segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uma surra, uma possível zebra

Antes da estreia das Olimpíadas de 1992, Charles Barkley (foto) falou, na coletiva de imprensa em Barcelona, uma de suas mais engraçadas frases sobre o adversário do dia seguinte: "Não sei nada sobre Angola. Mas sei que eles estão ferrados amanhã". E assim foi. O Dream Team bateu os angolanos por 116-48 sem dó. Dezoito anos se passaram, e novamente norte-americanos e africanos se encontram. Desta vez em condições diferentes, é verdade, mas com resultado final bem previsível. Às 12h no Mundial da Turquia, nada que não seja uma vitória bem fácil será encarada como zebra.

Logo depois, às 15h, a Rússia, do seu futuro ex-técnico David Blatt, encara a Nova Zelândia, dos intermináveis Kirk Penney (25,4 pontos) e Pero Cameron. Os russos têm mais time, mas eu não sei, aqui eu sinto um cheirinho de surpresa.

E você, o que acha? Caixinha aberta para análises e palpites.

7 comentários:

jdinis disse...

EUA treinam e também acho que o Haka dos neozenadezes pode surpreender o time razoável da Rússia (entrou no Mundial por convite e não trouxe o Kirilenko e J.R. Smith - russo "legítimo").

Um exercício de futurologia, chutômetrologia e torcida pura:

- se o Brasil ganhar da Argentina (acho que ganha), deve pegar a Lituânia (que vem bem mas está quase com o time B), o que é melhor do que enfrentar Espanha, Sérvia ou Turquia. Se passar pega os EUA vindos de 2 treinos (Angola e Russia/N. Zelândia) e que no 1º confronto sofreu para ganhar de 2 pontos (após o jogo Leandrinho disse que iríamos nos enfrrentar de novo para a "forra").

Claro que no Mundial nada é fácil mas acho que a tabela está boa para o Brasil. Desde que faça a sua parte, é claro.

Anônimo disse...

EUA e Angola se enfrentaram em Pequim 2008, não?
Luiz

fábio balassiano disse...

verdade, luiz.
teve tb.
mas lembrei do dream team apenas.

abs, fábio


http://www.cbb.com.br/competicoes/olimpiadas2008/masculino/tabela.asp

Tomás disse...

Bala, assunto um pouco fora do tema, mas valeria um post seu:

http://esporte.ig.com.br/basquete/2010/09/04/lnb+consegue+aprovacao+de+lei+que+pode+viabilizar+torneio+sub+20+9582364.html

Tomás disse...

ue+aprovacao+de+lei+que+pode+viabilizar+torneio+sub+20+9582364.html

Colin disse...

Gravei todos os jogos do Mundial, mas EUA x Angola e Russia x Nova Zelandia não merecem espaço... criei um "ódio" da Rússia... convidados, com time fraco, jogando basquete fraco, e indo pelo menos até as quartas de final. Enquanto isso, a Grécia, apesar da irregularidade, fica pelas oitavas, tal como a Croácia, que fez belos jogos contra Eslovênia e Sérvia. Tal como a França, irregular também, mas melhor que a Rússia.

Analisei a Rússia como ilusão do Mundial. Se daqui a 3 anos um leigo vir a tabela do Mundial 2010, verá a Russia caindo nas quartas, quem sabe até em quinto lugar? Mas são coisas do esporte, né?

Amanhã é dia de parar tudo pra ver o Brasil. Acho que passa. Sou mais Brasil no posição por posição, mas é difícil cravar. Essa chave do Brasil é mais fácil, mas é mais difícil prever quem passa. Curioso!

fábio balassiano disse...

fala, tomás, beleza?
eu li isso.
agora precisa colocar na prática, né!
será que vai alinhar com a cbb?

abs, fábio