terça-feira, 14 de setembro de 2010

O fator Gasol

A campanha da Espanha no Mundial da Turquia foi fraca, bem fraca. Mas o sexto lugar tem um motivo claro: a ausência de Pau Gasol. É só ver o retrospecto da equipe com e sem o ala-pivô do Los Angeles Lakers.

Pau estava nas vitoriosas campanhas do Mundial de 2006 e do Europeu de 2009 - além do vices do Euro de 2007 e de 2003. Sem ele, nada de medalha no Europeu de 2005 (quarta colocação) e sexta colocação na Turquia.

Alguém aí tem dúvida do esforço que a Federação Espanhola vai fazer para colocar Pau Gasol em quadra no Mundial de 2014?

7 comentários:

rao* disse...

Calderon não jogou tambem, e a Espanha acabou ficando só com 1 armador de ponta, que nem jogou tudo aquilo que se espera dele (Ricky Rubio)

fábio balassiano disse...

concordo, rao.
é verdade também.

abs, fábio

Colin disse...

Pau Gasol terá 34 anos no Mundial de 2014. Será que vai ser tão efetivo ainda? Estará mais lento e mais propício a lesões. Pelo talento, pode jogar até os 40. Mas seu porte físico não parece ajudar muito para que chegue aos 34 anos ainda decisivo como era até este ano.

Anônimo disse...

Bal queria fazer uma pergunta fora deste assunto, a CBB esta divulgando a lista do American Team Cup NBA, como chegaram a aqueles nomes, dos des garotos citados, apenas tres vem se destacando em suas categorias e seus clubes, e por que so estão levando alas e pivos, não temos nenhum armador?

fábio balassiano disse...

fala, anônimo, beleza?
vi o camp, e devo comparecer lá com toda a certeza.
mas não sei mesmo como chegaram àqueles nomes.
vou apurar.
vc achou estranho?
conhece os meninos?

abs, fábio

Anônimo disse...

Pior que os caras cantaram maior prosa de que o Gasol ia fazer falta, mas não era nada pra se temer.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Bala, o Gasol ( assim como toda a geração dourada da Espanha, que começou a ser formada em 2000, no título do mundial juvenil) deixa a seleção após Londres 2012, se eles se classificarem é claro.
Não sei se a próxima geração Espanhola consiguirá os mesmos resultados ou até algo parecido com isso.
Abraços
Luiz