sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A missão

Li no blog do companheiro Colin Foster que a CBB fechou contrato com o Bradesco no valor de R$ 14 milhões por dois anos. Se somarmos os valores da Eletrobrás, Nike, COB, TV e tudo mais, a entidade recebe, brincando, mais de R$ 20 milhões anuais. Montante considerável, não?

Principalmente por grande parte ser oriunda de verba pública (Eletrobrás), gostaria de entender como a CBB irá investir este dinheiro no basquete nos próximos anos. Clínicas de nível, melhoria na base, formação correta dos atletas e técnicos, sei lá. Como se vê, dinheiro decididamente não é tanto o problema.

Com o Centro de Treinamento em fase final de assinatura de contrato, a CBB tem, agora, a missão de apresentar um plano estratégico para os próximos cinco, seis anos de basquete no país. Será que ela consegue?

16 comentários:

Anônimo disse...

A CBB continua sendo uma entidade nebulosa, como sempre foi.

Em seu site, não existe uma seção onde se possa consultar as pessoas que ocupam os cargos técnicos e administrativos na entidade e seus respectivos históricos profissionais.

Foi levantado por esse blog, o caso de uma torcedora/mãe que virou administradora da seleção feminina.

Pouco tempo depois, ela simplesmente sumiu da relação de profissionais que aparece ao final de cada reportagem da seleção, que é a única fonte de informação que temos sobre quem faz parte da Comissão Técnica.

Agora quem ocupa a função de administrador é o sr. Bruno Gomes de Valentin.


Quem é essa pessoa? Quais são suas funções e responsabilidades? E suas qualificações para o cargo?

As mesmas perguntas servem para o sr. Isaac Fernandez, que ninguém nunca ouviu falar.

Ainda no feminino, outro ponto obscuro é a divisão de responsabilidades entre Hortência, Brunoro e André Alves.

No início, Hortência cuidava de tudo, mas depois de tantas lambanças, passou a dizer que não cuida da parte técnica.

Agora simplesmente sumiu, nenhuma declaração à imprensa sobre o Mundial, sobre a estréia desastrosa do Brasil, até mesmo seu aniversário passou praticamente em branco.

Temos patrocinadores fortes, temos bons atletas, mas falta à CBB:

Transparência, competência e profissionalismo.

E no caso do feminino a situação é ainda mais grave, pois no masculino existe pessoas de bom senso.



Ricardo.

Rafael disse...

hj e amanhã tem a Super Copa espanhola, em Vitoria.
Para quem interessar, o site da ACB transmitirá as partidas.
Já começou Caja Laboral x Valencia e a outra semi-final é Barcelona x Real Madrid.
A final é amanhã.

ao vivo e de graça!

http://acb360.orange.es/partidos/SCOPA/11/1

abs

Anônimo disse...

Na eterna comparação com o vôlei é pouco, mas 1 milhão ou 1 bilhão, sendo dinheiro público, precisa ser utilizado com responsabilidade e com clara prestação de contas à população.

Colin disse...

Bem lembrado, Rafael. Vamos assistir basquete de qualidade.

Bala, como coloquei lá no blog, a CBB tem que fomentar o basquete na base da base, nas escolas e escolinhas. Do jeito que são "formados" os jogadores agora não dá. Por ser uma empresa estatal (a Eletrobras), a CBB deve prestar contas ao TCU. Nossa obrigação é ficar em cima.

Abraços

Anônimo disse...

Assistindo USA x Senegal pela ESPN, um rapaz teve seu email lido pelos comentaristas onde dizia,
Pratiquei basquete em minha cidade, Santo André, e la o unico incentivo que temos e a Janeth Arcain.
Fiqueo triste e indiguinado:
Triste: como pode alguem que diz ter sido deste esporte falar tamanha inverdade, o basquete masculino em Santo André so existe por causa de uma entidade chamada APABA/Santo André, associação esta dirigida pelos pais dos atletas, que luta por patrocinio e conta dentro do possivel com ajuda da prefeitura, que nos cede onibus, ginasios, e paga as inscrições, desde o fim da pirelle a dezenove anos e esta entidade que mantem todas as categorias, de forma ininterrupta, p-mini, mini, mirim, infantil, infanto, cadete e juvenil(esta infelizmente nao sempre), a Janeth, até o ano passado manteve uma equipe de nascidos em 93 (cadetes), os manteve desde o p-mini até o infanto, seus atletas foram para outros clubes, e infelizmente, dão trabalho por serem frcos em fundamento e principalmente diciplina, de seis garotos que foram para outros clubs este e o caso de cinco, o que indica ma formação.
Indiguinado: por que a Srta. Janeth conseguio a lei Agnelo Piva, e não faz nada pelo basquete de nossa cidade, a apenas um disfarçe de escolinha para camuflagem.
Não pensem que ela trabalha junto ao feminino, o incentivo e todo publico, e o trabalho e de outras pessoas, o maximo que ela faz e apertar a mão e sair na foto.
E esta Janeth, de quem fui fa, tambem fasz parte desta azeitada CBB, até torço para que ela seja como algumas pessoas dizem na cidade, uma ingenua sendo manipulada.

fábio balassiano disse...

assino embaixo, colin!
estou tentando publicar uma reportagem aqui, mas está complicado.
depois conversamos com calma.

sobre o fomento, é isso o mais importante que a cbb deve fazer, mas não vê, né...

sinceramente, se não investir na base, vai ficar pra trás, muito pra trás.

abs, fábio.

Anônimo disse...

Pessoal resumindo o comentario sobre Janeth, o dinheiro chegou, onde foi ou esta sendo usado?rapazes que foram treinados por mais de cinco anos, não tinham fundamentos e mostravam pessima disciplina quando foram para outros clubes, e estamos falando de alguem que ganhou tudo no basquete, e deveria trabalhar muito e ter muito a eninar.

marcelo marques disse...

pelo q eu sei o centro de treinamento será em são sebastião do paraiso

pela entrevista q vi do vanderlei um tempo atras

Anônimo disse...

Gente, sabemos que a Eletrobras é uma grande lavanderia!!!! Lava dinheiro para Sarney e cia...e Izzi... etc....
Dos 20mi anuais, metade deve sumir pelo caminho....
Existe algum orgão ou auditoria para verificar as contas? acho que não....
Brasil, mostra a tua cara!!!!
O nome disto é falta de vergonha na cara!!!!!

Anônimo disse...

GUTO
AGORA, É VAMOS VER VIAGENS E MAIS VIAGENS INTERNACIONAIS,JANTARES,HOTEIS 5 ESTRELA,PARA O ANDRÉ ALVES E SUA PATOTINHA,PARA A PATOTINHA DO BRUNORO,E PARA OS PRESIDENTES SUBERSIVIENTES QUE SE CONTAM COM AS SOBRAS,AGORA QUE O REIZINHO,OMISSO E FOLCLÓRICO PRESIDENTE VAI "CURTIR"MESMO A VIDA.ENQUANTO ISTO,AS FEDERAÇÕES RECEBEM A ESMOLA DE 1.500,00 POR MES,QUE NO TOTAL NÃO CHEGA A 1% DO TOTAL DOS PATROCINIOS,SOMANDO TODA A ESMOLA ANUAL DAS 27 FEDERAÇÕES. ENQUANTO ISTO,QUE DIGA O CEL JULIÃO DO CEARÁ,SOBRE O BRASILEIRO EM BOA VISTA.ATENÇÃO SÃO MAIS DOIS ANOS E 2 MESES. A OPOSIÇÃO VEM FORTE,SE BEM QUE,COM TANTO DINHEIRO,E ALGUNS PRESIDENTES,QUE........,PAREI POR AQUI

Anônimo disse...

Guto..vc realmente está por fora!! Planejamento existe e bem feito, mas não é para corneteiros que ele é apresentado. Em poucos meses a nova gestão já fez mais que nos ultimos 16 anos. Brunoro é o responsável pelo Bradesco, Nike e etc...Oposição???? Recem iniciou o trabalho da nova gestão. Realmente deve ser de pessoas que querem o mal do basquete brasileiro e fazem vistas grossas ao que está sendo feito. Mas, vc deve ser de algum grupo de federações que não possuem basquete e querem mamar na CBB.

Anônimo disse...

Esse guto deve ser amigão do Grego!!

Anônimo disse...

FÁBIO,

SABE DIZER SE A EMPRESA DO BRUNORO LEVARÁ 20%?

Anônimo disse...

FÁBIO,

SABE DIZER SE A EMPRESA DO BRUNORO LEVARÁ 20%?

fábio balassiano disse...

Não tenho idéia...

Abs

Anônimo disse...

Se o Brunoro levar comissão, nada mais justo. Isto é feito por qualquer clube, Federação ou Confederação, de qualquer esporte. Em que mundo vc vive anonimo. Ou vc acha que os caras vão trabalhar para buscar patrocínio de graça?
Este Guto ai de cima deve querer a volta do Grego e sua ditadura. Hoje temos uma gestão democrática e planejada.