sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mesmos vícios

No final de julho escrevi aqui que, em minha cabeça, a Era Tarallo nas seleções femininas deveria terminar com a péssima campanha do Mundial Sub-19 do ano passado. Por mais surreal que possa parecer, Hortência, diretora da entidade, ao invés de trocá-lo, optou pela manutenção.

E assim Tarallo continua à frente das seleções femininas, agora com a sub-18 de Damiris (que agora joga com ele em Jundiaí) e Tássia. Ficam algumas dúvidas, porém:

1) Por que diabos Borracha, campeão sul-americano com o time no ano passado, não foi mantido no cargo?
2) Depois de uma série de insucessos, será que Tarallo é realmente o mais indicado para lapidar uma geração que tem duas das maiores revelações do país nos últimos anos (Damiris e Tássia)?
3) Ao ver a convocação, mais uma vez me assusto com a falta de criatividade e visão da CBB. Novamente São Paulo detém mais do que 50% da lista das 18 atletas (são 11). Será que não seria o caso de, mais uma vez, tentar estimular e desenvolver meninas de outras localidades ao menos na primeira fase de treinamentos ?
4) Mais ainda: por que algumas meninas que se destacaram no Brasileiro Sub-17 do ano passado não foram chamadas? Maria e Renata, do Maranhão, as Natália, do Paraná e do Rio de Janeiro, e Fernanda, de Pernambuco, por exemplo.
5) A pergunta anterior remete a esta quinta. Qual foi o critério adotado por Tarallo para esta convocação, já que ele não esteve no Brasileiro Sub-17? A CBB informa que "havia alguém do corpo técnico por lá" (somente a Janeth, pelo que apurei), mas é pouco, não?

A caixinha está aberta!

17 comentários:

Anônimo disse...

O Borracha comandou esse time sem a Tássia no Sul-Americano sub-17, fez uma belíssima campanha e foi campeão, depois de um longo período de derrotas para as argentinas.

Anônimo disse...

... nos campeonatos Sul-Americanos de base!

Anônimo disse...

Como que pode a Nathália do Rio de Janeiro, que foi a melhor atleta da Campeonato Brasileiro Sub-17, não estar nem no grupo inicial?

fábio balassiano disse...

ao anônimo das 10:10, concordo inteiramente.
a natália é uma grande revelação, jogou nacional adulto, e DEVERIA estar na lista.
colocarei seu nome no texto.

abs e obrigado, fábio

Anônimo disse...

ANONIMO

Bala ao lado de voce ser bem informado,escrever bem,mas,sempre tem um mas,voce torna em algumas vezes parcial e o que é pior sem muito domínio do assunto.Tarallo,é o caso, qual a razão de rotular seu trabalho de uma "série de insucesso"se de ao trabalho de conhecer seus resultados internacionais(analisar o que temos, o que somos,e não o que fomos ou gostaríamos de ser)e mesmo domésticos em nível de clube, analisando inclusive estrutura de seu clube em relação aos seus adversários.O Brasil neste sub 19,foi desfalcado da melhor jogadora da geração a Tássia.Em um país em que o universo de jogadoras é reduzidíssimo,o prejuízo se torna imensuravel,lembrando que um ano antes esta mesma seleção ganhou da Argentina dentro de Buenos Aires.
Em relação a convocação concordo com voce,como também a estranheza pela saída do Borracha que foi campeão da categoria sub 17.Infelismente a CBB optou por dar carta branca a Hortencia,e o que se vê,uma série interminaveis de erros grosseiros,atitutes sem a mínima coerencia,desrespeito a profissionais da modalidade,um turismo em níveis jamais visto em nome da modernidade.O desconhecimento da Hortencia com as categorias de base é total,a jogadora do Maranhão,Bala,não é só Maria e sim Maria Claudia,e já disputou sulamericano sub 15,o basquete feminino,amigo Bala,é só quem viveu.vive sabe o que é dificuldade,seus profissionais deveriam ter um respeito acima da média,nas analises,não perdendo de vista uma regrinha bem básica para avaliações de desempenho- CONDIÇÕES X RESULTADO.

Anônimo disse...

Gostaria de Defender o Bala...Todos conhecem o trabalho do Tarallo. Tudo bem, que nem sempre dá pra ganhar, devido a qualidade das atletas, mas daí a não buscar renovação, e se não buscam então deveriam manter o Borracha!Outra coisa...Até quando continuará essa palhaçada da CBB permitir que o Tarallo leve pra seu clube as jogadoras de sua Seleção?E o Pior, o Brasil todo comenta que ele faz isso sob a mais grosseira Chantagem!
Vamo para com isso né gente!!

Anônimo disse...

ANONIMO

OLHA SÓ O ANONIMO DAS 10:47,TÔ SAINDO PRO TRAMPO,MAS DÁ AINDA TEMPO. CONCORDO COM O ANONIMO DAS 11:39,ISTO É ERRADO.MAS ESTE USOS E COSTUMES JÁ EXISTIAM COM A M.HELENA,E O TARALLO,ANDOU PRA TRÁZ NESTE ASPECTO.RENOVAR TÉCNICO É COISA MEIO COMPLICADO.VEJA O QUE ACONTECEU COM A RENOVAÇÃO E MODERNIDADE DA ERA BASSUL-RESULTADOS PÉSSIMOS-JOGADORA SE NEGANDO A ENTRAR NA QUADRA ETC.TAMBÉM ACHO QUE O BORRACHA DEVERIA SER MANTIDO E O TARALLO ASSSUMIR OUTRA CATEGORIA NO LUGAR DO GUIDETTI,ESTE NÃO GANHOU NADA!

Anônimo disse...

POR UMA SIMPLES QUESTÃO DE CONTINUIDADE AO TRABALHO BEM EXECUTADO, COM CERTEZA O BORRACHA DEVERIA CONTINUAR À FRENTE DESTE GRUPO.

Anônimo disse...

A MARIA CLAUDIA COM 14 ANOS FOI CESTINHA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 E SUB-17. TBM NÃO PODERIA FICAR DE FORA!

Anônimo disse...

A Hortência acompanhou a delegação brasileira nos jogos amistosos e as primeiras partidas do Mundial Juvenil em 2009. Na época ela ficou feliz com o desempenho das meninas nas vitórias contra a Rússia, Rep. Tcheca e mesmo na derrota para Lituania (campeã européia) por 1 ponto e ao retornar ao Brasil declarou que não iria permitir que uma seleção brasileira juvenil cehgasse tão despreparada para a disputa de um Mundial da categoria e que para isso iria realizar mudanças profundas nas categorias de base.

Na prática, todos os discursos de Hortência tem se apresentado infudandos até o momento, tudo continua como antes e não existe nenhum sinal de que mudanças vão acontecer, ainda mais que até o técnico ela decidiu manter no cargo.

Anônimo disse...

O que aconteceu no ano passado com a seleção juvenil foi um absurdo. Mais da metade do elenco teve problemas de contusão na preparação ou durante a disputa do Mundial. Não posso afirmar quem é o culpado pelo que aconteceu, mas algo deveria ser feito para apurar os fatos, pois não pode ser normal que num grupo de 15 meninas, 8 tenham se lesionado.

Anônimo disse...

IMPARCIAL

Se a Hortencia ficou satisfeita com a equipe que ela acompanhou em Portugal e depois na Tailandia,mostra que ela aprovou o trabalho do Tarallo.O erro esta em dar a ele a seleção que era do Borracha,o mais lógico era iniciar outro ciclo com uma seleção sub 15,ou a sub 16 que não se classificou para o mundial,mas, esperar o que da Hortencia,sensatez?coerencia?competencia?Então ficamos assim!

Anônimo disse...

Nao acredito que ele continua fazendo essa baixaria!Chantageando atletas para que joguem em jundiai para serem convocadas para as selecoes!

GUGA disse...

Lamentáveis as discussões nesse blog...não em relação ao conteúdo mas sim ao FESTIVAL DE ANÔNIMOS....vamos botar a cara aí pessoal...

DESDE JÁ DIGO QUE A CULPA NÃO É SUA BALA...NÃO PRECISA ESCREVER UM TESTAMENTO...ABRAÇO

Anônimo disse...

gente o tarallo o apulo bassul e o borracha não tem culpa se o brasil nao fez algo significativo nestes ultimos campeonatos,o problema é a CBB fala,fala e nao decide nada,não promove nada para as atletas e ainda tem a cara de pau de dizer que estamos fazendo...Hortência adora holofote e se o carlos nunes nao freiar essa senhora o negocio vai cada vez mais para o fundo do poço.

Anônimo disse...

A chantagem existe sim mas com o borracha tambem.Entre o Tarallo e o Borracha,que eu saiba nos últimos campeonatos regionais o
Borracha perdeu todas.Agora sobre
as chantagens,o que esta faltando
é falta de comando da nossa rainha
que da palpite aonde não deve e se
omite aonde deve.Sabem porque? Ela
é diretora de seleço~es.Cuidado Hortencia os clubes tambem podem
cansar de toda essa palhaçada e a
Janeth vai ter que procurar atletas
para as seleçoes nos colégios,nas praças e nas baladas da vida.

jumpshot disse...

Maria claudia foi cestinha!!!!!!!!!!!
Veja a quantidade de tentativas dela!
Ela é uma boa jogadora,mas não se pode dizer em nº de pontos e sim de acertos ela tacava para fazer 500.