segunda-feira, 27 de abril de 2009

Em seu lugar

Havia lido no blog do Bert que o San Jose, adversário do Ros Casares na semifinal da Liga Espanhola, estava "louco" para parar a brasileira Érika. As meninas do San José não conseguiram, perderam o duelo por 2 a 0 e verão as rivais, favoritíssimas ao título, medir forças contra o Perfumerías Avenidas (de Salamanca), que bateu o Rivas por 75-61 no terceiro duelo.

Melhor do que ver o Ros na final é confirmar a ótima fase de Érika, que, ao lado de Helen, já perdeu uma final para o time salmantino há três anos quando vestia o uniforme do Barcelona - eu, que vivia na Espanha nessa época, estava na torcida do Salamanca na finalíssima.

Campeã da Copa da Rainha, líder em percentual de arremessos (62%), sexta nos rebotes (8,4) e com 14,3 pontos de média, Érika está de volta aos tempos dominantes. Quer uma notícia boa? Sua forma física está ótima. Quer outra notícia boa? Sua média não passa dos 22 minutos.

Érika, que fez falta em Pequim, bem que poderia nos dar outra notícia boa e jogar a Copa América por esta seleção tão renovada que chegará em Cuiabá sabe-se lá com que elenco. Mas que seria bom contar com uma pivô de sua capacidade, isso seria.

Nenhum comentário: