quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pronto: Phoenix eliminado

Aconteceu: o Phoenix Suns está eliminado. Verá, pela primeira vez em cinco anos, os playoffs pela televisão. Aquele time maravilhoso, que conquistou mais de 50 vitórias em três temporadas seguidas, acabou. A pergunta, agora, é o que fazer, como reverter a situação. Mandar embora o gerente Steve Kerr e o técnico, Alvin Gentry, é um bom começo.

Eu também formaria um time em função de Amaré Stoudemire, capaz de rivalizar com Tim Duncan, Pau Gasol e David West no Oeste. Contrataria, como treinador, Avery Johnson, para dar um pouco de cultura defensiva ao time. Não sei, sinceramente, se ficaria com Nash, Hill, Richardson e Barnes.

E você, como montaria o Phoenix Suns para 2009-2010, a temporada da reconstrução?

10 comentários:

Leo disse...

Ofensivamente o Stoudemire não deve nada a nenhum 4 do oeste. O problema tá na defesa. Não acho que dê pra contruir um time vencedor com base em um jogador que não pega rebotes e nem tenta defender ninguém. Gasol e David West pelo menos tentam.

Gabriel disse...

Fabio,nao sou torcedor do Phoenix.Nunca foi o time que encheu meus olhos,mas sou grande fa do Shaq e play-off sem Shaq nao eh a mesma coisa,mas pensando pelo lado positivo,um time com mais de 40 vitorias,acima dos 50% de aproveitamento,que ficou de fora do mata-mata,tem uma grande oportunidade nas maos de se levantar de forma categorica.Eh o momento de descansar os mais velhos e limpar a bagunca.Kerr como manda chuva?Faz-me rir!Gentry eh um otimo ass tecnico.Dos tecnicos disponiveis (talvez esse ja nao esteja mais afim,acho que ja li algo a respeito) chamaria o Hubie Brown.Mas,apesar de nao gostar do Avery,admito que eh um tecnico com personalidade e afim de mostrar servico.Assim como Phoenix,o Dallas trocou de treinador para melhorar o time e o que vemos esta longe disso.
Enfim,tenho as mesmas duvidas que vc.Nao sei se manteria Nash e Richardson,principalmente.Acho que Hill poderia ser um otimo banco,lider veterano ganhando o piso.Richardson nao resolve nada,essa eh a dura verdade.
Quanto ao Nash,transfiro a ele algumas das duvidas jogadas sobre o Diesel quando da sua contracao:o armador,a meu ver,eh,sim,o verdadeiro "peso" do time.A equipe vive em funcao da sua genialidade e jogo de meia quadra.O problema eh que,quando ele tinha pernas,isso funcionava.No entanto,ele ja nao tem mais as mesmas articulacoes de dois anos atras.Um armador solido e firme na defesa poderia ser um bom inicio de caminhada.Quanto a O'neal,ja nao duvido que possa render em alto nivel no proximo ano.
Vamos ver.Uma grande oportunidade de reconstruir se apresenta no Arizona.Espero que nao se desesperem como em anos anteriores.
Abraco,
Gabriel.

adriano disse...

não importa muito o que eu faria. o Shaq disse tudo: tem dois tipos de proprietários, os que querem vencer e os que querem ficar sob o teto salarial. o Robert Sarver vai abrir o bolso pra mudar de gerente geral, treinador e fazer contratações? é improvável.

Acho que o Sarver manda o Shaq embora numa troca (20 milhões expirantes, alguém vai morder a isca) e o time começa a reconstruir tudo.

Eu sinceramente, num mundo de sonhos, gostaria de ver o Shaq e o Iverson escolherem um time busuntaço desses (Kings? T-Wolves? Knicks?) para se juntarem e fazerem uma temporada juntos como "Os Renegados". Imagina se fosse possível!

Anônimo disse...

"Os renegados" ? Nome bakana, daria um bom filme.

Heverton Elias

Henrique disse...

Já era e não vejo a culpa só do Kerr ou só do Nash, ou Shaq.

A admnistração do Suns vem pecando por falta de grana, vendendo picks importantes (como de Luol Deng, pick alta ou Rudy Fernandez).

Dessa forma, o time não se renova e com o tempo ficou fácil de entende-lo.

Fora que, o banco do Suns é uma vergonha.

Anônimo disse...

na minha opniao,o time tem que ser montado em funçao de Nash e Amare.muitos estao criticando Nash mas foi o unico que jogo pra valer, com medias boas !! claro que nao é o nash do MVP mas ainda sim é um dos melhores da liga sem duvida !!! richardson tem que ser trocado de qualquer maneira, hill é um belissimo banco, shaq aguenta o tranco mais uma temp. !! o grande 'problema' foi na parte administrativa !! o phonix precisa jogar seu jogo que quando joga ninguem para !! mesmo nao focando muito na defesa !! entendo o jogo deles e gosto muito !! mas os jogares para jogarem nesse estilo tem que ter motivaçao e estar bem !! falo isso porque ja joguei com um tecnico que pensa igual o estilo do phonix, é muito bom !!
elinho

mayrink12 disse...

eu manteria na equipe, amare,nash,barbosa,hill e barnes.

tentava uma troca com o toronto por shaq e richardson por calderon e bosh
o time ficaria ao meu modo de ver assim:
nash
barbosa
hill
amare
bosh
--------
calderon( um excelente banco para o nash)
barnes
tucker
e buscaria bons free agents
bosh servirá de grande ajuda

Wayand disse...

FB,

eu manteria o Amaré. Hill seria banco. Quanto ao Nash, sinceramente eu nao sei. Acho que tentaria uma troca com ele. Rich, Leandrinho, Barnes, Swift, esses todos iriam pro saco. Tenho minhas dúvidas se esse pessoal consegue jogar num sistema mais cadenciado, menos louco como o suns, o warriors e o kings jogam. nao vislumbro leandrino no spurs, pro exemplo. (aliás, era uma boa discussão isso, ne?)
Quanto a shaq, se ele pusesse na cabeça que seria uma boa opção jogando 20 minutos ou vindo do banco, ok, caso contrário, iria pro saco também.

leo aracaju disse...

Mandar o Kerr embora é fundamental!!!!

Precisa de um treinador VENCEDOR (embora não exista nada no mercado disponível - acho que essa seria a principal peça já que o SUNS sempre pecou POR NÃO TER TREINADOR DE VERDADE). Aqui valeria fazer uma loucura salarial (com o shaq fora dá pra fazer muita coisa).

Mandar esses veteranos embora. Shaq, Hill. O Nash, com muita dor no coração, eu também mandaria.

Pra falar a verdade eu só manteria o Amare, Richardson (acho que vale a pena manté-lo - não é fácil chegar num time bagunçado e aparecer bem) e o Barbosa (mas se aparecesse uma boa troca eu tb despacharia já que sempre amarela nos playoffs).

E importante. FAZER UMA BOA ESCOLHA NO DRAFT. O marion foi a prova que nem sempre é preciso ser um top 5 para conseguir uma boa escolha.

Unknown disse...

Qume é Barnes...para com isso!!!