quinta-feira, 16 de abril de 2009

Os melhores playoffs dos últimos anos

Vão começar os playoffs da NBA, hein. Legal é notar a volta do confronto entre Bulls e Celtics (apesar da possível ausência de Kevin Garnett), o mesmo que "colocou" Michael Jordan no hall dos grandes, lá na década de 80. Destaque, também, para Blazers e Rockets, dois dos times mais surpreendentes da liga. E para o duelo dos armadores (Billups e Paul) no duelo entre Nuggets e Hornets.

Considero esta pós-temporada a mais empolgante da década. A volta do Portland, com a sua fanática torcida, e outros sete times em condições de ser campeões, fazem, na minha opinião, do playoff de 2009 o mais sensacional desta década. Lakers, Spurs, Cavs, Celtics, Orlando, Nuggets e Houston podem levantar o caneco.
E você, o que acha que vai dar?

11 comentários:

peter schiling disse...

Pq você acha que estes são os melhores playoffs dos últimos anos? De quanto tempo você está falando? 5 anos? 10 anos?

Esse título ficou muito solto e o post nem tenta embasar esta afirmação.

fábio balassiano disse...

peter, apertei o publicar antes de terminar o texto.
por isso ele saiu "quebrado".
abs

Anônimo disse...

Reproduzindo o palpite que coloquei no Rebote:

Vamos lá:

Cavs x Pistons - Cavs 4 x 1 - Só não coloquei a varrida por respeito a história dos Pistons.

Celtics x Bulls - Celtics 4 x 2 - Começo do crescimento dos Celtics.

Magic x 76ers - Magic 4 x 3 - Pode dar ao contrario disso.

Hawks x Heat - Heat 4 x 2 - Wade irá brilhar.

Lakers x Jazz - Lakers 4 x 1 - Tb tirei a varrida por gostar do Jazz.

Nuggets x Hornets - Nuggets 4 x 3 - Pura torcida pro time do Nene.

Spurs x Mavs - Spurs 4 x 3 - Sei não, sem o Manu as coisas podem desandar. No aperto era sempre ele que resolvia.

Blazers x Rockets - Rockets 4 x 3 - Yao e Scola jogando muito. rsss

Eita, tai o palpite, mais ou menos estilo torcedor.

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

Cavs 4 x 1 Pistons

Celtics 4 x 1 Bulls
(se Garnett estiver em condições de jogo)

Magic 4 x 2 Sixers

Hawks 3 x 4 Heat

Lakers 4 x 1 Jazz

Nuggets 4 x 3 Hornets
(meio imprevisível)

Spurs 4 x 2 Mavs

Blazers 3 x Rockets
(meio imprevisível)

Heverton Elias

Anônimo disse...

Blazers 3 x 4 Rockets
(meio imprevisível)

Heverton Elias

Adriano disse...

Calma, Bala, vamos esperar os jogos rolarem para decidirmos qual é a melhor pós-temporada da década! Para mim, ainda é difícil esquecer os playoffs de 2006, com aquelas séries memoráveis entre Lakers x Suns, Cavs x Pistons, Spurs x Mavs, Clippers x Suns, Miami x Pistons, Miami x Mavs... Há potencial para uma grande pós-temporada, mas vamos esperar rolar... abraço!

wayand disse...

Fala FB,

pra mim, times com chance de serem campeões msm só o Lakers, Celtics ou Cavs. O resto seria uma zebra descomunal, na minha opinião. Falo isso pelo fato de ter qu se ganhar 4 jogos pra se levar a série.
Uma observação que fez quanto ao Rockets, me permita ir em outra direção a da sua: eles não surpreenderam a meu ver. Ao trazer Artest todos sabiam que eram um baita time. A quest~~ao é que tudo isso poderia por agua abaixo se perdessem tmac(por lesão) e artest (por indisciplina)ao memsmo tempo. é um belo time, tanto é que vc os citou como candidatos ao anel. pra mim, perdeu força ao "darem" alston ao orlando. brooks e lowry são fracos pra serem armadores titulares.
um parentese: to curioso pra ver a sua eleição dos prêmios individuais da liga. que tal um tópico?
abraço.

fábio balassiano disse...

wayand, é o tópico de sábado.
já está preparado.

adriano, rapaz, você lembrou bem. os de 2006 foram sensacionais. mas vou confessar a você: estava morando na espanha na época, e após aquela derrota do lakers para o phoenix (no jogo 6, em los angeles, com as cestas do tim thomas), eu não vi mais nenehum jogo! acompanhei a série toda do lakers e phoenix, foi sensacional mesmo, mesmo vendo-a às 6 da manhã no fuso espanhol.

abraços, fábii

Adriano disse...

huahuahuahua po!!! entendo, lá deve ser complicado de acompanhar de madruga os jogos, mas putz! Eu tinha um interesse amplificado naqueles playoffs pq sou fanático pelo Detroit, e naquele ano parecia que o título já era nosso... perdemos, mas foram muitos jogos incríveis!!

Outros "candidatos" a melhores playoffs dos 00s, embora pra mim o de 06, até agora, seja imbatível: 2005 (séries incríveis entre Mavs x Rockets, Pistons x Heat, Mavs x Suns, Pacers x Celtics, Spurs x Seattle, Chicago x Washington e claro, a final em sete jogos Pistons x Spurs), 2000 (Lakers x Kings, Utah x Seattle, New York x Miami, Lakers x Blazers) e 2002 (Celtics x Nets, Celtics x Sixers, Pacers x Nets, Lakers x Kings).

PauloRJ disse...

Fabio, sou ainda mais restritivo que o Wayand, para mim só vejo Lakers e CAVs com chances de ganhar o título, e o Celtics só se o KG voltar a jogar e a 100%, senão não passa pelo CAVs nem consegue ganhar do Lakers....o Magic eu via com chances mas eles começaram a cair na hora errada....no oeste não consigo ver ninguém com chances de ganhar do Lakers....acho que o Utah poderia ser o adversário mais perigoso se os jogadores estivessem em sintonia....talvez o Denver possa dar trabalho se estiver inspirado...mesmo assim não vejo ninguém com chance de ganhar 4 jogos do time da California....ainda mais contra o Zen Master e com as possíveis variações do time....playoffs depende de "match ups" e ajustes, e nisso o Lakers e o CAVs estão em grande vantagem em relação aos outros times...

Osama_Lakers disse...

Quem vai ganhar? LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! LAKERS! Se eu sou parcial? Claro que sou, mas também acho que os Cavs vão incomodar, mas não chegarão ao campeonato - no máximo ao vice. E não é que falte talento, o que falta é experiência.