sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Todos os olhares

O personagem principal do confronto da próxima terça-feira é Rubén Magnano. Pode-se falar em Tiago Spliter x Luis Scola, dois excelentes jogadores que possuem um punhado de qualidades (atuar sempre pelo time nacional, por exemplo), pode-se colocar o nome de Leandrinho e Delfino na pauta (ambos buscam afirmação), mas não há como negar: o técnico argentino será o centro das atenções até lá.

É óbvio que o coração do campeão olímpico estará balançado. Ninguém aqui é juvenil para acreditar em profissionalismo/racionalidade a 100% - sem um pingo de emoção. Ninguém duvida de que Magnano buscará a vitória para o Brasil, mas até o Björn Borg (conhecido pela sua frieza numa quadra de tênis) sentiria algo se jogasse contra a Suécia.

E tem mais. Muita gente acha que é uma vantagem o fato de Magnano conhecer praticamente todo o elenco dos rivais. É uma parte da verdade. A outra é que Sergio Hernandez conhece o técnico brasileiro muito bem também. Além disso, todos os atletas se conhecem há anos, muitos anos - as bases são as mesmas desde 2002, para dizer o mínimo. Para mim, sinceramente, fica tudo no 0 a 0 portanto.

O coração de Magnano pode sangrar um pouco, mas todos os olhares da partida estarão parados nele na próxima terça-feira. Principalmente na hora do hino. No momento daquele refrão argentino...

3 comentários:

Anônimo disse...

"Principalmente na hora do hino. No momento daquele refrão argentino..."

Hauhauahu. Agora vc sacaneou com o cara. Depois dessa não vai ter um cinegrafista brasileiro que não vai apontar a lente pra cara dele...


Heverton Elias

LIONS CLUBE LD-1 disse...

Magnano recebe salário de brasileiros, mas não deixou de ser argentino. Tem de ser respeitado por nós pelo seu trabalho na modalidade nacional. Vai dirigir bem o Brasil e vai se sentir desconfortável, mas vai trabalhar bem.
Não tenho medo de dizer: A nível mundial, hoje a Argentina é favorita. Tem o time mais rodado. Mais testado. Jogadores com mais experiência para estes momentos e tem Scola.
A nível regional me parece que o Brasil , hoje, reúne melhores condições para sair vencedor, com dificuldades, muitas dificuldades.
Qual a base para esta afirmação? Estas: Melhor distribuição entre os pontuadores, melhor marcação, mais velocidade. Tem ainda um elenco maior de possibilidades ofensivas. Se Varejão se recupera bem, Marcelinho mantiver o mesmo nível de arremesso e o Marquinhos contribuir ofensivamente, mesmo com Scola em seus melhores dias, dá Brasil. Mas tem que marcar "hasta la muerte" e "Jugar a morir", como o respeitabilíssimo adversário gosta de dizer, e pior, de fazer

Anônimo disse...

A lente ja seria apontada de qualquer jeito.
Magnano tem a chance de realmente provar que esta entre os melhores, mesmo na Argentin se diz que ele teve a sorte de estar na hora certa no lugar certo, que o que importava realmente era o grupo magnifico que ele teve o prazer de dirigir.
Ai esta sua chance, vamos ver quem e melhor Magnano ou Hernandes, e será que esta comparação e justa.