Como postei recentemente, a CBB lançou, semana passada em seu site, um novo modelo para os brasileiros de base. De fato é uma proposta diferente, e eu aprovei - em primeiro momento. Abaixo as minhas dúvidas:
1) A idéia do ranqueamento e das divisões é boa, mas fica a pergunta: como os estados da divisão III serão estimulados a crescer? Se não houver planejamento para as federações menos favorecidas, São Paulo continuará sendo São Paulo, e (por exemplo) o Piauí continuará sendo o Piauí.
2) Como as federações dos estados que menos praticam basquete serão estimuladas? Como a CBB pretende capacitar os profissionais que trabalham, por exemplo, em Rondônia?
3) Complementando a pergunta aqui de cima: será que a escola de técnicos poderia ajudar em algo nessa capacitação? Quem serão, por exemplo, os responsáveis pela evolução dos atletas e dos técnicos de todos os estados?
4) O número de jogos por estados será o mesmo dos anos anteriores? Um dos problemas do basquete brasileiro é, reconhecidamente, o baixo número de partidas que os jovens atuam por ano. Como isso será modificado?
5) A CBB fará um acompanhamento extenso de todos os campeonatos, e de todos os jovens que irão surgir? Dentro da divisão III, por exemplo, pode aparecer uma menina muito talentosa, e que precisará ser lapidada, não?
Ficam as perguntas, mas acho, sinceramente, que é um bom começo para uma nova etapa. Vamos ver se há, pelo menos, uma continuidade de idéias e de planos.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Bala, fiquei sabendo que terá sub19 também, mas no site da cbb não há nada a respeito. Voce sabe de algo?
abraço
Lamento, Bala, que você não tenha ponderado nada sobre a infra-estrutura dessas competições , onde os atletas são muito mau alojados e as refeições são de péssima qualidade, enquanto os chefões da cbb ficam em excelentes hotéis regados as comidas internacionais!
anônimo das 20:18, vc tem toda razão.
foi falha minha mesmo.
me preocupei apenas com os aspectos de quadra, e esqueci do principal.
verdade mesmo!
mas a dúvida é baita pertinente.
abs, fábio
Vai ter sim sub-19 segundo informações deverá ser o João Marcelo.
Acho que vejo alguma luz no fim do túnel, mas acho importante também aonde colocar os atletas que em muitas vezes dormem em escolas e em colchonetes e se deslocam em Kombis ou de Busâo alugado e caindo aos pedaços mesmo, como eles ( CBB) querem que atletas tenham estímulo dessa maneira? Nâo seria a hora de dignificar os jovem atletas e técnicos? e como eles virâo para a disputa? de caravana ou onibus desde os mais distantes lugares do país? 8 , 9 ou 10 horas de viagem e alguns chegam a dias ???
e a novela técnico feminino como anda????
um abraço e felicidades bala!!!
Ricci
VAI TER BRASILEIRO SUB 19
Postar um comentário