sábado, 6 de fevereiro de 2010

O palco

A pouco menos de uma semana do All-Star Game da NBA, a liga anunciou ontem que espera bater o recorde de público em uma partida de basquete no próximo final de semana, em Dallas.

A partida, que será jogada no Cowboys Stadium (estádio de futebol americano do time de Dallas que custou US$ 1,2 bilhões e tem esse espetacular telão em alta definição que você vê na foto), tem expectativa de receber cerca de 95 mil torcedores. O recorde em uma partida, até aqui, é de 78.129 pessoas no jogo entre Michigan State e Kentucky pela NCAA (o duelo foi disputado no Ford Field, em Detroit, no dia 13 de dezembro de 2003).

Um fato, porém, já dá polêmica. A liga quer limitar a presença do público para menos de 100 mil pessoas, o que gerou a ira de Mark Cuban, proprietários dos Mavericks e um dos responsáveis pela ida da partida para o Texas. A razão é simples: no primeiro jogo dos Cowboys no novo palco, o time da casa recebeu mais de 105 mil fanáticos e animados torcedores.

Sempre falastrão, Cuban afirma: "Se a NBA libera a partida para 95 mil pessoas, não há razão alguma para não deixar 100 mil".

2 comentários:

Anônimo disse...

cuban é doido, né?
pede pra ele colocar mais 5 mil em casa...

renato

Duda 11 disse...

Cara, acho que vai ser uma atmosfera espetacular! Certamente um dos All-Star Games mais emocionantes! Só espero que os jogadores façam uma partida mais dura, para que possamos ver um jogo disputado, sem tantas gracinhas desnecessárias....