segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O futuro em jogo

Cestinha da NBA e campeão mundial. Muito para qualquer atleta, e ainda mais para quem tem apenas 21 anos. MVP do torneio que terminou ontem, Kevin Durant carrega consigo agora a seguinte questão: como serão os próximos anos de sua até então brilhante carreira?

Máquina de fazer pontos (na NBA, ele terminou com média de 30,1 pontos, e no Mundial, outros 22,1), Durant já conseguiu algo que parecia pouco pensado no campeonato passado: levar o Oklahoma aos playoffs. Lá, empurrou os Lakers a seis suados e sofridos jogos.

Agora, o passo precisa ser maior. Ao lado dos também futurosos Jeff Green e Russell Westbrook, Durant precisa alçar voos maiores na NBA. O único problema é que na mesma conferência há os Lakers, atuais bicampeões e com o maior astro da liga ainda em ação. Mas do jeito que o menino está, é bom não duvidar.

Por ora, no entanto, fica a pergunta: em que estágio ele está? Está Durant no mesmo patamar de Carmelo Anthony, Dwyane Wade e LeBron James? O que você acha?

19 comentários:

Anônimo disse...

CBB e um antro de gente podre e desonesta(alem de perdedores).'mais um fracasso em um mundial.cade as explicacoes?

Anônimo disse...

Acho que o Carmelo está um pouco longe desse patamar. Ele não é líder, não melhora os outros e não carrega seu time nas costas quando a coisa fica feia. Já o Durant, apesar de muito novo ainda, já dá os sinais de maturidade que só os grandes craques têm. A prova disso foi esse mundial em que ele levou a seleção nas costas quando a coisa ficava mais complicada, e não adianta falar que era um time de jogadores medianos, pois muitos dos outros jogadores americanos são líderes em seus times.

Acho que o OKC virá muito forte pra esse ano e não me surpreenderia se eles aprontassem pra cima de um lakers, por exemplo. Ele e o Westbrook são, além de grandes jogadores tecnicamente, destemidos, maduros, consistentes e muito focados.

Arthur Malaspina disse...

Acho que ainda faltam alguns anos ao Thunder, não muitos, uns 4 no máximo... mas tenho certeza que o time será campeão!

Arthur disse...

Pelo q eu entendi, o Kobe esta um nivel acima dos jogadores citados, sim ?
Pq eu vejo os comentaristas endeuzando o Durant, mas eles nem lembram q se o Kobe jogasse sozinho nos EUA, tenho ate dó do q ocorreria

fábio balassiano disse...

Arthur, pra mim o kobe está bem acima.
Abs, fabio

Anônimo disse...

So posso reescrever e parabenizar:
mais um exemplo do bem sucedido basquete americano, conversando com amigos que trabalham nos USA, colegios e universidades, como fisioterapeutas e assistentes, eles me contavam da estrutura dada ao atleta desde seus 12anos, e de como o esporte la e tratado como um grande negocio, ou melhor um grande show, o que leva os americanos a adorarem o basquete, mesmo quem não joga, a familia e o fã programa todo seu dia para este espetaculo, que envolve musica, dança, lanchonetes, restaurantes, alta publicidade na midia de massa, etc, e la tambem tem muita cartolagem e espertalhões, so que os caras são vivos, não cagam no prato que comem, isso se chama massificar, e dai surgem jogadores maravilhosos como este garoto.
USA so tem uma barreira a vencer, a torcida e os juizes, se for na laranjinha e titulo e deles.

12 de setembro de 2010 08:40

Anônimo disse...

Ja fiz meucomentario sobre o brilhante Durant, e sobre o basquete americano.
Agora vou fazer um comentario sobre um outro que li.
Pessoal não gosto do trabalho feito hoje pela CBB, esta muito aquem do necessário, e como ja discutimos o necessário e reestruturação geral da base em todo Brasil; logico, não sou imfantil de achar que em dois ou três anos va se concertar 20 anos anteriores de incompetencia e autoritarismo egocentrico.
Mas se um dia eu for chamar uma pessoa sequer de podre e desonesta, podem ter certesa, COLOCAREI MEU NOME NO ARTIGO E A FRASE - PODE ME PROCESSAR QUE TENHO PROVAS!, e colocarei o nome da pessoa a quem estiver acusando, jamais generalizarei.
Conheço pessoas que trabalham na CBB que são serias, e não merecem ser tratadas assim, são trabalhadores do basquete; conheço pessoas serias que adorariam uma chance de trabalhar na CBB, tambem conheço gente duvidosa que trabalha ou e ligada a CBB, mas não posso provar e não serei leviano, e quem procura sinal de fumaça e indio.
Criticas construtivas, ideias criativas, visitar clubes, ver treinos, entender a realidade principalmente dos nossos garotos, estudar o nosso esporte, e discutir tudo isto em espaços legais e abertos como aqui no bala, e com senço de humor também, desanuvia e legal, as veses a exagero mas e legal.
Ai quem sabe consigamos em oito anos recuperar os 23 perdidos.

Anônimo disse...

O melhor de tudo é saber que ano que vem conseguiremos a vaga para as Olimpíadas, mesmo com Nezinho e Murilo Bandeijinha...

PauloRJ disse...

Bala, para mim o Durant já está acima do Carmelo e abaixo do Lebron...e chegando no mesmo nível do Wade....

E concordo com você, para mim o Kobe ainda está acima desses....

Anônimo disse...

durant é muito melhor que carmelo mais ainda fica abaixo de lebron e wade, mais acho que seu poder de decisão é até melhor que o do lebron

Anônimo disse...

Kobe>>>Wade>>LeBron=Durant>>Carmelo

Anônimo disse...

Kobe, Lebron, Wade, Durant, Carmelo... Exatamente nessa ordem.

Anônimo disse...

Talvez até com o Durant na frente do Wade. Mas ainda muito longe de Kobe e Lebron.

João Pedro Tonhão #23 disse...

Na minha opinião concerteza está..
Durant agora tem um titulo q nenhum do outros tem, os outros bem q tentaram porém falharam.. Durant eh o principal jogador de uma franquia da NBA, sendo o principal jogador conseguiu levar seu time a um playoffs sem elenco nenhum para ajudá~lo.. Lebron, Carmelo e Wade levam seus times a playoffs pois possuem exelente elenco para colaborar.. Wade soh foi campeão graças aos companheiros q tinha..
Em Pequim, já mais maduros, conseguiram vencer e apagar a vergonhosa derrota no mundial anterior. Durant com 21 anos não teve nenhum problema com o basquete Fiba.
Resumindo, ele está no patamar dos outros mesmo tendo menos idade..!'
Abraço..!'

Vitor disse...

Também acho que o Durant está abaixo de Kobe, Wade e Lebron, mas ele só tem 21 ANOS!!Vcs só se esqueceram desse detalhe.

Imagina ele com a idade do Kobe!

fake1993 disse...

Kobe, Lebron, Wade, Durant, Anthony

Acho que neste momento está assim, o Durant faz muitos pontos, mas ainda tem que dar mais um passo pra chegar ao nível dos outros.

Lembrando que o Lebron é ridiculamente bom, fez praticamente o mesmo número de pontos do KD, alem de números insanos em assistências, rebotes, tocos, roubos...

Duda 11 disse...

Acho que ainda cedo para compará-lo aos outros. Mas é claro que ele, aos 21 anos, já é uma máquina de fazer pontos. Além disso, marca bem, o que é fundamental para ser um craque completo! Mas vejo nele um futuro brilhante....

Lucas disse...

Pra mim está no mesmo nível do carmelo. Não é pouca coisa não, ainda mais com 21 anos só.
LeBron e Wade ainda são mais jogadores q ele, são mais completos. Principalmento o LeBron.
Já o Kobe, né.... Não precisa nem falar. Maior jogador de basquete do Mundo.
Agora, se continuar sua evolução da maneira como todos esperamos ele será mais jogador q os 4.

PauloRJ disse...

Gente, a comparação leva em conta o momento atual....hoje Kobe é melhor que Lebron, mas daqui há poucos anos a situação vai se inverter, mesmo que o Kobe ainda consiga mais títulos, na comparação individual ele não vai ser melhor porque vai estar bem mais velho....assim como o Durant daqui há alguns anos pode passar todos eles, inclusive o Lebron que ainda vai estar novo....quando o Durant estiver com 29 anos (considerado o auge), o Kobe já vai ter se aposentado....e, para colocar mais lenha, para mim o melhor de todos ainda é o Michael Jordan....Kobe foi o que chegou mais perto, mas não chegou lá, e não vai ser com 6 ou 7 títulos que vai chegar lá, senão o Robert Horry seria maior que ele, que o Shaq, que o Duncam, que Jordan, etc...