domingo, 28 de fevereiro de 2010

V de Vergonha

Se você fosse torcedor de uma franquia que ganhou título há dois anos e que conta com quatro estrelas (ok, uma delas machucada), como se sentiria se seu time perdesse em casa do New Jersey Nets, que até este sábado havia vencido apenas cinco partidas na temporada (e contra Chicago, Knicks, Clippers e Charlotte)?

Vergonha pode ser a palavra que define o sentimento do torcedor do Boston. Na noite deste sábado, os Celtics conseguiram perder em casa para o New Jersey (pior ataque da liga com 90 pontos de média) por 104-96. E não há muito o que possa ser dito sobre um time que atira 3-19 de três pontos em uma noite (Nate Robinson está por lá...).

É a terceira derrota em quatro jogos do Boston e a segunda seguida. Caso tivesse vencido ontem, os Celtics, que têm apenas 16-15 contra times com mais de 50% de aproveitamento, teriam se igualado ao Orlando como vice-líderes do Leste. Mas, na boa, isso é o de menos. Perder dos Nets em casa é que é de lascar.

7 comentários:

Unknown disse...

Engraçado falar em vergonha.
Pra quem torce pro Lakers o sentimento é de grande alegria haha
Um abraço pra quem levou o Nate pra lá. Parabéns!

Wayand disse...

FB, seria o peso da idade? Não digo exatamente sobre essa derrota especificamente mas a season de altos e baixos que vão tendo. Será que a famosa frase "playoffs é playoffs e vice-versa" valerá pra eles esse ano??
Abraço.

fábio balassiano disse...

wayand, não concordo com isso, não.
o elenco mais velho da nba é o do dallas...

acho que o boston desse ano ainda não encaixou. em que pese ser o mesmo elenco, há uma série de problemas. e o fato de o doc não ter engolido a vinda do nate robinson ajuda, né...


abs, fábio

RAO* disse...

Tomei um susto quando abri os box scores hj e vi esse resultado haha

vc fala do Nate, mas o Sheed teve o mesmo aproveitamento nos chutes de 3, e aproveitamento pior nos chutes de 2 sendo que ele é PF e o Allen teve ainda pior...

Unknown disse...

Fábio quem seria a 4º estrela do Boston ... o Rondo ou o Sheed???
abraço

fábio balassiano disse...

rondo.
abs, fábio.

fábio balassiano disse...

rao, o nate é compulsivo.
isso que quis dizer.

abs, fábio