terça-feira, 21 de setembro de 2010

Além do Horizonte

A ESPN reporta que Carmelo Anthony tem boas chances de não vestir mais a camisa 15 do Denver Nuggets. A franquia do Colorado já estaria, inclusive, ouvindo as ofertas de Knicks e Nets, dois dos maiores interessados em contratar os serviços do ala.

A questão de Carmelo é bem maior do que notar que dos cinco primeiros do Draft de 2003, quatro terão trocado de time caso Melo realmente não fique nos Nuggets. Mostra um pouco como esta geração pensa, ou gerencia, a carreira. No Denver Carmelo Anthony pode não ter chances de ser campeão realmente. Mas ao abrir frente para jogar no New York Knicks por um punhado de dólares, Melo deixa de lado a questão esportiva - ou alguém acha que os Knicks serão campeões em, no mínimo, cinco anos?

Pode ser que o cara seja um visionário, e eu aqui esteja dando um pitaco errado, mas o jogador (craque?) pode estar dando um passo para trás gigantesco em sua carreira.

22 comentários:

Lucas disse...

Realmente trocar Nuggets pelos Nicks ou Nets é abrir mão da chance de ganhar um título. Em Denver ele tem um time bem melhor q os outros dois e q no fim do ano terá um orçamento bom pra contratar, já q Kenyon Martin está em seu último ano e abriria cerca de 11 milhões na folha salarial do time.
Além disso, ficando mais alguns anos em Denver ele pode tornar-se o maior jogador da história da franquia e maior pontuador tb.

Mas polo q dizem a mudança não é técnica e sim pra ficar perto da esposa q mora em NY e é apresentadora de TV.

A melhor mudança pra ele seria Chicago. Encaixaria muito bem no time e junto à Noah, Rose e Boozer formaria um time muito forte e com chance de brigar.
Mas continuaria longe da esposa...

joao disse...

Sinceramente bala, não acho, quando olho que Webber, Barkley, Ewing e muito outros grande jogadores, ficaram sem aneis por causa desse negocio de amar o clube. O Anthony é natural de NY, Jogou em Syracuse, é normal o cara querer ir para Nova York ou um lugar perto(que é Nova Jersey). Mostra que a mídia está cada vez atrapalhando mais o esporte. Se não fosse as comparaçoes entre grandes jogadores, nunca teria toda essa vontade de querer trocar de franquia para ser campeão.

Caso o CP3 e Melo forem para NY vai ser óbivio que o NY estará na briga pelo titulo contra o Heat. O mesmo pode acontecer com o Nets, já que Lopez mostrou-se ser um grande jogador, Harris um bom armador e Derrick Favors(com grande futuro)....

Anônimo disse...

Lucas, de onde o Bulls tiraria milhoes? vc deve ser torcedor do Bulls.

Fica claro que o Denver não tem mais time para ganhar a NBA, a chance era em 2009 quando o Lakers não tinha banco, não tinha grandes forças no Leste. Com amare + gallinari + Felton. Fora que o Knicks ainda tem Chandler, Anthony como moeda de troca.

Amare com o Nash(que é um jogador espetacular, mas nao faz tanto ponto) chegou a final do Oeste com o Suns, imagina oque ele pode fazer com Chris Paul, Anthony e Gallinari?

fábio balassiano disse...

João, quem me lê aqui sabe que esse lance cd ganhar ou não Anel não define grandeza de jogador.

O problema é o Carmelo sair mto do foco, que, aí sim, são os títulos...

Vlw

Abs

Arthur Malaspina disse...

Acho que para o Mello ir para NY só seria vantajoso se o Cris Paul fosse tb...

Anônimo disse...

Bala
Aproveite a onda das aquisições e venda o Bala na cesta para o R9.


Jose. " o troll"

fábio balassiano disse...

Ahahahha
Boa essa!

Abs

Lucas disse...

Anônimo, sou torcedor dos Bulls mesmo.
Mas a notícia q rola lá fora é essa, Luol Deng e Taj Gibson por Carmelo. O Denver quer o Noah mas Chicago não libera, poderia liberar uma escolha futura no draft.

Não acho q CP3 vá pra NY. Pra mim ele fica em NO.

Além de Stoudemire o NY não tem nenhum grande jogador, não q possiblite a busca pelo anel. O Time de NY é fraco e vai depender muito da saúde de Amare, oq não anda lá essas coisas, né...

joao disse...

fábio balassiano, pior que define, olha o quanto pegaram no pé dele por não ter ganhando um anel depois de 6 anos. Não sei se voce está no meio, mas em um desses blogs(tipo, voce, rebote...) falaram que se ele não ganhar aneis ele não estará no grande grupo com Larry Bird, Kobe, Jordan e outros.

joao disse...

*fábio balassiano, pior que define, olha o quanto pegaram no pé do Lebron por não ter ganhando um anel depois de 6 anos.

fábio balassiano disse...

João, eu nunca falei isso.

Pedro Trindade disse...

Bala, eu as vezes não entendo como podem desmerecer alguem querer jogar no Knicks.

Bom, acho que jogar em NY certamente é mais "motivador" do que jogar em Denver, Ohio, Orlando e cia... é como preferir jogar em São Caetano ou Cuiabá invés de RJ ou SP... além disso, conta muito o fato dele ser natural de NY e desde pequeno torcer pro Knicks... além do que o Knicks querendo ou não é uma franquia tradicional, possui a arena mais famosa do mundo e tem a maior torcida da NBA...

Se ele fosse pra lá, sobretudo já sabendo que o Amare está no time, não acharia nenhuma loucura... se nos bastidores eles já tiverem "combinado" com o CP3 então...

PauloRJ disse...

Bala, só para colocar lenha....os 5 primeiros do draft de 2003 mudaram de time, aliás o Darko foi quem mais mudou...haha

Quanto ao Melo ir para NY, ele está prevendo que o Tony Parker também vai querer ir para lá (também por causa da esposa) e em alguns anos eles poderão estar brigando pelo título....sem contar que o CP3 já demonstrou interesse também....

Não sou torcedor do Knicks (sou torcedor do Lakers), mas torço que NY volte a ter um time grande, dará mais emoção para a liga....

fábio balassiano disse...

Paulo, o Wade n mudou de time ainda.
Ele foi o quarto em 2003.

Abs

fábio balassiano disse...

Pedro, respeito seu argumento, adoro ny, fui ao garden duas vezes e torco mto pra franquia voltar a ser o que era.

O lance do Melo, porém, é diferente. Creio que ele esteja se afastando demais de seus objetivos esportivos para se aproximar da sua zona de conforto pessoal.

Não é uma critica, mas sim a escolha do cara.

Abs, fabio

PauloRJ disse...

Está certo Bala, foi com tanta pompa a criação do supertime que eu até esqueci que o Wade já estava lá...

Se afastando ou não dos objetivos pessoais, eu vou torcer para o Melo e um bom armador pararem em NY....aliás também foi lá que assisti ao meu 1o jogo ao vivo....quando o Pat Riley ainda era técnico do Knicks...

João Guilherme disse...

Um jogador não pode querer mudar de time mais? Um Knicks com CPO3, Amare e Carmelo tem mais chance de ganhar um título que esse Nuggets. Ele tem motivos pessoais, e também motivação por um anel, não entendo essa sua birra por ele mudar de time. Não é perder foco, é mudar e reconstruir um time e olhando para o anel. Apoio muito essa mudança (se ela vier a ocorrer). E se o cara é bom naturalmente ele vai querer bastante dinheiro, afinal se o Josh Smith tem o (maior?) salário da NBA ele que é bem melhor não pode? Um passo para trás "gigantesco" em sua carreira?

Bala, ou você torce pelo Nuggets ou então realmente não entendo criticar tanto essa possível saída do Carmelo para o Knicks.

Anônimo disse...

Se afastar dos objetivos esportivos? Eu achei que um objetivo esportivo era vencer, e se o Carmelo formar um bom time em NY ele vai ter muitas chances de vencer. Os lados pessoais (família, dinheiro) também pesam na decisão, mas não vejo antiesportividade numa possivel saída do Carmelo. Ele vai para um time bom(CPO3, Amare e Carmelo é ruim daonde?) para tentar vencer, isso não é mudar o foco. Se ele fosse jogar num Nets porque ofereceram mais dinheiro que o Knicks aí sim seria "desviar o foco". Mas ele nem tomou essa decisão ainda. E já se fala em "um passo gigantesco para trás em sua carreira". Que isso, Bala.

Anônimo disse...

pq esse post precisa de aprovação do proprietário do blog para um comentário?

fábio balassiano disse...

paulorj, ver jogo do knicks com pat riley no comando deve ter sido um baita privilégio!

abs, fábio

fábio balassiano disse...

joão, respeito seu comentário, mas eu não vejo assim, sinceramente.
os knicks vão demorar no mínimo 2 anos para serem candidatos a algo.
vale lembrar que o cp3 nao está lá ainda.

e outra: não critico o carmelo, não. eu só n faria o mesmo.

e torço pelo lakers...

abs, fábio

fábio balassiano disse...

respeito vc, anônimo!

abs, fábio