segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A seleção precisa dela

Todo mundo sabe o que penso sobre Iziane (seu comportamento é abaixo da crítica e a considero uma ótima definidora de contra-ataque - e só). Mas não resta dúvida: ela evoluiu pacas de um ano para cá. Suas médias na WNBA saltaram (seus 16,9 pontos não são apenas a sua maior marca na liga, mas também 20% a mais do que a pontuação de 2009), seu aproveitamento de arremessos é excelente (44,4%), sua regularidade aumentou (nos últimos 17 jogos, em 15 a ala anotou mais de 11 pontos) e até a defesa de mano a mano cresceu.

Dito tudo isso, vamos ao que interessa: mais do que nunca a seleção brasileira precisa de Iziane. Com um elenco fraco e muito rodado (para quem não lembra, oito das 12 convocadas estiveram no Mundial de 2006 no Brasil), o sopro de esperança vem justamente da ala do Atlanta Dream. Querendo ou não, Carlos Colinas torna-se refém da única bola de segurança do time, da única atleta capaz de criar algo diferente dentro de quadra.

Se as bolas dela caírem, ótimo, temos alguma chance. Se não caírem, é bem capaz de o time não ficar nem entre os oito. Tudo exatamente como Iziane gosta.

18 comentários:

Beatriz Pantaleão disse...

Putzgrila achei q estivéssemos melhor no Feminino! ... Tudo isso pq não me chamaram!!! hahahahaha

Anônimo disse...

Bala, sou leitora frequente do seu blog, mas com esse post, vc me deixou nervosa! O Brasil não precisa da Iziane, precisamos é de pessoas competentes e comprometidas com o basquete feminino e um trabalho sério que supra a nossa carência hoje em dia.Temos uma tradição e uma história muito bonita no basquete feminino.De verdade , é melhor ficarmos com uma classificação abaixo do "normal", mas com uma equipe renovada e com ATLETAS que tenham sim, mérito de vestir a CAMISA DA SELEÇÃO, e collhermos os frutos nas proximas competições internacionais, mas seguros de que estamos no caminho certo e do sucesso, do que mascarar a realidade com uma situação totalmente "suicida" com a volta dessa jogadora a seleção , e ainda recebendo de presente um post como esse seu. Sinceramente, se pensarmos assim estamos também sendo coniventes com as atitudes e exemplos dessa jogadora e toda sua comissão técnica, dando a entender que desde que IZI "faça pontos" , não importa o conjunto.Claro que vou torcer pelas meninas,pq sou brasileira, mas dar "uma moral dessas" pra Iziane no seu blog é um pouco demais.Desculpe, qualquer coisa, mais gostaria de registrar minha discordancia com o post.
Um abraço.

fábio balassiano disse...

Anônimo, vamos lá.
Concordo inteiramente com vc, mas o que quis dizer no post é que, devido à insistência com essa geração, a iziane é fundamental.
Infelizmente a Cbb não possui planejamento, então vamos com o que sempre tivemos.
O corte da Tassia é sintomático.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Se tivéssemos técnicos competentes sem a Iziane ficaríamos entre os 4... vc está certo, Bala: se as bolas dela cairem teremos chances, mesmo com um time sem tática, iremos pras finais. Agora se as bolas dela não cairem, e as outras seleções imprimirem uma marcação forte nela... ferrou!!!!

Anônimo disse...

Só faltou um pequeno detalhe nas estatísticas!
Das 16 maiores pontuadoras da WNBA deste ano 14 estão entre as 20melhores da Liga em eficiência... ou seja, as grandes jogadoras conseguem um equilíbrio entre pontuar e contribuir com outros fundamentos.
Alguém advinha quem não está entre as 20 em eficiência?
Pois é, Iziane é uma das duas que não está. Ela foi a 52ª (ISSO MESMO) em eficiência na Liga, mesmo sendo a 7ª cestinha.
Sintomático não????

Anônimo disse...

depois da hortencia , agora o bala se curva a esse cancer do basquete feminino.

Márcio-33 disse...

OFF-TOPIC
"O experiente armador Arnaldinho (foto), 32 anos (21 de outubro de 1978), que teve uma breve passagem pela Metodista/São Bernardo no estadual paulista, é o mais novo reforço do Minas Tênis Clube, visando a temporada 2010/2011. O atleta chegou ao Belo Horizonte (MG) na sexta-feira (17 de setembro) e já está integrado ao elenco."
(DATABASKET)

Arnaldinho é um dos armadores mais talentosos que surgiram no basquete brasileiro pena que seu temperamento tenha estragado sua carreira. Dito isso, penso que agora o minas terá um problema em suas mãos. Como desenvolver o talento de Raulzinho e deixar ambos Facundo e Arnaldinho satisfeitos. Tarefa díficil para o argentino Néstor Garcia, administrar os temperamentos explosivos de Arnaldinho e Sucatsky não vai ser molesa!

fábio balassiano disse...

Anônimo, acho que não me fiz entender então. Nao me curvo e nem defendo a iziane, mas apenas relato um fato de quadra.

Dadas as decisões de hortencia e Carlos nunes, iziane hj é fundamental pro time.
Só isso.

Abs. Fabio

Anônimo disse...

Sou contra a iziane! depois do que ela fez não tem como não ser!

pior é o papelão da hortencia em traze-la de volta, sem nenhum pedido de desculpas!

vou torcer para seleção, mas quando a bola chegar a mao da iziane, eu paro!

sou mais ser ultimo do mundial do que torcer para uma garota como ela, totalmente egoista!

Anônimo disse...

Edu
Então vc vai torcer mto contra, anônimo. Pq a bola vai parar mto na mão dela e não vai voltar...

Anônimo disse...

Pq vcs não falam do Leandrinho? Gostam de puxar muito saco né? Só ficam pegando no pé dela. Ah fala sério.

Anônimo disse...

Falam tanto da Iziane porque sabem que ela rende comentários...

Anônimo disse...

IziLOUCA é o "causo" deste mundial de basquete... kkkkk

Anônimo disse...

Iziane = Leandrinho

Rapidez, burrice e afobação.

Anônimo disse...

Eu sinceramente acho um absurdo a falta de respeito q essa comissão tem com os clubes,como tira uma jogadora do seu cluve e diz:qestá investindo nela,leva corta,chama d novo e corta novamente,uma jogadora q está em perfeito estado,para levar uma outra q nem se quer está pisando em quadra,pq vem de uma lesão,só para fazer a vontade da Hortencia,nesse caso pensoq a própria Hortencia não respeita nem os clubes e nem a nós seleção,está fazendo de cona que é diretora da CBB,o corte de Tassia para levara Fernarda foi absurdo não dapara entenderagora eles esquecem q não se brinca com as pessoas assim,afinal de contas nós q trabalhamos nos clubes temos q concertar os error dessa comissão da seleção,pq a Hortencia manda mais q o pobre Colinas,é uma pena ver tudo um trabalho de quase 3 meses sendo desvalorizado como vem acontecendo com nós seleção,vamos esperar para ver oq vai dar,torço muito pelas meninas que treinaram todo esse tempo e q infelismente ainda vão ter q enfrentar um banco,para dar lugar para duas pessoas q acabaram de chegar,é uma pena mesmo.

Anônimo disse...

http://diario.esporteinterativo.terra.com.br/vitorsergio/geral/e-iziane-segue-com-apenas-um-titulo-na-carreira/

Unknown disse...

E os chatos de plantão insistem em falar de basquete Masculino quando a esta em destaque o Feminino.

Márcio-33 disse...

Celio só comentei um assunto que vi em outro site, pois vinhamos falando em renovação aqui no blog. Desculpe se invadi seu espaço!