segunda-feira, 13 de abril de 2009

A explosão da Bomba

Não dá para dizer que a carreira de Juan Carlos Navarro foi um fracasso na NBA. Fazer 10 pontos e jogar mais de 25 minutos em sua estréia, como foi em 2007-2008, não é tão mal assim. Por outro lado, seu ninho sempre foi e sempre será o basquete europeu, que tem a sua cara (mais lento, menos físico e mais tático). Por isso não surpreende o seu desempenho nesta sua volta ao Barcelona, time que sempre defendeu e que acaba de levar, pela primeira vez nos últimos cinco anos, ao Final Four da Euroliga, onde enfrentará o CSKA .

Navarro somou importantes 19 pontos na vitória da última quinta-feira por 78-62 sobre o Tau Ceramica de Tiago Splitter e tem médias de 14,8 pontos (quarto no geral), 49,5% nos arremessos, 3,7 assistências (sétimo), 1,4 roubos e 15,7 de eficiência (o oitavo). Pela Liga ACB, a mais importante da Europa, comanda o Barça, o vice-líder na temporada regular (22-5) e que ainda conta com os ótimos Fran Vazquez e Ersan Ilyasova, com 16,5 pontos e 3,2 assistências. Ótimos números, não?

Melhor ainda é "descobrir" que Navarro tem apenas 28 anos, e muita "Bomba", seu apelido, para queimar.

2 comentários:

Unknown disse...

Assisti a 2 jogos entre Tau e Barça na Euroliga e realmente o Navarro jogou mt bem. Invariavelmente as bolas de segurança eram com ele, o que demonstra o quão importante jogador ele é. Ainda falando nessa série, sem qualquer tipo de patriotada, o Splitter jogou mt bem a partida 5 (fez 19 pontos). Salta aos olhos a evolução dele ano a ano.

Anônimo disse...

Grande jogador.

Assim como Jasikevicius e Macijaukas nao deu tao certo na NBA.

Uma pena, perde a NBA tres talentosos caras.


Mas, sobre o seu jogo, ele tem um tiro mortal e sabe jogar. Me encanta ve-lo e que bom que está bem.

Nas Olimpiadas, por vezes, o achei desmotivado, mesmo com a Espanha indo tao bem !

Ele é parceuiro do Pau Gasol de muito tempo atrás como neste video:

http://www.youtube.com/watch?v=zAUMmxsXFak

Deve ter sentido a saída do Gasol pro Lakers e desanimado de vez na NBA tambem.

Fora o $$, claro.

chegou a meter 8/9 pra tres em um jogo de NBA, em um momento marcante dele naquela temporada.