quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alto-falante

"Não foi um Mundial positivo. Esperávamos jogar de igual para igual todas as partidas e aproveitar a boa preparação para vencer no final. Não tivemos a garra necessária, nem a atenção para manter o jogo equilibrado até o fim. Mas saio tranquilo, com a consciência tranquila. O que aconteceu foi esporte, e no esporte você depende muito da sorte para ganhar ou perder. É claro que é decepcionante, mas minha consciência está tranquila"

As palavras são de Carlos Colinas, em entrevista ao Sportv. Sinceramente, não sei se rio ou se choro com as declarações do espanhol.

23 comentários:

marcelo marques disse...

meu deus ele acha q esta treinando togo,chile,boliva,sudão

Anônimo disse...

Vamos la, o erro ja foi cometido, espero que o Colinas não fique 24 horas como tec. pois ele ja estragou o bastante, sinceramente parece os tec. de base do Brasil (salvo rarissimas cabeças abençoadas), a pessoa responsavel pela sua escolha também deve ser afastada e a CBB tem que repensar seu trabalho.
Quer usar a Hortencia, Janeth chamar a Paula e outras jogadoras de destaque, sou a favor, faça isso no masculino tambem, vamos utilizalos como marketing positivo para incentivar os jogadores (as) e o esporte, mas so servem para isso, e alguns para passar experiencia, quem nasce pra pedreiro pode chegar a engenheiro mas tem que se preparar.

CBB, pelo amor de Deus trabalhe de forma séria junto a todas as federações e clubes, formem tecnicos e professores capacitados, que tenham a visão de formar atletas com fundamentos, disciplina e leitura de jogo, começemos agora a partir deste atoleiro que foi o mundial, a pessoas no nosso basquete que podem ajudar, associen-se a eles, chaen-nos para ajudar, com bom planjamento podemos merlhorar, temos sim talento e Mão de obra para tal, isto ja foi descutido aqui, temos seis anos parafazer um bom trabalho, duro, mas justo e necessário.

As vezes o caminho e claro, mas tão visivel, que não acreditamos que seja tão facil melhorar.

Quanto ao colinas, va com Deus ja temos bastante vai,vai e chuta chuta por aqui, e todos sabem cobrar postura quando falta competência.

Base

Anônimo disse...

Bala, peço que dê uma olhada neste site sobre o conceito de administração do know how para o know why, e veja se há alguma semelhança com a atual gestão da cbb. Rafael

Anônimo disse...

Colinas, você não ganha bingo nem queremese, de tão "zarado" que você é. kkkkkkk

Anônimo disse...

Que site, Rafael?

Anônimo disse...

Rafael se for o do Sandro Candido, eu dei uma lida e tem tudo a ver com o momento da CBB, alias do Pais, parabens pela literatura.

Base

fábio balassiano disse...

Rafael, qual o site?
A Cbb n sabe distinguir nada...

Anônimo disse...

ele consiguiu ver que A Franciele, joga em nível mundial nos ultimo quarto... tomara que essa historia de tecnico estrangeiro que não sabe utilizar nossas promessas não acontece com a Damiris! Pq a Fran foi renegada neste mundial!!!

Victor Dames disse...

Dito isso, o Colinas deve achar que jogar na Megasena é um belíssimo esporte...

Abraços!

Guilherme disse...

Esse treinador é muito ruim. O Barbosa é gênio perto dele. Mas Colinas tem que acreditar na sorte mesmo. Ser convidado para treinar o Brasil sem ter mérito pra isso só pode ser sorte...
Só não dá pra concordar com o que faz por exemplo o Miguel Angelo, que põe toda a culpa do fracasso na conta do treinador. O desempenho do Brasil nesse Mundial é a descrição exata do que é o esporte no país hoje. Há esforço de algumas pessoas, há alguns talentos, mas falta estrutura, falta leitura de jogo, faltam fundamentos.

Anônimo disse...

Tinha que chamar Carlos essa caricatura de treinador. Abs
Carlos Muniz

Fábio Barcelos disse...

Bala, mais incrível disso tudo é que foram 3 meses de treinos diários. A Kelly não pode chegar num Mundial com aquele corpo (visivelmente fora de forma) treinando, comendo e dormindo 3 meses sob os olhares da Comissão Técnica. Olhando de longe, na minha opinião o que foi mais estranho foram as rotações entre as jogadoras na quadra. Por exemplo a Fran (que jogou bem) entrou hoje no meado do 3º quarto porque a Damiris fez a 4ª falta. A Silvia que entrou jogando e permaneceu em quadra até cansar, saiu no 2ºquarto e só voltou no 4º período, com o jogo decidido. Trazer um estrangeiro para deixar a Iziane "mandar no time" não dá. Forçou muitas bolas. Para encerrar, no Brasil é oito ou oitenta - reclamavamos dos chutes de 3pts, e neste Mundial foi bola para a pivô (Érika) que ela resolve. TODOS chutes convertidos nos 2 primeiros quartos foram dentro do garrafão. Jogo com segurança, mas apertou lá dentro, acabou o jogo.

Abraço,xará.
Fábio Barcelos

Anônimo disse...

Fora Colinas....Fora Hortência.....Fora Brunoro......Fora Iziane.

Basta de mediocridade e arrogância!!!!!!!

Alex M.

LIONS CLUBE LD-1 disse...

Bala, que este Colinas é estranho, é.
Pode ser rebaixado logo a montinho, ou monte. Como se contrata uma pessoa desta. Quem indica? Quem aceita a indicação. Isto é irresponsabilidade. Jogadoras devem ser preservadas. A Hortência devia ter se preservado. Não entrar neste jogo. Ficou ruim para ela, como ficou ruim para o Maradona na Argentina, naquela outra modalidade. Mas o principal é que não se faz pão sem farinha. Onde está o programa de desenvolvimento da modalidade? Existe?
No feminino, onde ia tudo bem, pelo menos em resultados, o rei ficou nu. Conhecemos enfim o resultado dos anos de desmandos do Grego.
A modalidade tem que se organizar. Trabalhar com competência a base, a formação, de professores, técnicos e de atletas. Nosso problemas não é de técnico da elite, nem das seleções de base, mas da base da seleção. de nada adianta contrat este ou aquele, se não tiver com quem trabalhar. Perdemos uma ótima oportunidade de renovar par começar tudo de novo. Para ficar em oitavo ou décimo segundo, era melhor preparar uma seleção jovem, com três ou quatro mais experimentadas para servir de base e seguir em frente, em um ano teríamos uma seleção capaz de se classificar para a Olimpíada. Mas tudo isto com mito trabalho e organização. Abs.
Raul.

Anônimo disse...

Coitado do Colinas que teve que engolir um bando de profissionais despreparados e "peixes" da CBB, além de não terem currículo nem vitórias, salvo Janeth e Hortência.
O "STAFF" é grande, traiçoeiro(como quase toda CBB) e nunca realizou nem realizará um trabalho sequer satisfatório, mas a CBB insiste em mantê-los, sabe-se lá por que, mas eles são os culpados, assim como na masculina.
Coitado deste técnico que teve que entubar um bando em troca de alguns trocados. Um bom profissional só não muda um lugar tão podre e sujo.O que vemos é isso a CBB cercada de profissionais descapacitados, ruins, apadrinhados e que fazem a atleta chegar gorda a um Mundial ou a Seleção Masculina não ter força máxima em uma partida do mundial - SEM NENE.Palmas para CBB (cabide de emprego e servidor público), para o falso Carlos Nunes e sua gangue de malfeitores(Felipe Brunoro, Brunoro,Andre Bola Alves e outros).Tenho fé que um dia esta quadrilha do GREGO deixe a CBB e o nosso esporte querido possa voltar a fazer bonito.

Anônimo disse...

SPRITE,

"IMAGEM NÃO É TUDO"

assim é a administração da CBB, eles pensam que nós caimos nessa de que tudo mudou com Carlos NUNES, ai contratam dois técnicos bons, e acham que tudo mudou.
Mas como vai mudar algo se por DENTRO é completamente podre desde o GREGO até NUNES. COMO?A CBB está infestada de gente ruin na sede e nas seleções.Os resultados estão ai pra não mentir, uma vergonha.

Acessoria disse...

Fábio!

amanhã tem amistoso aqui em Catanduva ás 17:00

Catanduva x Ourinhos - avisa ai no blog! abraços

Anônimo disse...

dois técnicos bons?!?!? hahahah

Anônimo disse...

desculpe a gafe pessoal, segue o site do know how para o know why: http://sandrocan.wordpress.com/2009/02/11/a-importancia-do-know-why/
abraços, rafael

Anônimo disse...

Já não bastava a Hortência ,Janeth e agora esse espanhol metido a técnico também tira o corpo fora colocando a culpa somente nas atletas. FORAAAAAAAAAAA
COLINAS, JANETH E HORTÊNCIA. Já estava me esquecendo do BRUNORO . SUMIU?????.
Na verdade ele ainda nem apareceu...KKKKK ( Somente deve aparecer para receber seu dinheiro ).S.O.S basquete feminino.

Anônimo disse...

Entrevista do Sr. Carlos Nunes hoje à Folha de São Paulo:



"Não vamos mudar muito", afirma dirigente

DE SÃO PAULO

Ao atender à reportagem por telefone, em Brno, onde acabara de assistir à derrota brasileira, Carlos Nunes, presidente da CBB, riu e disse que estava tudo bem. "Estou rindo de nervoso", admitiu. O dirigente confessou que o resultado do Mundial foi "razoável". Mas não pretende fazer grandes mudanças para as próximas competições das equipes adultas. (DB)

Folha - Você está satisfeito com o desempenho do Brasil neste Mundial? Carlos Nunes - Poderia ter sido melhor. Mas é o que eu sempre digo: os detalhes entraram em quadra. Se a gente tivesse vencido a Coreia do Sul na estreia, estava tudo resolvido hoje [ontem].

Depois do desempenho nos Mundiais masculino e feminino, você pretende fazer alguma mudança no trabalho das seleções?
O departamento técnico é quem vai apontar o que precisa. Não tem nenhuma modificação maior a fazer. Vamos agilizar, lidar com carinho. Carinho não é a expressão certa. Vamos agilizar para ter as respostas dentro da quadra já nas próximas competições.

O aumento na quantidade de patrocinadores da CBB influencia o resultado das seleções em quadra?
Não. O mais importante é a Eletrobras. Eles vão nos dar condição de melhorar o trabalho na base, que é o que está faltando.

Carlos Colinas continua?
Continua. É uma questão da área técnica, mas não vejo porque não dar continuidade ao trabalho.



Ricardo

Anônimo disse...

Na Espanha o Colinas treinava seleção sub-16 e a Hortência "subiu" o cara para a categoria adulta sem que ele passasse nem mesmo pela juvenil.

Que o Colinas vá comandar a seleção sub-19 então no lugar do Tarallo.

Dois problemas a menos para o basquete feminino.

Anônimo disse...

GUTO

BELÍSSIMA ENTREVISTA DO SUPER PRESIDENTE,CARLOS "OMISSO VIAJANDO"NUNES,HOMEM DE PULSO FIRME,DE UM CONHECIMENTO ENORME DE BASQUETEBOL,COMO SEMPRE EM CIMA DO MURO,TALVEZ SUA DIFICULDADE É QUE NÃO DEU TEMPO DO BRUNORO RESPONDER POR E PARA ELE. LAMENTÁVEL,CONSIDERAR UM POSSÍVEL 9 LUGAR,COMO BOA PARTICIPAÇÃO.