quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alto-falante

"(Hoje é o) Segundo dia da Clínica com Pepu Hernandez, campeão do mundo em 2006 com Espanha. Ontem foi muito bom! Pena que tinham poucos técnicos"

A declaração é de José Neto, assistente técnico da seleção masculina, em seu Twitter. Sinceramente, é uma pena. Conforme foi dito em uma recente caixinha de comentários, nem todos os técnicos podem comparecer, e creio que a CBB e as respectivas federações tenham, também, a sua parcela de culpa nisso. Estimular (ou financiar) os treinadores seria bem interessante.

20 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida nenhuma, se as Federações ou Confederação tivesse como financiar isto aos tecnico.
Concerteza teriamos um publico mais satisfatorio.

Anônimo disse...

Acho que o que poderia ser feito alongo prazo e a criação de um fundo de reserva destinado a ceciclagem de tecnicos, seria uma boa ajuda para o basquete.
Isto as federações e confederações poderia tomar esta iniciativa.

Anônimo disse...

Pergunta: o Marcel tava lá também?!

Marcio disse...

marcel aprendendo com estrangeiro? nem pensar....

Anônimo disse...

Marcel nao comparece em eventos de AGENTES.

Glauco Nascimento disse...

E poderia ser em outros estados tambem. Quase sempre é em São Paulo!

Anônimo disse...

Não pude ir.

Uma pena. Queria muito. Porém a data é ruim, digo porque:

- Segunda semana de aulas em quase todas as escolas. Retorno das aulas é complicado, ainda mais quase junto com carnaval.

= Avisaram em cima da hora.


Ano passado teve uma clinica no mesmo Continental (acho que está sendo realizado por la´esta) que foi muito boa, mas foi avisada antes e nas férias de vários professores/treinadores (janeiro) o que facilitou demais a presença de mais gente.

Mas vale muito a presença do Pepu Hernandez no Brasil. Quem tem melhores condições tem que ir mesmo !

E claro, como disseram, tentar realizar no Rio, BH, Curitiba, Bsb.

É muito dificil ir para SP toda vez que tem uma clinica, o preço é muito alto, mesmo a clínica neste caso já sendo livre de pagamento, que tbm é louvavel !

Em BH mesmo eu fui em uma palestra do próprio Neto no Minas Tênis mas não tinhamos lá nem 20 técnicos.

Talvez por falta de divulgação melhor tanto. Sempre é em cima da hora, aí fica complicado se organizar nos outros trabalhos.

Lembrem-se, tecnico de base quase sempre tem dois ou tres empregos. Basquete é muito mais feito pela paixão que se tem ao jogo do que pelos contra-cheque do final do mês.

Uma pena, mas fica pra uma proxima clínica !!

Anônimo disse...

Que foto é essa , ta rindo do que?

The Gamer disse...

A clinica foi feita por agentes com varios outros objetivos alem de "melhorar nossos tecnicos", então não poderia ter o financiamento, divulgação etc, etc de federações ou mesmo a CBB. O ideal seria a CBB trazer sob sua inteira responsabilidade e custos, um tecnico mais voltado à formação de tecnicos dedicados a categorias de base e formação de jogadores, organizar um circuito pelos divesos Estados do Brasil para iniciarmos uma melhora do nivel de preparo dos nosso pobres tecnicos que trabalham na base. O Pepo é tecnico de elite e não resolve a gravissima defasagem dos tecnicos brasileiros, mesmo os de categorias profissionais, acho realmente que eles não tem conhecimento pra entender o que ele deve estar falando. É muita distancia entre o Pepo e os Agas/J.Ms./Guidetis/Chupetas/Lulas e cia.

Anônimo disse...

A presença do PAI do Basquete Moderno Marcel!!...seria para ensinar aliás humilhar em conhecimento o "talzinho" Pepu Hernandez.
Esse é um dos grandes erros da classe...se julgam profunodos conhecedores,sem a necessidade de reciclagem alguma.

Anônimo disse...

Chamar o Marcel de pai do basquete moderno só pode ser piada.O que de moderno ele mostrou pelos clubes
por onde ele passou? Quais foram os
seus resultados? Se o basquete moderno for implantar no seu time o triangulo,então ele é o pai.

Anônimo disse...

Bem gente, estou na clinica aqui em osasco.
Nao acho que sao tao poucos técnicos.
Talvez técnicos de renome. Dentro da quadra trabalhando com Pepu estamos em 15 e na arquibancada tem cerca de 60 profissionais, na sua grande maioria desconhecidos.
Se dividirmos por estados, vai dar cerca de 4 por estado, que se tiverem interesse podem propagar o conhecimento adquirido aqui.
Nao me lembro de eventos parecidos nos ultimos anos que tenha tido este numero de representantes técnicos.
Um abraço

Anônimo disse...

completando....nao e um curso, é um camp com 30 atletas de vários clubes e estados.

Sergio 2 due disse...

Daqui do Minas Tênis Clube foram trés jogadores escolhidos pelo Técnico de luxo que temos...bom para os meninos que vão a aprender alguma coisa..ja o técnico....difícil...ele ja sabe TUDO

Anônimo disse...

A clinica e de graca!!!!!Os custos sao com estadia e alimentacao mas nem isso os tecnicos podem investir neles????

Anônimo disse...

Sim não a como os tecnicos investir nisto, se a maioria dos tecnico de base não são remunerados, e quando são e muito mau remunerado com salarios atrasados de 8 meses, como investir nisto?
A cada dia os chamados bons tecnicos se afastam, das quadras não porque despreza , mais por necessidade de sobrevivencia, temos que dar aulas en varios colegios para formar renda ou temos que sai da profissão e tentar outra para pode formar renda.
Como investir nisto desta maneira??
Hoje so louco se forma para ser tecnico de basquetebol, so um lunatico que tem sonhos idiotas.
A cada vez mais o basquete de base fica entregue aos garotos recem formados nas faculdades e que tem passado de pelada de Rua, e se acha tecnico de basquete e o fim do basquete se continuar nesta trajetoria.

Anônimo disse...

Eu estive no camp e as informações do Pepu foram totalmente destinadas a base...O comentario acima e de muito mal gosto de pessoas recalcadas e sem passado esportivo, pq no nosso pais não escutamos os mais experientes , os de sucesso, pq temos essa vaidade imbecil, que faz alguns permanecer sem o saber, ou ainda ousar achar que sabem tudo,muitos técnicos dabase do Brasil estiveram nesses 3 dias escutando um técnico que me surpeendeu por sua maneira de se comunicar e transmitir seus conhecimentos a poucos jovens , com correções oportunas e espero que esses meninos tenham aproveitado.Muitas pessoas gravaram e outras anotaram as vivencias do Pepu...mas o recalque de alguns fazem o basquete permanecer no gueto, uma pena...pobre basket e seus reizinhos...rsrsrssegue o baile e os palhaços dançam a mesma musica...

Anônimo disse...

rsrsrsrsr ouvir palestra do netinho, nimguem merece...o cara e um vegetal para a comunidade do basketball. amigo vc perdeu seu tempo...

Anônimo disse...

Esse sorrisinho sarcastico deve ser o chico bento pensando " como posso enganar tantos tontos por tanto tempo" rrsrsrsrsr...

Kátia de Araújo disse...

No treino própriamente dito praticamente nada de novidade.
•Limitar os dribles,
•Ocupar espaços,
•Jogar sem bola,
•DEFESA, MUITA DEFESA...
Porém sua fala empolgante, contagiante e sábia. Sua atitude envolvente, concentrada e presente em todoas as ações, com certeza são armas para tanto sucesso e conquistas.
Segue algumas frase prontas, ditas com olhos vibrantes e presentes em todos os movimentos ensinados.
•OS TÉCNICOS TEM QUE PENSAR EM VENCER NO TREINO.
•Vencer no jogo é consequência de trabalho bem feito.
•Se vence no treino resolvendo os problemas, bucando soluções e se responsabilizando por tudo que acontece com a equipe.
•O técnico quando é autocrata poda a iniciativa do atleta de criar e resolver os problemas.
•Técnico tem que oferecer possibilidades distintas NÃO A SOLUÇÃO
•É necessário assumir responsabilidades, aprender a resolver os problemas.
•Toda a quadra é para defender, não dar tempo para adversário pensar.
•Marcar os 24 segundos, não somente nos útlimos segundos quando não dá mais para mudar a ação do adversário ou quando este já chegou próximo da cesta.
•As linhas da quadra são companheiras, estão presentes para ajudar na defesa.
•Os pés precisam trabalhar rápido, mas a MENTE mais veloz ainda.
•Não se consegue resolver todos os problemas ao mesmo tempo, por isso é necessário eliminar os riscos maiores.
•A diferença está nos repertórios dos movimentos, SABER USAR OS PÉS.

Bom, isso é uma parcela do que vi nesses três dias. Estar presente para compreender mais a essência de seu trabalho e de tudo que citei acima, seria fundamental, mas quem não esteve presente, segue o que mais me chamou a atenção e o que acredito ser importante para qualquer trabalho.

Gostaria de mais tempo com ele, de trabalhar com ele e principalmene de ter sido campeã mundial sem ele, afinal sou BRASILEIRA...rs

Pepu Hernandez, PARABÉNS PRA VOCÊ, literalmente!


Kátia de Araújo