quinta-feira, 30 de abril de 2009

Na falta do gigante

Dwight Howard (foto) está suspenso para o jogo seis entre Orlando e Phila após dar uma sonora cotovelada em Samuel Dalembert. Mas agora fica a questão: como reagirão Magic e Sixers (3 a 2 para os primeiros) nesta partida decisiva?

Por incrível que possa parecer, o Philadelphia também precisará fazer ajustes. Sem um "gigante" para marcar, os Sixers não precisarão dar tantos minutos ao próprio Dalembert e a Theo Ratliff. Quem agradece é o armador Louis Williams, que viu os seus pontos caírem de 12,8 na temporada regular para 8,2, justamente por causa da necessidade de se ter uma cobertura maior a D12 no garrafão. Com ele em quadra, Iguodala pode, tranquilamente, fazer a função de ala-pivô contra Rashard Lewis.

Ao Orlando não há solução. Lewis não sabe jogar de pivô, Tony Battie já é um veteraníssimo e pode recair sobre o polonês Marcin Gortat a responsabilidade de substituir ao Super-Homem. Gortat, coitado, tem média de 1,2 pontos e 2,6 pontos em nove minutos. Cheirinho de jogo sete aí, hein...

3 comentários:

Madeiras disse...

Gortat, coitado, tem média de 1,2 pontos e 2,6 pontos em nove minutos.Rebotes.

Obviamente, Gortat não é nenhuma estrela, mas nos jogos que vi do Orlando durante a temporada regular, gostei muito dele. Um bom reserva pro Magic.

Acredito que ele e Battie darão conta do recado contra o Dalembert e o Ratliff, enquanto estiverem em quadra.

Mas o Magic vai precisar achar uma nova via ofensiva, até porque, a marcação no perímetro será mais apertada, nesse jogo 6.

Duda 11 disse...

Acho q vai dar Phila! E mais, teremos um jogo 7 emocionante na Flórida! Puro palpite.....rs

Anônimo disse...

jogo 7 concerteza...
samuel