domingo, 21 de fevereiro de 2010

Quando a emoção toma conta

O placar (de 64-63 para a seleção de Uberlândia contra os ex-jogadores da seleção brasileira) pouco importa. Mas para quem ficou até o final do programa deste sábado no ginásio Tancredo Neves, o que valeu mesmo foi ver Ary Vidal comandando uma equipe novamente. Era um amistoso, não valia nada, uma brincadeira, mas valeu demais.

Ary estava empolgado. Com voz embargada, não conseguiu falar quando foi entrevistado pelo locutor do ginásio antes da partida. Aplaudido de pé por uma torcida que o conhece bem (foi ele, Ary, que começou o projeto de basquete de alto rendimento de Uberlândia, há mais de dez anos), apenas retribuiu com um aceno tímido.

Durante a partida, permaneceu sentado, conversando com seus ex-atletas (Marcel, Guerrinha, Israel, Vido, Marquinhos, entre outros), mas se empolgou quando a partida ficou equilibrada no final. Gesticulou, tentou armar alguma coisa, cobrou empenho.

Pode ter sido por um instante, um breve momento, mas acho que por poucos minutos Ary Vidal voltou a sentir aquela adrenalina de outras épocas. No final, o eterno mestre do basquete brasileiro sorria, feliz com o que acabara de ver de seus ex-comandados. Quem viu, como eu, gostou muito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sei que é coisa da Globo mas é uma sacanagem Oscar não ter sido convidado. No Brasil não sabem separar as coisas, pouco importa se ele é da Record ou foi o criador da NLB, ele ´"o Cara" dessa geração, sem ele, esse jogo nem existiu.

fábio balassiano disse...

anônimo, pode ter o "dedo" da globo, mas o oscar está em vancoucer, nos jogos de inverno.
nem se ele quisesse ele poderia participar...

abs, fábio.

Anônimo disse...

fábio, mas mesmo assim duvido muito que tenha sido convidado...
abs
anônimo de cima

Anônimo disse...

foi convidado pela LNB sim

Anônimo disse...

caso tenha sido convidado, retiro o que disse e Parabéns à LNB. Mais uma bola dentro.