sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A terceira via - e a falta dela

Que Hortência demora muito para anunciar o novo técnico todo mundo enxerga. Que o nome de preferência da Rainha é o do espanhol Carlos Colinas, também. O que pouca gente sabe é que não se restringe a Colinas e Paulo Bassul (que apego ao cargo, hein!) a lista entregue à CBB.

A pessoa que você vê na foto à direita se chama Carme Lluveras, e é diretora-geral do Ros Casares, atual líder da Liga Espanhola e clube em que a pivô brasileira Érika de Souza atua. Seu currículo e suas credenciais foram apresentadas à CBB, que se mostrou bem mais animada com seu nome que com o de Colinas, por exemplo.

O único entrave, pelo que pude apurar, é que Carme tem o sonho de dirigir um clube masculino na ACB - ano passado ela passou dois meses no Unicaja, de Málaga, antes de se oferecer a oito clubes da primeira divisão para comandá-los.

De todo modo, a situação não é boa. O tempo passa, a indefinição persiste, e há algo de mais preocupante que a falta de técnico em si: a não apresentação de um planejamento para o basquete feminino até 2012 de um modo geral e o calendário de treinos, torneios e amistosos antes do Mundial deste ano em particular. O nome do comandante, por assim dizer, é a última ponta de um trabalho que até agora vem sendo muito mal feito por Hortência.

3 comentários:

Anônimo disse...

É ridículo tudo isso. Já se passaram 5 meses da Copa América e a CBB não consegue encontrar um técnico para a seleção. Fala sério! Outra coisa: como é que o Bassul pode ter "apego" a um cargo que não ocupa? Pelo que sabemos (o próprio blog informou isto), o contrato dele acabou na Copa América. Desde então a seleção não tem técnico.

Anônimo disse...

Concordo!
Pelo que vejo o Bassul, não diz nada porque não há o que dizer.
Ele está com a família em Barueri, morando,trabalhando, assim como sua esposa Mila, e muito bem obrigada...
De que "apego" voces falam?

Anônimo disse...

NBB negocia exclusividade para uniformes http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=15633