terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alto-falante

"Pareço mais velho? É porque estou deixando a barba crescer (risos). Mas a verdade é que eu gosto de ter o jogo sob controle. É sempre o que tento fazer, e me sinto à vontade assim. Jogo simples, e jogo para fazer o meu time jogar"

Foi assim que Ricky Rubio respondeu ao repórter do Marca quando perguntado se seu basquete não correspondia, na verdade, ao de um veterano. No domingo o rapaz de 19 anos ajudou o Barcelona a se sagrar campeão da Copa do Rei ao anotar 13 pontos e três assistências na final contra o Real Madrid (80-61). Na semifinal, outro show: 14 pontos, quatro passes e uma defesa anormal em cima do francês Nando de Colo.

É ou não basquete de gente grande?

4 comentários:

Anônimo disse...

O Rubio precisa ir pra NBA.... eh op lugar pra ele !!!

Evandro Cruz disse...

Rubio é um garoto a frente do tempo , isso é fato, ano que vem vai ser muito interessante dividirmos a atenção entre ele, John Wall e Tyreke Evans.

Rafael disse...

É p. rir ou p. chorar????

Matéria de hoje do El Correo, periódico do Pais Vasco:

España se medirá a Lituania y Eslovenia en el torneo amistoso de Vitoria

España jugará en el Fernando Buesa Arena durante las fiestas de La Blanca ante rivales del territorio europeo. Los combinados de Eslovenia y Lituania serán los oponentes del equipo de Scariolo durante un torneo amistoso preparatorio para el Mundial de Turquía y que se celebrará durante los días 6, 7 y 8 de agosto.
Es el cuadro de participantes que maneja ahora la Federación Española y que, de no mediar sorpresas de última hora, prevalcerá cuando se firme el convenio de colaboración con el Ayuntamiento de Vitoria, la Diputación Foral del Álava y el Gobierno vasco. Las opciones de contar con selecciones como la argentina o la brasileña, manejadas en un principio, se han diluido debido a la complejidad de coordinar las agendas de los equipos nacionales.
Demasiado pronto
Tanto para la albiceleste como para el combinado 'canarinho' el arranque de agosto suponía una fecha demasiado temprana para trasladarse hasta Europa. De esta forma, queda aparcada la posibilidad de presenciar en directo la actuación de ex baskonistas como Luis Scola o Pablo Prigioni o de jugadores pertenecientes a la actual plantilla azulgrana, caso de Tiago Splitter o Marcelinho Huertas.

http://www.elcorreo.com/alava/v/20100223/deportes/mas-baloncesto/espana-medira-lituania-eslovenia-20100223.html

Duda 11 disse...

Para mim, um craque! Que será um jogador espetacular muito em breve!