quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Novidades da seleção masculina

Quem também estava no Jogo das Estrelas de Uberlândia era o pessoal da CBB (Luis Felipe Monteiro de Barros, diretor executivo, André Alves, diretor técnico, e Vanderlei, diretor da categoria adulta masculina). Foi Vanderlei, aliás, que trouxe algumas novidades de sua recente viagem com Rubén Magnano aos EUA (André também estava).

-- Magnano ficou muito animado com o encontro com os atletas, e agora está imerso em DVD's com partidas de brasileiros (NBB, NBA e Europa). Como disse Vanderlei, o cara "respira basquete o dia inteiro". O argentino, aliás, passa a morar no Brasil em março.

-- Quando perguntei a Vanderlei se essa viagem seria feita também para a Europa, ele me disse que sim. Insisti, questionando se jogadores que passaram a ser ignorados (Marquinhos, por exemplo) estariam nos planos do treinador argentino. A resposta foi bem clara: "Ninguém está vetado, descartado. O Marquinhos tem chance, sim. O Rubén não quer, e nem vai, descartar ninguém".

-- Vanderlei confirmou, também, um torneio preparatório para o Mundial em Brasília, entre os dias 7 e 8 de agosto, ainda sem adversários confirmados. A programação completa sai, de acordo com a CBB, em mais 15, 20 dias. Um Super4 na Argentina também deve entrar no calendário.

-- Jovens nomes podem surgir na primeira convocação de Magnano. A lista, que deve ser ampla, pode contar com nomes como Fab Melo e Augusto Lima (Málaga), por exemplo.

5 comentários:

Anônimo disse...

se tudo o que o vanderlei estiver falando for verdade estamos bem.
voltar com o marquinhos e aproveitar os moleques é uma boa idéia!

ricardo ms

Anônimo disse...

maneiro bala!
mas q q o vanderlei esperava? que ele ficasse no msn e skype o dia inteiro que nem o joão marcelo?

ilmar (SP)

Duda 11 disse...

Ainda bem que o Magnano "respira basquete o dia inteiro"! Acho que o técnico de uma seleção importante como a nossa tem q estar ligado a tudo mesmo: desempenho dos jogadores nossos e estrangeiros, novas jogadas, informações importantes, etc.

Rafael disse...

Mas que quadrangular seria esse? Já que recusaram um com a seleção espanhola conforme coloquei a matéria aqui anteontem?

http://www.elcorreo.com/alava/v/20100223/deportes/mas-baloncesto/espana-medira-lituania-eslovenia-20100223.html

marcelo marques disse...

otima noticia

augusto lima,rafael h.,rafael luz(mt importante para reserva do huertas),jordan burger q esta jogando a acb pelo casajol..........etc

e q esqueçam de vez jogadores como nezinho,jp batista,baby,estevam