quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fico com as palavras do Bert

Acabo de chegar em casa, e logo ligo a televisão para ver o VT do jogo do Brasil. Enquanto isso, leio as opiniões pela rede, e concordo absolutamente com as palavras do Bert (leia aqui). Amanhã volto com mais detalhes, mas uma coisa tem me irritado demais no esporte brasileiro de um modo geral: a facilidade que temos de perder contra equipes mais fracas. Foi assim na Copa Davis do final de semana passado, foi hoje contra a Coreia do Sul, é assim sempre.

Perder para times melhores eu respeito e entendo, mas viver perdendo de timecos é complicado.

7 comentários:

jdinis disse...

Acho que esse jogo deve ser analisado de forma diferente de outras derrotas contra times mais fracos. Apesar do erro da Adrianinha no final, a derrota não foi causada por nervosismo, ansiedade, insegurança, falta de "culhão", etc.

Para mim a derrota foi consistentemente construída ao longo de todo o jogo e, em uma análise mais superficial, o principal culpado seria (para mim) o Carlos Colinas. Suas substituições constantes e inexplicáveis impediam que o time brasileiro tivesse o mínimo de ritmo de jogo. Nossa defesa também foi absolutamente infantil e "frouxa" contra as coreanas.

Paulo Bassul usou essa estratégia (substituições em série) em Pequim e deu no que deu. Quando ele tinha melhorado, foi substituído para dar lugar a Iziane (através do Colinas).

Em resumo, temos um técnico fraco e inseguro para ter a Iziane no time. Além do técnico, não sei em que essa opção refletiu no grupo de jogadoras. No jogo de hoje, pelo menos, parece que o caminho escolhido foi o errado.

Sds.

Anônimo disse...

nao estao erradas as palavras do Bert.
mas derrepente dando mais um tempo pra essas meninas, poderiamos ver se realmente estamos necessitando de todas essas coisas,parte técnica,tática e etc.
pois derrepente por ser estréia as coisas nao sairam bem mas vamos continuar dando forças a essas meninas.
abraço Lucas Bebe

fábio balassiano disse...

cara, concordo com vc.
mas este é parte do problema.
na boa.
amanhã volto com a análise toda, e acho q vc concordará comigo!

abs, fábio

fábio balassiano disse...

valeu, lucas.
legal ter seu comentário aqui!
acho que vc tem razão em pedir mais paciência mesmo!

muito legal ter você por aqui.

abs, fábio

Beatriz Pantaleão disse...

Num vi o jogo e não posso falar mto, mas esse resultado é humilhante! Espero q nossas meninas melhorem os resultados! ... Agora, vamos contar q os nossos meninos tiveram um tempo de preparação. Izi e Erika não!!! Acho uma loucura da FIBA colar final de campeonato nacional e Mundial!!! Alucinante!!!

Lucas disse...

O nível subiu muito aqui, heim!
O futuro do garrafão brasileiro comentando no blog!
Bala tá chique!

Anônimo disse...

Beatriz , acho melhor vc assistir o jogo de ontem então, pois creio que vc mudará de opinião.Me desculpe.Ontem ficou muito claro o nivel que chegamos no feminino, e que a "Izi" DEVE SER BANIDA DO ESPORTE BRASILEIRO, e por merecimento.
E quanto as meninas, temos sim que apoia-las e mandar muita força a elas , pois são as menos culpadas por td isso.Me cortou o coração ver a Alê chorar ontem , depois de td que já fez por nós , ser exposta daquela maneira em um mundial, é no minino falta de noção.