segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Rei

Kobe Bryant matou algumas bolas nos finais de partidas, e a imprensa cravou: o MVP está escolhido. Alguém, em Cleveland, não estava sabendo disso, porém. E acho que é bom abrir o olho com LeBron James. No sábado, ele, para se ter uma idéia, abusou: fez 47 pontos, 35 na primeira etapa e 24 pontos SEGUIDOS (veja aqui) contra os Knicks.

Não é só isso. Na última quinta-feira, sem Mo Williams e Delonte West, o técnico Mike Brown convocou o número 23 para um papo rápido antes do duelo contra o Miami Heat. LeBron jogaria de armador. Terminou a partida com a vitória (102-86) e incríveis 36 pontos, sete rebotes e oito assistências (um repórter de Ohio disse que ele era Michael Jordan e Magic Johnson ao mesmo tempo).

Com onze vitórias consecutivas, três partidas em casa (Nets, Magic e Nuggets) até a parada do All-Star Game e a melhor campanha da NBA (41-11), o Cleveland Cavs parece estar chegando ao momento mais importante da temporada justamente como o seu técnico projetava: com Shaquille O'Neal adaptado e atuando poucos minutos (23,2), com o mando de quadra no horizonte e com LeBron James fazendo tudo aquilo que melhor sabe (suas 8,2 assistências, e seus 50% nos chutes de quadra e 35% dos três pontos são os melhores números de sua carreira).

Kobe Bryant pode ser o melhor jogador do mundo, mas dizer que LeBron joga o melhor basquete da atualidade também é uma realidade bem palpável. O fenômeno, de 25 anos, é realmente um espanto.

5 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Digo e repito.. Sou fã do Lebron, ele eh um ET, jogador extremamente completo.. Acho q eh esse ano q ele consegue o titulo, porém se não for esse ano iram duplicar o números de críticos em cima do craque..!'

Anônimo disse...

"Kobe Bryant matou algumas bolas nos finais de partidas, e a imprensa cravou: o MVP está escolhido"

Bala, concordo com tudo em seu texto, menos essas primeiras linhas. Vários articulistas norte americanos vinham apontando que LeBron era o favorito da imprensa mesmo quando Bryant fez aqueles milagres. Inclusive teve articulista que afirmou após o último jogo entre Lakers e Cavs, que nada tira o MVP de LeBron.

Anônimo disse...

Ops,

esqueci de assinar o post aí em cima,

Heverton Elias

Duda 11 disse...

Acho que é uma disputa espetacular para saber quem é o melhor da temporada até o momento...eu até agora vou de Kobe, mas não dá para não aplaudir oq o Lebron vem fazendo! Realmente espetacular!

Anônimo disse...

o repoter falou que oq o lebron apresentou tinha um pouco de mj e um pouco de magic johnson....eu sei que a mudança eh pouca mais faz muita diferença viu?