terça-feira, 28 de setembro de 2010

Brasil sofre, vence e respira

Que sufoco, minha gente. Após três períodos e meio sofríveis, a seleção feminina empatou uma partida em que perdia por 37, 38 minutos, levou o duelo para a prorrogaçao com um tiro de Silvia Gustavo e, ufa!, venceu as japonesas por 93-91 para evitar, assim, a eliminação no Mundial da República Tcheca.

O técnico Carlos Colinas contou com boas atuações de Érika (incrível com 32 pontos, 18 rebotes e um maravilhoso toco no final!), Karen (10), Iziane (cinco de seus 24 pontos vieram no último minuto), Silvia (11) e Helen (nove), mas pecou demais na defesa contra, desculpe o termo, um timeco do Japão - timeco mesmo. Permitiu 11 rebotes ofensivos, um punhado de bolas de três livre (10/24 ao todo) e não conseguiu deter os corta-luzes das asiáticas.

Venceu sabe-se lá como, e agora respira para o duelo de amanhã contra a República Tcheca. Que sufoco!

28 comentários:

fábio balassiano disse...

stats aqui
http://live-statistic.fiba.com/index.html?event=4730&game=36

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Terrível!! Show só do nosso técnico de burrice e desconhecimento do jogo de basquetebol!!e a consequência: as jogadoras errando como sempre.

Ramona disse...

Viramos uma seleção Africana. Perdi todo o meu Glamour!

Anônimo disse...

Concordando com o Professor Paulo Murilo e lançando o tema para o debate.
Vcs näo acham que o nosso time tem sobrepeso? E por conta disso tem sofrido contra times mais atleticos?
Tomamos contra ataque de fundo bola...... Isso não acontece em bons times sub15.
É claro q nao é só a questão do peso. Temos deficiencias tecnicas e taticas tambem.

maníaco-MA disse...

melancólico, triste demais ver esse time em quadra. Se nas derrotas do masculino se tinha pelo menos o gosto de ver os caras jogando de igual pra igual memso na derrota pra equipes melhores, no feminino é o contrário é a vergonha em ver essa seleção levando aula de basquete de um time de anãs!!? Tá ficando constrangedor ver esses jogos, mudo o canal o tempo todo de vergonha, vergonha! O Japão ou a Korea merecem a nossa vaga, com todo o comprometimento físico delas, a garra e a raça com que jogam fazem por merecer. Se invejávamos a raça dos argentinos no masculino, que invejemos pelo menos a raça das asiáticas no feminino.

Anônimo disse...

Bala,

Sei que estamos em Mundial, mas, segundo as notícias a Liga Feminina deve iniciar em meados de outubro, ou seja, daqui algumas poucas semanas. Cadê um site da Liga, o trabalho de marketing, divulgação ?

fábio balassiano disse...

anônimo, não tem nada mesmo.
alguma surpresa? a cbb é sempre assim, né...

abs, fábio

fábio balassiano disse...

anônimo, não tem nada mesmo.
alguma surpresa? a cbb é sempre assim, né...

abs, fábio

Anônimo disse...

valeu hortencia, valeu iziane!

fábio balassiano disse...

como diria um amigo, esse time do brasil não passa da primeira fase no torneio de piores times do mundo!

Abs, fábio

Anônimo disse...

Depois deste mundial o Basquete Feminino Brasileiro irá para o fundo do poço... muito mais do que está!!!!

Perderemos os poucos patrocinadores que ainda temos, perderemos as pequenas transmissões que ainda existem (acredito que o Sportv nem as finais passarão mais), perderemos as poucas meninas que ainda fazem parte da modalidade e as que não entraram ainda optarão pelo volei, handebol e futebol.

Anônimo disse...

Será um recomeço bem dificil e doloroso mesmo, anônimo...concordo!

Anônimo disse...

NUNCA TIVEMOS APOIO NO FEMININO, TIVEMOS NO PASSADO APENAS JOGADORAS BRILHANTES, QUE LEVARAM A MODALIDADE NA DÉCADA DE 90 DENTRE AS MELHORES DO MUNDO. A FALTA DE APOIO SEMPRE EXISTIU E VAI EXISTIR NUM PAIS DE CULTURA MACHISTA.

maníaco-MA disse...

realmente, o descaso com o feminino se mostra nas feições apáticas desta seleção.

fábio balassiano disse...

prorrogação!
que fim de jogo!
as irmãs gustavo foram bem

abs

Anônimo disse...

Uma bola igual esta da Silvia, nos faz esquecer os erros, acreditar que pode mudar, e acima de tudo gritar BRASIL!!!!!!!!!

BASE

maníaco-MA disse...

Bala, acabo de ver a "dona-de-casa" que estava na comissão técnica (que vc citou num post há uns meses atrás)comemorando no banco com as meninas e com a roupa da comissão e ainda tá com o olho machucado! O que foi isso?

marcelo marques disse...

não pode falar de sobrepeso em elas são largas,grande fortes


daqui a pouco vem a familia da kelly,erica e silvia falar q elas estão em forma e chamando todo mundo de idiota

fábio balassiano disse...

venceu!
sabe-se lá como, mas venceu!

que sufoco

abs

Anônimo disse...

E se a Espanha vencer hj a Rep. Theca, a Coréia perder pro Japão e o Brasil vencer tbm a Rep. Theca... ainda podemos sair em 3º??????

Quem pode me dizer?!

Anônimo disse...

Gente que isso, um infarto num jogo contra o Japão!!A impolgação é tanta que até o toco da Erika na japa anã de 130 cm, tá sendo o màximo!!Valeu Erikão!!!Nossa star da WNBA!! Só adiamos a desclassificação para amanhã, não é ser pessimista e sim realista,ou alguém acredita que um time que tem esse Colinas e a Janeth como assitente vai ganhar de mais alguém que não seja Mali e Japão no sufoco?

Anônimo disse...

Quem sabe as americanas não percam pra Austrália e cruzamos com as aussieis nas quartas?

Se houver esta combinação que o anonimo colocou acima, podemos ainda sair em 3º sim. Eu acredito que a Espanha venca as Thecas hj... e quem sabe amanhã as brasileiras não venham mais motivadas e vençam a Rep. Theca tbm?

Paulinho disse...

O Brasil venceu na raça e na vontade de poucas jogadoras.

Com todo o amadorismo que o basquete feminino vem sendo conduzido, saberíamos que seria assim, as atletas resolvendo dentro de quadra.

Hoje funcionou até porque o Japão é o Japão.

Erika monstruosa, Iziane fazendo suas cestas, Sil com muita vontade e superação, mesmo jogando fora de posição, Helen fundamental.

Valeu meninas, pois vocês não são as culpadas pelas sucessões de equívocos que nos levaram a essa campanha sofrível nesse Mundial.


Vamos lá, que o Mundial começou hoje!

Anônimo disse...

Não entendo porque querer tanto ficar em terceiro?? nossa mãe?! será estigma de brasileiro submisso que teme em ser vencedor?Acho que precisamos de um BERNARDINHO no basquetebol brasileiro para ensinar essa moçada a serem CAMPEÔES!!!!!!!!!! e quem sabe mudar a mentalidade de meia dúzia de cartolas que insistem em comandar o basquetebol brasileiro!!!!

Anônimo disse...

Nossa "Erika monstruosa", mas não se esqueça que foi contra o japão o jogo. e termino meu comentário de acordo com esse do anonimo 14:47.Daqui a pouco vai ter gente pedindo Silvia nas olimpiadas de Londres 2012!!Me poupe!!

Anônimo disse...

Só ser for a Silvia Luz!

Anônimo disse...

Me refiro a Silvia Gustavo mesmo, pois do jeito que o povo tá desesperado.

Anônimo disse...

FOI A MAIOR CAGADA TER CONTRATADO ESSE COLINAS. Nunca vi jogadoras tão moles na defesa e inseguras. Putz a Erika se vangloriando de fazer pontos encima de meninas que mal chegam a 1,80m. Ela fez a obrigação dela, acorda Erika!Essa vai ser uma despedida melancolica pra muitas jogadoras, espero que a iziane não volte mais. Uma coisa é certa, colinas já era!