terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alto-falante

"Aqui em Jundiaí conheço uma família de argentinos. É uma família maravilhosa: educados, simpáticos, filhos belíssimos. O pai jogou basquete na Argentina. Um dos filhos disputa os campeonatos de basquete aqui na cidade. Dia desses lhe perguntei se ele iria gostar que um brasileiro dirigisse a seleção argentina. Ele me deu um sorriso entre o irônico e ofendido que durou quase meio segundo para depois se recompor e me dizer que por ele não, mas que não via problema se isso acontecesse. Sei... Essa história é para dizer que eu espero o primeiro jogo “valendo três pontos” entre Brasil e Argentina para dar o meu parecer sobre o nosso novo treinador"

A declaração é de Marcel, em bate-papo no Databasket. Vale a pena dar uma olhada. Gosto muito do Marcel, agora técnico de Barueri, mas acho esse discurso contra a presença de um argentino no comando da seleção lamentável. E você, concorda com ele? A caixinha está aberta.

33 comentários:

Wayand disse...

Como diria um grande artilheiro: " Marcel calado é um poeta"

Marcio disse...

Marcel fez muito por si mesmo e pelo brasil. Nunca teve bons resultados com uma equipe adulta, como poderia assumir a seleção Brasileira principalmente num momento crucial como este que passamos. Acho que ele é mais um agitador do que uma pessoa de ação espero estar enganado e que ele obtenha bons resultados com sua nova equipe e conquiste seu lugar entre os bons tecnicos mundiais assim como o Argentino Magnano conquistou!!!

Anderson disse...

Lamentavel foi a declaração do Bert dizendo que o presidente precisa de aulas de etiqueta... deve ser pq ele nao ta acostumado a fazer viagens, se nao saberia que aquilo é um cracha de visitante! hahahaha... Perolas do Bert!

@lisangelo disse...

Respeito muito o Marcel, até porque eu também gostaria de ver um brasileiro no comando técnico da seleção, mas essa declaração dele infelizmente não deu nem aro.

Sergio 2 due disse...

Caro Bala...
ja expresei minha opinião na comunidade do Mestre Wlamir Marques ao respeito das infelizes declarações deste senhor que nem conheço pessoalmente....Eu tambem conheço aqui em BH uma familia de brasileiros muito educados,simpáticos,filhos belissimos....e de aí?

isso ja não é rivalidade...é preconceito mesmo

Um abraço

Magal disse...

Depois do funk que ele fez nada mais me surpreende viu kkkkk lamentavel.

Anônimo disse...

Esse cara é um recalcado infeliz....

Ricardo Estevão disse...

Lamentável

Acho Marcel o melhor jogador brasileiro que vi jogar.

Entretanto, infelizmente, é impressionante a quantidade de comentários e opiniões lamentáveis que ele proclama

Abraços a todos

Anônimo disse...

fui la no link e li a entrivsta toda, o louco do marcel ainda acha que o funk foi um sucesso.
o cara e louco mesmo.

Anônimo disse...

RECALQUE, NÉ?

Anônimo disse...

Air ball.

Marcelio Leal

Roberto Piantino disse...

O Marcel consegue a façanha de ser mais nefando que o mala Oscar Schmidt.

Anônimo disse...

Basquete ou Medicina. Se você tivesse que optar por uma única área a seguir a partir de hoje, qual seria?
Amor ou missão?

Eu amo o basquete mais do que tudo. A medicina é a minha missão.

Na verdade não escolhemos nossa missão. Geralmente é ela que nos escolhe.

A medicina me escolheu depois de um treino na Bradley em 76, quando me olhei no espelho e a vi dentro de mim.

Por ela deixei o basquete de alto nível que praticava e no qual tinha um grande futuro.

A princípio não entendia como pude ter escolhido esse destino, mas compreendi (um pouco tarde) que eu não existiria na minha plenitude como pessoa se não atendesse a minha missão.

Tivesse percebido antes, minha vida com certeza teria sido muito mais completa.

Hoje preciso da medicina como ar que respiro e não me vejo mais longe dela por motivo algum.

Já o basquete sempre me exigiu mais e mais amor, mais e mais provas, mais e mais dedicação por uma promessa de sucesso vã que sempre foi difícil de conseguir, e quando acontecia era para que eu o desejasse ainda mais.

O amor dói. Machuca.
Por que, senão por amor, suportamos tanta desfaçatez, tanta incompreensão, tantos sacrifícios em vão, tantas críticas por tão poucos e efêmeros sucessos?

Por que, se não por amor, mesmo incompreendidos e não correspondidos ainda acreditamos na felicidade e nas grandes conquistas?
Porque ainda amamos incondicionalmente o basquete se ele já nos deu provas suficientes e definitivas de que fomos apenas um dos seus instrumentos de manipulação nas suas frígidas mãos e no seu coração vazio?

O basquete nos deu sim algumas vitórias, mas apenas por capricho.

Agora não nos quer mais, mudou de ares... Olha apenas para o exterior e ignora quem o defendeu e se sacrificou anos a fio por apenas um sorriso dele.

Mesmo assim aguardamos o seu chamado...
Vai saber...
“Se isso não é amor, o que mais pode ser?”

Essa resposta foi maravilhosa!!!!!!!!!!

Fábio Carvalho disse...

Pegou mal. Um pouco mais de humildade nao seria mal.

Anônimo disse...

Marcel esta para Pelé assim como Pelé está para Marcel, se abrirem a boca só sai mer..... Lamentável, ser humano desprezível, azar de quem cair na mão dele como paciente, ou seria ainda pior como jogador rs...

Colin Foster disse...

li a entrevista, marcel foi muito lúcido em muitos pontos, mas essa declaração sobre o magnano foi uma prova de bairrismo ridiculo, ultrapassado e infantil!

como se o magnano chegasse para os jogadores da seleção brasileira, que paga o salario dele (salario com o qual muitos esquecem que ele sustenta, e bem, claro, a familia) e dissesse para fazerem corpo mole, ou então deixaria o leandrinho ou nenê no banco os 40 minutos só para que a argentina ganhasse

pelo amor de Deus... estamos falando de profissionais, de pessoas que ganham a vida com basquete...

Anônimo disse...

Marcel calado é um poeta...
Bunda de neném e a boca do Marcel nunca se sabe eatamente o que vem a frente..

Guilherme disse...

Claro, o Magnano arranharia a imagem de campeão olímpico para "entregar" um jogo para a Argentina. E abandonaria os princípios éticos da profissão por um nacionalismo descabido. Cada coisa que eu tenho que ler...

Anônimo disse...

O estoque de bobagens do Marcel daria um livro de humor.

Anônimo disse...

Pelo que o Marcel fez pelo Brasil como jogador (para mim o melhor que vi), terá sempre uma dívida do basquete brasileiro com ele. Lendo a entrevista inteira, há coisas coerentes e pertinentes. A não ser em tudo aquilo que se refere à sua vontade de ser técnico do Brasil. Vontade ele pode ter, e pode pretender também. Qualquer técnico pode e deve. Mas o que ele deixa transparecer nessa opinião sobre o Magnano é que essa vontade está sobrepujando e entorpecendo o seu raciocínio lógico.

Bruno disse...

MARCEL ACABA DE ASSUMIR UM TIME: O TABAJARA.... SUAS DECLARAÇÕES SÃO DIGNAS DE CASSETA E PLANETA...

Anônimo disse...

Tem muita coisa legal na entrevista, o que acontece é que poucos são culturalmente dotados para entender. Se o Marcel fosse americano, italiano ou até mesmo argentino, seria respeitado, assim como acontece com o Magnano. Mas, como o Brasil é o país daqueles que sabem tudo, notadamente criticar e não aceitar opiniões antagônicas, vale tudo. Um país que não sabe cultuarseus ´´idolos, que esquece do passado, dificilmente vai ter um futuro feliz.

ANDREZÃO disse...

MARCEL... APOIADO!!! ISSO MESMO...CONCORDO COM SUAS DECLARAÇÕES.. PENA QUE AS PESSOAS NÃO ENXERGAM AS "ENTRE LINHAS" DO NEGÓCIO....

Anônimo disse...

Fabio.

Me desculpe mas é a primeira vez que leio o seu site, por recomendação de colegas, mas fiquei muito preocupada com o tipo de comentários que li.
Explico.Na entrevista do Marcel (que li na integra no Databasket), não vislumbrei tal comentário que você teceu sobre a opinião do Marcel ser contra o técnico nomeado argentino, entendi sim,que ele ainda espera e aguardará momentos críticos em jogos para emitir sua percepção e comentários.
Achei de muito mal gosto de sua parte instigar o público a acreditar no mesmo que você.

fábio balassiano disse...

anônima, eu escolhi o que julguei necessário. mas o link da entrevista está ali, na matéria.
de todo modo, eu não instigo a nada.
e acho até injusto vc dizer isso.
eu SEMPRE elogio o marcel. acho justo ter uma crítica, não?

e pode ter certeza. os leitores daqui são inteligentes para não serem influenciados por nada - vide as porradas que eu levo na caixinha.

abs, fábio

Anônimo disse...

GUTO

BALA,PENSO QUE VOCE PERDE MUITO DO SEU TEMPO DANDO ESPAÇOS AO MARCEL.EXTRAORDINARIO JOGADOR,COMO TÉCNICO NADA DE NADA,TEM UM SITE DATABASKET(EXCELENTE)COMANDADO POER OUTRO EXCELENTE JORNALISTA-O BATALHA,QUE LHE DÁ OS ESPAÇOS PARA SE MANTER NA MÍDIA E MAIS DO QUE ISTO ARRUMAR CLUBES QUE AINDA INVESTEM NO NOME MARCEL,PORQUE INVESTIR NO TÉCNICO É PURA PERDA DE TEMPO.

Anônimo disse...

Percebi que este espaço é mais de fofocas e comentários maldosos!
Pensei q fosse um espaço para discussões e opiniões inteligentes sobre o basquete, mas percebo q o foco é outro.Fico por aqui!

Anônimo disse...

O mais triste deste espaço são pessoas que usam do anonimato para fazer críticas pessoais e não profissionais, o que é descabido.

Assinato: Luis Carlos, de Piracicaba

Osama_Lakers disse...

Triste essa hostilização eterna entre Brasil e Argentina... aí tem gente que acha ruim um estrangeiro dirigir a Seleção de basquete, mas acha muito legal o Felipão dirigir a Seleção portuguesa - isso não soa meio estranho?

Anônimo disse...

Chega só li besteiras , esse blog outrora foi mas bem frequentado, hj parece um lugar onde candinhas fluminenses aproveitam para manifestar suas frustações, entendidas em basket e na vida...e vc BALA errou sim , vc foi tendencioso e a imprensa não pode ser assim, pelo menos a imprensa seria, polida...mas assim caminha a humanidade ou comunidade do basket, agora regina por gardel...e não mais Jobin...aiaiaia

Anônimo disse...

Regida foi o que deveria estar escito acima ...

Anônimo disse...

Concordo sobre esta rivalidade idiota entre Argentina e Brasil.

Magnano é um grande treinador, muito profissional.

Fora de questão o cara entrar pra perder contra seu país. Isso beira ao ridiculo.

Anônimo disse...

Marcel deveria se preocupar em melhorar profissionalmente e talvez algum dia teria o sucesso do Magnano. De fato, calado ele é melhor. Mas, como o objetivo dele é de aparecer, já que por sucessos atuais ele não aparece, ele consegue seu espaço dizendo estas asneiras.