sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E as meninas?

Depois da eliminação na Turquia, é a vez de a torcida brasileira olhar a seleção feminina com mais carinho - exatamente como acontece há 16 anos, na verdade. No Mundial da República Tcheca, o time de Carlos Colinas pode não ser um dos favoritos, mas tem chance de ir longe.

Ainda faltam dois cortes, e é bem verdade que o atraso na chegada de Iziane e Érika deve atrapalhar um pouco (isso acontece com a Austrália de Lauren Jackson também), mas vejo boas chances de a seleção terminar em primeiro lugar do grupo que também conta com Coreia do Sul, Mali e Espanha (de novo elas no caminho!).

Antes da estreia no Mundial (dia 23), a seleção tem um amistoso contra Mali (amanhã), e depois um torneio na França (Argentina, Japão e França participam). Será que o time vai longe? Diga na caixinha!

10 comentários:

Anônimo disse...

Além do Brasil, Austrália, USA, Rússia, Espanha e República Tcheca terã atletas envolvidas nas finais da WNBA.
Todas as seleções favoritas estão enfrentando o mesmo problema, não existe desvantagem exclusiva do Brasil.

Ricardo

Fabio Martins disse...

Bom dia- eu nao conheco tao bem assim o regulamento do campeonato de basquete feminino, contudo, se for parecido com o do anterior (realizado no Brasil), acredito que teremos changes de ficar entre os oito primeiros colocados. Se fizermos a "licao de casa" sairemos em primeiro ou segundo lugar (es) no grupo de primeira fase, e dai, teriamos que ficar no MINIMO em segundo lugar no seguinte grupo, para que nao cruzemos no 1o. jogo de eliminacao com Australia ou EUA. Na semi- finais, um encontro com EUA, Australia ou Russia (que ainda formam o grande "triunvirato" do basquete feminino) e inevitavel. Dai, teremos que dar tudo no jogo para a 3a. posicao.
Se tudo correr bem e como esperado, contando com alguns tropecos, devemos chegar entre os 5-6 primeiros, o que ha de convir, esta de bom tamanho. Em todos os possiveis cenarios, e hora da CBB investir nos times de base e ja formar um time para o ciclo 2012- 2014- 2016, o que ainda nao foi feito, ou por influencia direta da CBB na escolha das atletas ou falta de conhecimeto (medo) de Carlos Colinas de convocar "gente nova" , ir MUITO mal no Mundial e perder o empreo ja de entrada.
Faz sentido? Nao sei pois nao acompanho o feminino a tempos...
Em outra nota- galera, "na boa", ao utilizar o espaco deste (e outros) blog para comentarios DURANTE os jogos, que tal limitar-mo- nos a analise do jogo? Sei que a adrenalina esta "a mil", mas "ninguem merece" comentarios chulos. Se o pessoal nao se respeita, que respeite aos outros. Nao sabe o que estou dizendo...??? De uma olhada nos comentarios do jogo Brasil X Argentina.....so uma dica, valeu? Bom mundial feninino a todos! E vamos Brasil!

Anônimo disse...

Bala,

declarações de Oscar no uol:

“O Magnano tá implantando o jogo dele. Agora, duvido que ele ia me tirar de quadra. Porque se me der 20 minutos, eu faço 20 pontos. Comigo era garantia de um ponto por minuto. Pelo menos. Se não me colocar em quadra, na segunda vez eu não faço parte do time. Se na primeira seleção eu ficasse sentadinho, não voltaria na próxima. Esse é o mau do jogador-estrela (risos). Eu era, claro. Sempre carreguei meus times nas costas, com a confiança indiscriminada dos meus companheiros e treinadores”.

fábio balassiano disse...

é o post dos próximos 5 minutos...

abs, fábio

Anônimo disse...

Em compensação vejam um trecho da matéria do globo.com de hoje com o técnico desse timaço da Turquia que não foi bem nos últimos 2 europeus e o motivo está bem explicado no texto: ESTRELISMO que agora foi combatido...
"Quando Tanjevic assumiu o cargo, em 2006, a Turquia ganhou três posições em relação à edição anterior: ficou em sexto lugar no Mundial do Japão. No ano seguinte, terminou em nono no Europeu e acabou não assegurando vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Na temporada passada, derrotou a Espanha e a Sérvia, mas foi apenas a oitava no campeonato continental.

A missão do treinador foi fazer seus jogadores acreditarem nele. Entender que precisavam trabalhar e jogar como uma equipe. Convidou Rolando Blackman, ex-jogador do Dallas Mavericks, para ser seu assistente, ajudá-lo na tarefa e ensinar que as estrelas devem ser humildes"

Acho que não precisa dizer mais nada né?

Anônimo disse...

Eu acredito que o feminino fique entre os 4!!!!

Fabio Martins disse...

E mais uma vez a categoria masculina ocupa o espaco do forum da categoria feminina!
Uma pena!!!

Contudo, a declaracao do Oscar mostra como o basquete brasileiro vinha e vem sendo tratado por jogadores, tecnicos, dirigentes...quando temos "estrelas", tudo bem, quando nao....
Entao e o seguinte: que surjam mais Paulas, Janeths, Hortencias rapidinho, senao.....

Anônimo disse...

Adrianinha, Iziane, Fernanda Beling, Franciele, Érika, Helen, Karen, Silvia, Damiris, Alessandra, Kelly e Tassia o Brasil está na torcida por vcs...

Anônimo disse...

O feminino vai lavar a honra (mais uma vez) do basquetebol brasileiro no mundial... aguardem!!!!

Anônimo disse...

Torço muito para o Brasil voltar ao pódio nesse mundial. mas não estou tão otimista porque o Colinas
deixou bem claro nos amistosos que
foram realizados em Barueri, que
ele sabe bem pouco.O pior é que a
comissão técnica é omissa.
Vamos torcer.