domingo, 26 de setembro de 2010

Hoje é dia de lavar a roupa

Antes de jogar, e provavelmente perder da Rússia na próxima segunda-feira, a seleção feminina precisa, como se diz na gíria, discutir a relação neste domingo. O técnico Carlos Colinas está perdido, erra nas trocas, fica desesperado no banco, mas não é possível que as atletas tenham esquecido o basquete no Brasil - ou na WNBA.

A aparente falta de comprometimento com a causa me parece inacreditável, e não sei se realmente algo pode ser feito até o final do torneio na República Tcheca, mas chegou a hora de as mais experientes assumirem esse barco. Se não dá para contar com a pífia CBB (e sua diretora) nem com a bagagem técnica do treinador, pois que Alessandra, Helen e Adrianinha tomem as rédeas.

É hora de lavar a roupa antes de jogar basquete. Ainda dá tempo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a nossa grande oradora "Rainha" Hortência para dar alguma satisfação a mídia e principalmente aos adeptos da modalidade?
Essa contratação do Colinas foi um verdadeiro tiro no pé.
Do jeito que a coisa anda vai ser complicado, o Brasil é um país que vive dos fenômenos:
Ex:Paula, Janeth,Guga,Cielo,Diego Hipólito,etc...
Um país com 180 milhões era para termos vários campeões sendo fabricados todos os dias, infelizmente esse país não tem cultura esportiva e só vive de resultado, formar que é bom nada.

Anônimo disse...

pifia CBB voce é ridiculo...primeiro vai pra uma quadra...depois procure saber melhor as coisas...ai depois ve se escreve algo util...todos do basquete que ja ouviram falar desse site, o chamam de blog do corneteiro...e todos tem essa mesma opiniao...

Aluísio disse...

anônimo 2, primeiro toma coragem de escrever o próprio nome no site antes de mandar alguém ir pra uma quadra.

Anônimo disse...

Lais-SP

Agora Ale tem que fazer as trocas, Helen falar com as meninas e Adrianinha de administradora....

Ta bom para vc??

Vc esta vendo os jogos?? o so os numeros??

Anônimo disse...

Fabio.Tambem acho que as jogadoras
ja deveriam ter tomado as redeas ou
melhor o comando da seleção.
Aqui,no torneio de Barueri,ja ficou
claro que o Colinas e a Janeth,
nunca tiveram moral e conhecimento
para colocar a seleção jogando den-
tro das caracteristicas das nossas jogadoras.O nosso basquete sempre
foi respeitado no mundo inteiro
principalmente pelos contra ataques
e o jogo forte de transição.Hoje
jogamos 70% de jogo armado e com
um posicionamento e movimentações
que não nos favorecem.Não sou contra contratarmos um técnico es-
trangeiro mas,gostariamos de ter
um TÉCNICO e não um aprendiz.
Ele e a Janeth estão perdidos e
acabaram de perder o grupo.É niti
do que as meninas ja perceberam
que chegamos no mundial sem nenhuma
proposta ofensiva e muito menos defensiva.Estamos tristes porque tudo poderia ter sido diferente.
As jogadoras são as menos culpadas
a insegurança foi imposta pela
comissão técnica juntamente com a
nossa RAINHA.

fábio balassiano disse...

Anônimo amigo da Cbb, obrigado pelo elogio.
Só uma coisa. Eu estou sempre nas quadras...

Lais, vi todos os jogos. A Alessandra não tem que fazer as trocas, mas acho que o treinador não ajuda. As meninas podem ter mais voz de liderança. Acho assim, mA respeito sua maneira de pensar - mesmo sendo agressiva comigo.

Abs

Thiago-MA disse...

Uma pena que justamente o feminino, o único que tem nos dado alegrias nos últimos anos, esteja tão abandonado. Temos Magnano no masculino e um ninguém e uma ex-jogadora na assistÊncia. É muito descaso! O Bassul não merecia isso! Se não é pra melhorar a Hortência soube piorar!

Anônimo disse...

ao
grande bala !
te vi no esporte interativo hj
ta melhor q o luan knaya !
jah !
abraços

Ana Clara disse...

Pessoal, essa tal "lavagem de roupa suja" empre aconteceu no feminino na época do Barbosa... inclusive em Sidney quando cruzamos com a Russia nas quartas de final, e muitos achavam que ali aconteceria uma eliminação precoce no torneio, as meninas se reuniram - escondidas da comissão técnica - fizeram a "lavagem de roupa" - saimos da competição com o bronze. Mas infelizmente sabemos que agora é outra história, pois o Barbosa não trocava jogadora 3 para 4... a humilhação pode ser ainda muito pior nesta segunda fase!!!!

Anônimo disse...

É, pessoal... a gente lá no fundo acredita, porque ama o basquetebol, porém sabemos que com toda essa confusão tática e técnica promovida por este treinador a coisa não tem como avançar.

Eu só acho que com mais derrotas que podem vir nesta segunda fase, alguma BOMBA vai estourar... ninguém vai conseguir ficar quieta sem falar nada pra midia.

Anônimo disse...

Prabéns Fábio pelo blog. Até que enfim para nos dar ouvidos!pois, no uol,não podemos comentar as noticias do basquete!e em outos sites também! pô o que será que está acontecendo com o nosso basquete feminino? sou de Alagoas terra da Magic Paula e meu Deus, sempre acompanhei a seleção feminina pela tv que sempre nos deu aleria! agora, parece que está sem comando e sem liderança em quadra.Para que servem essas jogadras na WNBA quando chegam na seleção estão cansadas? me parece que temos um longo recomeço.Precisamos de líderes e de talentos!também não vamos jogar tudo na mão de um jogador, como no caso do Leandrinho que na hora "H" nos segundos finais de partida amarela. Parabéns pelo blog!

Leandro Teofilo de Brito disse...

Fábio, se der coloca o link da sua entrevista no Esporte Interativo.

Um abraço,
Leandro

robson disse...

SERA QUE AMANHA CONTRA AS "PEQUENAS" PIVOS RUSSAS O COLINAS TERA A BRILHANTE IDEIA DE COLOCAR A SILVIA COMO PIVO TAMBEM????????????

fábio balassiano disse...

leandro e amigos, obrigado pelo apoio. o pessoal do esporte interativo disse que não há vídeos no site, mas há reprises na grade de programação.
tem que buscar lá no site deles!

valeu pela força.

abs, fábio

Anônimo disse...

Na coordenaçao e administração do basquete feminino, Hortència, com qual criterio? Aonde ela fez um grande trabalho como coordenadora ou administradora? Como jogadora sequer tinha a inteligência como caracteristica! Mas pra fazer marketing e um bom nome não?
Como assistente tecnica, JANETH,aonde ela fez um bom trabalho como assistente ou tecnica, quem ja esteve nas quadras como jogador, e quem acompanha as categorias de base, viu ou esta vendo o que foi o trabalho dela em Santo André, garotos sem fundamentos, indisciplinados (já os vi desrespeitarem em quadra tec. e a propria Janeth).
Espero estar enganado, mas a CBB esta mais preocupada com seu Marketing e arrecadar grana, ou quem sabe venha ai um grande trabalho de reestruturação das bases, no feminino e masculino, e esta dinheirama seja para isto, e este grandes nomes como Hortência e Janeth venham a ser utilizados da forma como devem, apenas para os holofotes do publico esportivo.
Quanto a roupa suja, tem sim que ser lavada no vestiario, e ai a experiência como jogadoras das duas pode ajudar, o Sr. Colinas tem que aceitar e respeitar caracteristicas e posicionamentos de suas jogadoras sim, se isto não for feito voltaremos com a roupa suja e amarrotada.

Base em Alerta

Anônimo disse...

E o silêncio da Hortência continua...

Anônimo disse...

E o silêncio da Hortência continua... [2]

Jorge MP

Anônimo disse...

Daqui a pouco vao pedir o Barbosa como DIRETOR DE BASQUETE FEMININO, Bassul como TECNICO e Paula como ASSISTENTE TECNICO. Entao todos os nossos problemas terão terminado.

AFF!!!

Anônimo disse...

Se for para Hortência falar asneira é melhor ela ficar quieta mesmo.

Ninguém quer ouvir piada de mal gosto, como aquela que ela fez com o Rubinho ou que ela venha falar das "trepadinhas" das atletas, muito menos que o Colinas tem o grupo nas mãos, como ela disse para o SPORTV em Barueri.

Não sei o que é pior, a Hortência dirigente ou a piadista.

Anônimo disse...

Adrianinha tomar as rédeas?!?


Ela é a pior, a que mais erra, a mais apática, a maior decepção dessa seleção.

A Helen, Alê e Érika podem até fazer esse papel.


Mesmo assim é melhor a gente se conformar, vai ser muito difícil passarmos para as quartas-de-finais.

Anônimo disse...

O que é mais ridiculo de tudo é o pessoal da cbb vir aqui ofender o Bala!!!! vai trabalhar seu anonimo vagabundo!!!! Se a cbb é tão poderosa, então que pare de gastar dinheiro a toa e vai dar um jeito na modalidade!!!!
para isto só tem um nome: falta de vergonha na cara!!!!!
Fora Hortencia, Colinas, Janeth, Iziane, etc etc etc .....

A Paulista