quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O nome de Messina

O jornal espanhol Noticias de Álava divulgou ontem que Ettore Messina, irritado após duas sovas seguidas do Barcelona, encontrou um nome para fazer com que o Real Madrid consiga parar o pivô Fran Vazquez, do time catalão.

Trata-se do brasileiro Tiago Splitter, agora no Caja Laboral e com possibilidade de rumar para o San Antonio Spurs na próxima temporada. A diretoria merengue acredita, porém, que Splitter, com apenas 25 anos, possa jogar mais dois campeonatos na Espanha antes de partir para a NBA, e é com este argumento que o Madrid tentará a sua aquisição. Nikola Pekovic (Panathinaikos) e Darko Milicic (agora no Minnesota Timberwolves) são as outras opções.

O Real Madrid ainda não engoliu a contratação de Ricky Rubio por parte do Barcelona, e considera que o nome de Tiago, hoje um dos melhores pivôs da Europa, possa atenuar a decepção pela perda do jovem armador espanhol.

8 comentários:

Duda 11 disse...

Seria muito bom ver o Tiago no Real! Ele teria oportunidade de trabalhar com o técnico de excelente nível, oq seria ótimo para ele e para a seleção brasileira!

RAO* disse...

Tiago ainda é novo, mas com 27 anos já não vai ser nenhum moleque pra ir pra NBA, tem que ir o mais logo possivel... ja fico tempo suficiente... enfretar pivos melhores na NBA vai ser mto melhor que continuar na Europa, ja fez seu pé de meia, ta na hora de ajuda o Spurs!

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Sei q na Europa eh o melhor lugar para Tiago mostrar seu jogo e ele tem todos os minutos possiveis lah, porém sou loko para ve-lo jogando na NBA, seria show mais um brasileiro de alto nivel na NBA..!'

Anônimo disse...

A questão é simples. A proposta financeira decidirá se Spliter ficará ou irá para os Spurs.


Machado

Morais disse...

Dificil ele ir p o Real Madrid...so se for por MUUUUUUUUUUITA mas MUUUUUUUUUUITA grana...mesmo assim o tempo dele na Europa esta chegando ao fim.

marcelo marques disse...

as duas opções são otimas tanto tecnicamente qnto financeiramente

mais o melhor jogador brasileiro em atividade merece esse reconhecimento


parabens tiago

Anônimo disse...

Nossa maior joia. Melhor atleta do basquetebol que temos de longe.

Torço pra ele pra onde ele for !

Seja NBA, Real ou qualquer outro lugar!

Bruno disse...

Concordo com o RAO, já é hora, se é que não passou dela, do Splitter ir para a NBA.
Já são dez anos de europa, jogando num dos melhores times do melhor campeonato, jogando finais de euroliga, enfim, o que tinha que fazer no velho continente o Tiago já fez, hora de encarar o maior desafio de todos:brilhar na NBA.