quarta-feira, 29 de abril de 2009

O eliminado do Texas

O Houston perdeu do Portland ontem (88-77, com 50 pontos da dupla Aldridge-Roy), mas pode fechar o duelo na próxima quinta, quando enfrentará, no Texas, os Blazers para cravar os 4 a 2. Na Flórida, o Orlando parece querer mesmo espantar a zebra. Bateram os Sixers por 91-78 com 24 pontos e 24 rebotes de Dwight Howard. Está 3 a 2 para os Magic.

Mas o resultado que chama, mesmo, a atenção é a eliminação do San Antonio Spurs. Ginóbili está fora, ok, tudo bem, mas tomar 4 a 1 do Dallas Mavericks me parece estranho. Há exatos nove anos a franquia não perdia no primeiro round dos playoffs, e pela segunda vez desde que Tim Duncan por lá chegou ela é eliminada em casa na pós-temporada - a primeira foi justamente contra os Mavs, naquele sétimo jogo histórico em 2006. Ontem, os comandados de Rick Carlisle bateram os de Gregg Popovich por 106-93. Dirk Nowitzki anotou 31 pontos e viu o seu time conter as outras armas dos Spurs (Duncan e Parker somaram 56 pontos, mas os outros apenas 37).

8 comentários:

Luiz Fernando Paes disse...

bala,

não achei surpresa, pelo fato do Spurs sem o Ginóbili ter um elenco de apoio muito ruim

Duncan e Parker são excelentes, mas Bowen, Finley, Hill, Mason, Bonner, Thomas, são jogadores que simplesmente não pontuam!

Ginóbili era o cara que quando o jogo apertava ia pra cima, infiltrava, tentava de 3, apertava a marcação, sem o hermano, a meu ver, o Dallas era o favorito.

só ver os matchups e perceber que: Kidd está pior que Parker, mas é craque.
Nowitsky não é um Duncan, mas é um all star.
Bonner = Dampier.
agora aqui vem a diferença,
Terry e Howard são muito mais jogadores que os atuais Finley e Bowen (e seus reservas Hill e Mason).

parabéns ao Mavs, que terá muito mais trabalho agora contra o Nuggets, mas continua tendo bons matchups ..

Henrique disse...

Mavs jogou muito bem e o Spurs se resumiu a dois jogadores a série praticamente toda.

Desse jeito, nao tem como vencer.

Basquetebol é coletivo.

Wayand disse...

Posso estar enganado, mas é o início do fim do Spurs. Um time velho e que terar que formar sua base em cima principalmente de Parker e de Duncan e Manu qye ainda "aguentam" 2 ou 3 seasons em alto nível.

leo aracaju disse...

Ta na hora do Popovich aparecer no SUNS, hehehehehehehehe.

Sonho meu...

Anônimo disse...

Splitter estará por lá na próxima temporada!

Roberto disse...

Acho que ficou claro como faz falta o Ginóbili na equipe. Todos os créditos sempre foram para o Tim Duncan, tudo bem, mas ele nunca foi campeão sozinho.

Eu já esperava que o Dallas ganhasse, só por ser um time que não se encaixa com o jogo do San Antonio, muitas vezes playoffs é isso. Em 2006, o Dallas também elininou o SAS, ou seja, desde lá fica claro que as equipes são incompatíveis e o Dallas leva vantagem - o que não quer dizer nada em relação aos outros times.

Anônimo disse...

Só para lembrar, no feriadão de sexta tem as semifinais da Euroliga! CSKA x Barcelona e Olimpiakos x Panatinaikos. A ESPN tramsmite os dois jogos. Feriadão bom.
Abraços
Luiz

Mr. Hill disse...

Por quê o Oberto não entra quase nunca nos Spurs?

Concordo que o time envelheceu e não é mais nem sombra do que foi.

Concordo também que o estilo de jogo do Dallas "encaixa" contra os Spurs, assim como o jogo dos Spurs sempre "encaixou" contra o Suns. É bem possível que o Dallas agora leve uma varrida, coisas do basquete, rs.