quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um simples aviso

Todos sabem que estou/estava tentando entrevistar Carlos Nunes, o candidato da oposição-pero-no-mucho à CBB. Pois bem. Vamos aos fatos: desde janeiro deste ano envio emails e ligo para ele, sempre com perguntas pertinentes a eleição de uma entidade que é gerida com dinheiro público. Ou seja: ele precisa, sim, dar explicações.

Carlos Nunes, porém, sempre preferiu se esquivar, talvez porque as perguntas não fossem de seu interesse (algumas, até, traziam acusações sobre seu polêmico mandato de 15 anos à frente da Federação Gaúcha). Na segunda-feira, recebi uma ligação de Nunes, me garantindo que estava ocupado mas que, ao mesmo tempo, este blog seria o primeiro a receber as suas respostas. Não foi o que aconteceu. No Basketbrasil, ele concedeu uma entrevista - entrevista esta, aliás, de cunho pra lá de duvidoso como vocês podem atestar por aqui.

Será que dá para confiar num candidato que mente para um blogueiro para apenas uma entrevista? Creio que não, né. Mas fiquem tranquilos. Por mais que o candidato da oposição-pero-no-mucho não queira conversar conosco, nós o "entrevistaremos".

11 comentários:

Anônimo disse...

Bruno

Não acho correta esta descriminação em relação ao seu site.Também não achei(a não ser que minha percepção seja ruim)uma entrevista duvidosa,foram abordados todos os assuntos,até mesmo o da eleição da FGB.O que eu senti é uma conversa boa,porém pouco confiavel, quando se fala muito em chamar todo mundo, e se falar em união total,passo a ter duvidas da veracidade.Em tudo o melhor foi que o presidente só pode ter uma reeleição,vejo até como uma atitude que deveria vir do Ministério dos Esporte,ou do Congresso sob a forma de lei,porque não dá para ninguém se eternizar,e olha temos casos e casos.

fábio balassiano disse...

bruno, confira o blog amanhã.
acho que faltou mto a ser perguntado a ele...

Anônimo disse...

Fabio,
Todos sabem, TODOS, que o trio que saiu para serem candidatos sao AMIGOS.Isso mesmo, para quem nao sabe,ELES nao sao oposiçao coisa nenhuma.Tanto que o Sr cheque-mate ja saiu da disputa,e dizem que o acordo foi muito bom.
Agora esperamos o dia da eleiçao e veremos quem ira sair na foto?Eu acho que para a uniao do basquete, veremos os 3 amigos estourando a Champagne.

Adriano disse...

Fabio, fico muito triste com sua opinião. Também acho repreensível, para não usar outros verbetes, a atitude do Nunes de lhe prometer a entrevista e não cumprir. Sei que ainda tenho muito a aprender e tenho certeza que faltaram perguntas - eu inclusive abri o fórum de comentários do BasketBrasil no fim-de-semana, chamando os leitores e colegas para enviarem as perguntas que eles gostariam de ver na entrevista.

Agora, acusar meu trabalho de duvidoso e dizer que sou um mero "levantador de voleibol"? Cara, que decepção contigo. Eu que deveria boicotar o seu blog. Estou ofendido. Claro que eu sei que não sou seu amigo, afinal, mal nos conhecemos, mas achava que tinha a sua simpatia. Dizer que meu trabalho é ruim e fraco, tudo bem, é sua opinião e eu tenho de respeitar. Mas descontar sua raiva em mim e duvidar das minhas intenções é sacanagem.

Não vou boicotar o blog pois gosto de lê-lo. Também não vou deixar de te cumprimentar quando o vir nos jogos ou na rua porque, apesar de não gozar do teu respeito, gosto de você e te respeito. Mas estou muito triste. A parte que me ataca deste post foi desnecessária.
Abraço.

fábio balassiano disse...

adriano, gosto de você, você sabe disso, e respeito o seu trabalho. não fique ofendido, até pq não estou com raiva. a vida é mto curta pra ficarmos com tristezas sem motivo.

seu trabalho não é duvidoso, pelo contrário, mas a linha editorial que foi utilizada na entrevista, sim.

é só verificar as perguntas. converse com o candidato e ele te dirá o porquê de não ter respondido às minhas questões (ao telefone, ele me disse que eu queria "pegá-lo com questões complicadas"), e sim as suas. não é uma "birra" contra você, mas dá para entender os motivos do carlos nunes.

de todo modo, se você acha que foi uma "ofensa", eu retiro parte do que disse.


abraços, fábio balassiano.

Adriano disse...

Fabio, tudo bem, obrigado pela resposta. Não precisa tirar o que disse, já foi posto, aí está. Eu entendo o que vc diz, entendo porque o Nunes preferiu falar conosco do que contigo, e como disse, concordo que foi deplorável. Este é o expediente dos políticos daqui.

Tentei ser imparcial e não atacá-lo, mas ao mesmo tempo perguntar as coisas importantes que vem sendo perguntadas por você e pela comunidade basqueteira. Fiz algumas perguntas me repassadas por colegas e leitores. Acho que, independentemente de como as perguntas foram feitas, as respostas deram argumentos suficientes tanto para seus apoiadores quanto para seus detratores.

De qualquer forma, não tenho vaidade em admitir que poderia ter feito melhor, e sinceramente, de coração, sem nenhuma provocação, quero ver suas perguntas amanhã e aprender um pouco mais. Abraço.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acho que todos estamos com o mesmo foco, diante de um homem fraco de personalidade e um dirigente pouco confiavel,chamado Carlos Nunes.Um homem que sa o codinome em seus e-mails João Dorneles, por ai vcs veem a personalidade dele, até para escrever para as pessoas se omite atrás de um nome que não é o dele proprio, acho que ficaria mais agradavel que o codinome dele fosse BEIJA FLOR. Meus amigos estamos diante de uma crise eleitoral dentro do basquete, para os presidentes de federação assim como o grego devem estar achando tudo normal.Infelizmente o basquete que amamos esta diante de dois candidatos sem a menor credibilidade perante basquete do Brasil. O QUE FAZER???? NÃO SEI.
Balassiano quero aproveitar parabeniza-lo pelo texto UM SIMPLES AVISO, as vezes um simples pingo no i diz mais do que um texto inteiro.


Cristiano Fertz

Anônimo disse...

tem gente passando do limite...

Anônimo disse...

para de se achar garoto, respeite os outros blogs.

Guilherme disse...

Cara, sinceramente espero que o Nunes vença a eleição. Meio naquela lógica do "só tem tu, vai tu mesmo". Mas como sou do RS, posso falar sobre o trabalho do candidato na FGB. Posso dizer que não é satisfatório. O Campeonato Adulto, além de não ser de alto nível técnico, não recebe da Federação o tratamento "profissional" que Carlos Nunes carrega como lema de campanha. O mais próximo disso que acontece é o televisionamento de alguns jogos, mas é pouco. Equipes tradicionais como Corinthians de Santa Cruz, SOGIPA e Grêmio Náutico União estão fora da disputa a algum tempo, pela falta de apoio financeiro. Mas quem irá investir sem retorno. O argumento de que o foco está nas categorias de base. Os poucos atletas formados são oriundos de esforços
isolados de clubes como o Bira de Lajeado, Sogipa, União e Corinthians. E as seleções de base do RS não têm obtido tantos resultados expressivos assim. Com isso, só posso dizer que a minha torcida está mais para a saída do atual presidente do que para o sucesso da candidatura de Carlos Nunes, posto que seus argumentos não me convencem