de fazer loucura que nao consegue pagar,tentar ser barriga de aluguel é o fim do mundo.
O certo é parar,redimensionar a equipe e fazer como todas as equipes serias no Brasil, vc nao acha?Ou vc é favor do calote?Para mim ser barriga de aluguel é horrivel e a LNB nada tem haver com isso.
Alem do mais, quem pagara as despesas desta mudança?quem arcara com estes custos?do jeito q ta a soluçao é pindurar...
para mim um absurdo defender esta atitude,se vcs cariocas aceitam como normal esta situaçao de translouquice esportiva de nao pagar ninguem,acho que existem times serios que nao aceitariam.

Anônimo disse...

Sabe o que realmente acho:
è a falta de profissionalismo dos cariocas,acredito que este estilo praia,festa,carnaval nao ajuda em nada o profissionalismo.
ate os comentarios sao cariocas,nao pagar tudo legal,beleza.
O fato do RJ ser o centro do poder no esporte com praticamente todas as Confederaçoes, e principalmemte o COB, acho que pode ser o responsavem por este caos do esporte nacional.
Olha que absurdo o que foi gasto nas instalaçoes do Pan.Tudo novo, e ja esta tudo caido, sem qualquer politica das instalaçoes para o uso da comunidade.Um absurdo, uma festa de babete em um pais miseravel na area esportiva.Sabem quando teremos outra chance de aliar uma poltica seria com os investimentos que foram feitos?NUNCA e isso por que o centro do comando esportivo esta em uma praça onde nada é serio,somente o Carnaval.
O gestao antiga e atual do Flamengo é um reflexo disto, um Carnaval

Thiago Anselmo... disse...

-- Bom, cada um tem seus fatos... O Vitor apresentou um que eu concordo, que é o da folha salarial, se vc fala que é de 350 mil, mostre...

-- Marcelinho é um jogadorzinho de time, certo??? Como qualquer outro. LeBron ate pouco tempo era um, mas evoluiu. Agora eu falo, me aponde um jogador que, quando chega na seleçao brasileira, joga muito e que ajuda a nossa seleçao?? Nenhum. Em 2006, Leandrinho amarelou, errou lance-livres preciosos que nos davam a vitoria. Nene ta com essa bobagem de nao ir na seleçao.

-- Quem arcará com essa mudança? Qual? A hospedagem? So o FLA que pagará, pois ASSIS pagaria do mesmo jeito se fosse no RIO, so o FLA que pagará, e se for mesmo.

-- Nao sou carioca, sou mineiro e resido na BAHIA.

-- Até parece que vc, se fosse dono de um time q tenha jogadores que podem dar o titulo ao seu time nao faria o mesmo. Ou vc deixaria o seu time falir e acaber? Duvido. Com certeza vc entraria nessa de vender alguns jogos pra outros municipios.

-- O fla pode ta distanciando da torcida do RIO, mas da oportunidade a outros, mesmo se nao torcem pro FLA ou Assis, de verem um jogo que, com certeza, será um belo jogo, pois eu conheço, e muito bem o time de ASSIS, so que está numa fase dificil, mas contra o FLA pode dificultar muito

Anônimo disse...

vc nao comenta sobre o calote:
Tiago,
dqui a pouco teremos um campeonato como o "carioca",cada time escolhe onde jogar.Tipo estilo CBB.
Ao invez de fazer loucura que nao consegue pagar,tentar ser barriga de aluguel é o fim do mundo.
O certo é parar,redimensionar a equipe e fazer como todas as equipes serias no Brasil, vc nao acha?Ou vc é favor do calote?Para mim ser barriga de aluguel é horrivel e a LNB nada tem haver com isso.
Alem do mais, quem pagara as despesas desta mudança?quem arcara com estes custos?do jeito q ta a soluçao é pindurar...
para mim um absurdo defender esta atitude,se vcs cariocas aceitam como normal esta situaçao de translouquice esportiva de nao pagar ninguem,acho que existem times serios que nao aceitariam.

Anônimo disse...

Parce que os baianos tambem gostam de uma festinha e nao gostam de ser profissionais, pois nem time tem no basquete.

Thiago Anselmo... disse...

-- Impressionante, quantas vezes esse comentário terá q ser repitido?? todos ja leram, mude ou entao nao comente.

-- Acho que alguem tem problemas de leitura, pois falo que nao sou carioca e sim mineiro, vem e me chamam de baiano, é brincadeira, né?
E mesmo se eu fosse baiano, nao tenho nada a ver se tem ou nao tem, como se a minha opiniao iria mudar algo na liga, né???
Vc tem que pensar um pouco e ler mais este blog, onde o Kouros da uma entrevista e fala como planejou a LNB e o que pretende fazer pra colocar mais times...
Como disseram ai, atualize-se!!!

Victor Dames disse...

Caro Anônimo anti-calote:

Desculpe se passei a impressão errada, realmente esqueci da questão dos atrasos salariais. Nesse ponto, concordo inteiramente com você: é irresponsabilidade manter um time sem condições de pagá-lo. Mas não acho que as pessoas que dirigem o time sejam assim tão irresponsáveis. Eles estão arcando com as consequências dessas ações, e buscando soluções. Ninguém pode estar tendo idéias mirabolantes, ninguém pode estar seguindo um planejamento "cirúrgico", como você diz, mas daí a achar que ninguém está fazendo coisa nenhuma também é exagero. Não há ninguém omisso na diretoria de esportes olímpicos do Fla, se ainda não impera o profissionalismo, ao menos há iniciativas, louváveis até.

Acho realmente lamentável chegar a dever três meses de salário aos atletas, mas vê-se claramente que estão buscando meios de saldar essa dívida. Calote é dever e jamais pagar. E já chegaram a colocar dois meses em dia.

Só não esperem que eu vá entrar nesses discursos bairristas e depreciativos. Como se incompetência tivesse naturalidade. Aposto que na sua terra também tem bastante gente sem profissionalismo algum, caro Anônimo. E só pra lembrar, nosso basquete é dirigido por um grego. E daí?

Como torcedor e fã de basquete, eu só espero que as coisas se acertem. O meu papel eu vou fazer, acompanhando a modalidade, indo aos jogos sempre que puder, comprando produtos das equipes, talvez até colocando meu filho numa escolinha quando ele estiver maior.

Abraços!

Anônimo disse...

Legal,
2 meses em dia,uau!!!!
Dir Esportes Olimpicos?que piada?os poucos atletas que dobraram estão tendo que se virar sozinho.A única modalidade agraciada foi o Basquete que ofializaram"devo não nego e pago quando puder.e de olímpico não tem nada,pois não vai a uma olimpíada faz tempo.

E continue botando dinheiro seu e ajude os Dir esp olimp a manter este projeto maluco de montar um time faraónico e não poder pagar.
QUe bom que existem pessoas como vc,agora só falta contribuir com alguma entidade carente,pois o governo federal também gasta com outras coisas erradas e esquece o povão.
Se quiser te índico alguma e vc com certeza estará aplicando melhor seu dinheiro do que bancar este time de salários astronômicos que Dir transloucados montaram.

Victor Dames disse...

Cara, seja lá o que você tiver tomando, suspenda, tá viajando muito...

Como se o Flamengo fosse o único clube em dificuldades financeiras. Não que isso justifique os atrasos salariais, mas ainda tão pagando. Melhor que empresas mercenárias que montam e desmontam times, como COC, Finasa, Brasil Telecom...

Deixa de ser palhaço, a denominação olímpico no Fla só é usada para designar as outras modalidades do clube que não o futebol, que tem um departamento próprio. Se você não sabe disso, seu entendimento da realidade tá bem prejudicado. Sugiro que acenda luz, abra a janela e olhe lá fora. Há um mundo lá, sabia?

Quanto ao dinheiro, não se preocupe, dá próxima vez coloco no seu cofrinho. É só arriar as calças.

Sacarmo barato e infantil, era só o que me faltava... Mas é o preço de estarmos num blog não moderado, né?

Abraços!

Thiago Anselmo... disse...

Victor, gostei do que disse, mas nao coloque culpa no blog, pois aqui dá a liberdade de se expressar. Só isso.

-- Anônimo tome vergonha na cara, vc fala que de OLIMPICO o fla nao tem nada??? A base de muitos esportes olimpicos são feitos no FLA e mais outros dois clubes. Entao pesquise antes de falar, ahh, e tome vergonha e perca o medo de se identificar. MEDO DE ALGO???

-- Salário atrasado faz parte de muitos clubes brasileiros, ainda mais daqueles que tinham sua sobrevivencia do futebol. Agora o FLA está lutando por sua independencia nos outros esportes. FLAMENGO deve?? Sim. Paga? Sim.
Ta, o FLA deve, vc tem algo a ver com isso? Se vc fosse um dos jogadores, poderia falar, mas nao é. Os jogadores protestaram de um jeito q nao afetou o time no campeonato. O FLA contratou AREIAS que amenisou a situaçao no basquete do flamengo e que, se contratado definitivamente, com certeza, fará um belissimo trabalho jamais visto aqui no brasil.

Thiago Anselmo... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

pela baixaria que vc escreveu estou saindo da conversa.
Antes,quero dizer que belo exemplo de Pai vc será para seu filho.
Boa sorte

Victor Dames disse...

Filho, esqueça o que eu disse sobre sacarsmo. Isso é coisa pra gente grande. Não escrevi baixaria nenhuma. Isso se chama ironia, algo que você parece tentar destilar, mas que até agora só me soou como pirraça...

E Tiago, não coloquei a culpa no blog, muito pelo contrário, gosto muito do trabalho do Balassiano, mas acho que ele deve ter mais o que fazer do que ficar chamando a atenção de usuários que se acham donos da verdade, né?

Abraços!

Anônimo disse...

UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL OU DO MUNDO.