segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Os números do confronto

Fui consultar a CBB, e os números são favoráveis para o Brasil em âmbito geral. Em competições oficiais, são 47 vitórias contra 38 dos argentinos. Em Mundiais, porém, a última vez que brazucas derrotaram os hermanos foi há 43 anos (veja mais aqui).

Será que o jejum termina nesta terça-feira? Sinceramente, não tenho palpite formado. Já conversei, já analisei, já imaginei situações, mas não tenho a menor ideia do que acontecerá. Acho os argentinos favoritos, pelo conjunto, pela história recente, pelos "matchups" favoráveis, mas também acho que esta é a melhor oportunidade de batê-los (sem Manu e Nocioni, e o Brasil com todas as suas estrelas - exceção a Nenê - e com um técnico de respeito).

E você, já tem o seu palpite formado?

9 comentários:

Unknown disse...

AÔ BALA...

SEUS TEXTOS SÃO BEM LEGAIS DE SEREM LIDOS.

MAS SÓ ME EXPLICA O SEGUINTE. O QUE É MATCHUP!

FAZ TEMPO QUE EU VEJO OS CARAS USANDO ESTE TERMO E EU NÃO ENTENDO MUITO BEM.

ABRAÇOS..

LIONS CLUBE LD-1 disse...

Bala, mamãe dizia: "Não há bem que sempre dure nem mau que prá sempre ature". Coisa antiga. Nada no mundo é definitivo.
Me parece que com acertos no ataque, bom funcionamento do Machado a coisa ande. Devemos lembrar que o Leandrinho da primeira fase, não é o Leandrinho dos 30, 32, 34, 39 pontos de algum tempo atrás no Suns e mesmo na Copa América. Se ele subir seu aproveitamento, dá para ganhar, sim.
A hora é agora, como você escreveu no texto. O Brasil vem subindo na competição, há mais organização, dentro e fora da quadra do que há alguns meses. Não estamos mais acostumados a confiar em nossa seleção de basquete.
Esta seleção ao contrário de outras, com Lula e com Moncho, tem uma diferença. Tem jogadores e técnico, antes, quando os jogadores iam, não tinha técnico a altura. Quando se contratou um bom técnico (meio ranzinza)os jogadores não foram.
Esta é só a primeira boa oportunidade Bala. Seus números são corretos, o trabalho foi bem feito em sua pesquisa. Vamos corrigi-los na quadra. Vamos nos unir e rezar, todos juntos para a milagrosa la "Santa Mano".

Anônimo disse...

Torço pro Brasil sapecar a Argentina, mas infelizmente acho q dá Argentina!!!

China disse...

VOU TORCER ATÉ A MORTE!!!! MAS NÃO ESTOU TÃO ESPERANÇOSO ASSIM...ainda acho q a Argentina tem mais armas pra ganhar do Brasil...tem gente falando que o nosso banco é melhor que o deles....mas eu não concordo...SINCERAMENTE...e outra preocupação minha é o Delfino MATAR o Leandrinho em quadra...
só uma última observaçao..acho q o MM vai ser engolido pela defesa argentina...só uma sensação..enfim...torço e vou ganhar o dia se o Brasil ganhar...mas acho q nosso time é pior...além de ser apenas o ínicio do trabalho do Magnano...seria pra entrar pra HISTORIA se essa vitória viesse....afinal são 43 anos sem derrotá-los em mundiais...

Anônimo disse...

Infelizmente vai dar Argentina... não teremos a mínima chance...
O Prof. Paulo Murilo enfatiza bem que o jogo contra a Croácia não serve de parâmetro para a evolução brasileira pois a Croácia entregou o jogo para poder pegar a Sérvia... E outra, acho q estamos tão preocupados em marcar Scola e Delfino e eu acho q vamos perder por causa de outros jogadores (lembro de Brasil x Alemanha no pré de 2008 onde todas as atenções estavam em cima do Dirk e Kaman mas quem ganhou o jogo foi um tal de Pascal Roller com 6/7 da linha dos três e High Carrer para ele...)
Torço pro Brasil, mas sem ilusões, vai dar Argentina na próxima fase... se der Brasil vai ser ZEBRA!!!

Anônimo disse...

Putz, a ultima vez que eu disse que o brasil ia perder aqui me xingaram. Eu procuro ser realista. Nunca me iludo muito. Após a vitoria sobre a croacia , até que deu uma ponta de esperança, mas sinceramente a Argentina tem padrão de jogo e acho que Delfino e Escola vão dar SHow.

Anônimo disse...

Argentina é o titanic e o Brasil é o iceberg!

fábio balassiano disse...

Fala, Alexandre, beleza? Qdo tiver dúvidas é so falar. Matchups são os confrontos individuais entre os dois times.
Amanha teremos
Huertas x prigioni
Alex x delfino
Leandrinho x jasen
Varejão x scola
Splitter x oberto

Entendeu?

Abs

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem é esse "famoso" QUEM???? P-A-U-L-O MURILO, parece nome de ator??? É isso??? Não conheço esse?? Ele assiste basquete? Trabalha com basquete?
Sou Brasil contra a Argentina.
PS: Perguntei a Lima Duarte ele disse que o Brasil é favorito, por isso é meu palpite.