terça-feira, 20 de abril de 2010

A primeira vez de Damiris

Com cinco derrotas em cinco partidas, Jundiaí recebe São Caetano nesta quarta-feira pelo Paulista feminino. O jogo em si não teria grandes atrativos, principalmente porque Nádia, do time do ABC, anda mal das pernas (apenas 7,6 pontos e 31% no aproveitamento), a não ser por um fato bem legal: o duelo marca a estréia da ala-pivô Damiris (foto) em um campeonato adulto.

Aos 17 anos, a jogadora de Jundiaí, grande revelação do basquete nacional, deve entrar durante a partida. Campeã dos Jogos Sul-Americanos desta temporada e do Sul-Americano Sub-17 no ano passado, Damiris acaba de ser eleita a melhor atleta da categoria infanto-juvenil pela FPB.

Como se vê, currículo na base ela tem, e o blog torce pelo sucesso da menina de 1,90m também no adulto.

7 comentários:

Ricardo disse...

Com essa idade, em 2016 (Olimpíadas do Rio), ela pode ser uma das apostas. Precisaria de mais umas cinco jovens talentosas para dar uma cara nova para a seleção feminina adulta até lá. Ou estaremos ainda com Kelly e Mamá quarentonas no garrafão.

fábio balassiano disse...

ricardo, é verdade.
torço muito pela damiris, que é uma menina de muito futuro mesmo.

ela merece todo sucesso.

abs, fábio

Anônimo disse...

GUTO
A precipitação de analises é a marca de nossos basqueteiros,quer analistas,blogueiros,ou torcedores.Estamos na era da analise a distancia,nos debruçando em estatisticas,nem sempre levadas em consideração o nivel dos adversários que levaram os jogadoras aquelas médias,ou por outro aspecto, o desejo do surgimento de jogadoras de nível.A primeira constatação Nádia,destes enganos,esta jogadora nunca jogou nada em seleções de base,é só ver suas estatisticas.Damiris,vamos torcer para que não estejamos novamente a frente de um novo involuntário equívoco.

Anônimo disse...

Anonimo 08:50. Vc mesmo coloca a diferença: A Nadia mesmo em seleçoes de base teve numeros inexpressivos (contra adversarios ridiculos sim). Mas a Damniris em seleçoes de base tem otimos numeros em tudo, o que justifica o frisson.

Nilton Silva

Anônimo disse...

A Damiris tem núneros expressivos
quando a sua marcadora é mais baixa.
Vamos ver e torcer para que o potencial dela realmente seja bom.
O jogo com São Caetano pode ser um
grande parametro.

Anônimo disse...

As duas jogadoras são o futuro,mas acho que vcs de uma certa forma tentam acelerar as coisas , elas precisam jogar no adulto,assumir um time ,administrar vaidades ,não comparem, apenas valorizem,pois somos carentes deste tipo de jogadora

Anônimo disse...

o bala nao fez nada de errado.
apenas divulgou
a menina é boa, a conheço, e tem potencial demais!

omar