quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sobre Kobe Bryant e Jerry West

Na última segunda-feira, Kobe Bryant anotou 44 pontos e ultrapassou Jerry West como o maior cestinha da história dos Lakers. A história dos dois, no entanto, reserva muitas coincidências e dados curiosos. Coletei alguns, e coloco abaixo:

1) Foi Jerry West, então General-Manager dos Lakers, que trocou Vlade Divac pelo então garotinho Kobe Bryant, de 17 anos e draftado pelo Charlotte Hornets na 13ª colocação.
2) Kobe Bryant e Jerry West possuem uma medalha de ouro olímpica (em 2008 e em 1960).
3) Todo mundo sabe que um dos ídolos de Kobe Bryant é Oscar Schmidt, mas West também diz aos quatro ventos que um dos melhores jogadores que ele viu atuar é brasileiro. É Wlamir Marques, contra quem duelou nas Olimpíadas de Roma.
4) Assim como Kobe, o também ala Jerry West só conseguiu ganhar título da NBA com um "gigante" ao seu lado. Foi em 1972, seu único aliás, com Wilt Chamberlain vestindo o uniforme angelino.
5) West, por incrível que pareça, também está ligado ao último título dos Lakers (2008-2009). Depois de sua saída, em 2007, quem assumiu o cargo de general-manager do Memphis foi Chris Wallace, que trocou Pau Gasol pelo possante Kwame Brown.
6) O outro gigante a quem Kobe "deve" seus outros três títulos é Shaquille O'Neal, trazido, em 1996, para a franquia de Los Angeles por West, então general-manager dos Lakers.
7) Se a carreira de Kobe terminasse hoje, suas médias seriam bem parecidas com as de West. São 25,3 pontos, 5,3 rebotes e 4,6 assistências contra 27 pontos, 5,8 rebotes e 6,7 assistências.
8) Em 1999, foi West quem contratou Phil Jackson para os Lakers. Na mesma temporada os angelinos voltariam a conquistar um título.

E aí, você também lembrou de alguma coincidência envolvendo os dois astros? A caixinha está aberta!

4 comentários:

Anônimo disse...

Outra coincidência, o novo Logo encomendado pela equipe de Marketing da NBA é uma silhueta de Kobe Bryant (preservando aquele cabelo blackpower de seu início de carreira), assim como o antigo logo era uma silhueta de Jerry West...hehehe.


Brincadeira Galera.
Não lembrei demais nenhuma coincidência ou semelhança, mas essa aí do Wlamir Marquês é de tirar o chapéu. Já pensou? vc saber que o Logo da NBA te reverência?

Heverton Elias

Roberto disse...

Bala, muitas colunas de Kobe, Durant, mas quem tá jogando mesmo vc ainda não fez, que é o LBJ, o que esse cara tá jogando é absurdo.

fábio balassiano disse...

roberto, é o tema da semana do all-star
a maior das estrelas na semana do all-star.

abs.

Cleveland Cavaliers disse...

Fabio, agora são 10 vitórias seguidas do Cavs mesmo sem Leon Powe, Mo Williams e West, com James tendo médias de 10.5 ass, mais de 28 pts e 7 rebs nesses jogos.