quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Deixa eu ver se eu entendi

Ontem recebi um release do Paulistano. O conteúdo, em si, não tinha nada de extraordinário, mas um fato me chamou a atenção. Coloco abaixo:

"Depois de três derrotas seguidas em jogos disputados fora de casa, o Paulistano/Amil volta a jogar diante de sua torcida (...) Para esse jogo, o técnico João Marcelo Leite contará com o retorno do armador e capitão Fernando Penna, que estava contundido, e também com as voltas dos pivôs Baby e André Bambu, que foram reintegrados ao elenco por determinação da presidência do clube".

Logo depois liguei para o assessor de imprensa da equipe, o jornalista Juarez Araújo, que me disse o seguinte: "Os dois atletas foram suspensos por indisciplina pela comissão técnica (João Marcelo Leite é o técnico), mas reintegrados pela presidência mesmo. É isso mesmo".

Foi aí que fiquei assustado e com uma pulga atrás da orelha: se foi a comissão técnica que suspendeu os dois rapazes (e por falta de disciplina), como a mesma (CT) aceita que a PRESIDÊNCIA, e não ela (CT), do clube reintegre os atletas? Isso não seria interferência no trabalho dos técnicos? Como João Marcelo Leite, agora assistente da seleção adulta, se fará respeitar a partir de agora, visto que a punição imposta por ele foi descumprida pelos seus superiores, que não bancaram a decisão do treinador?

A caixinha está aberta!

30 comentários:

Morais disse...

Total falta de respeito do cartola e SUBSERVIENCIA e apego ao cargo do João Marcelo e CT. Se tivesse principios e orgulho proprio pediria o chapeu junto com toda a CT na hora, passando o desgaste para o Presidente, pois trata-se de tecnico de Sel. Brasileira. Tem que confiar no taco, ou ficaria desempregado muito tempo? Acho que não. Na seleção será igual, só que a alguns jogadores. Recordemos o tristemente lembrado Lula, um boa praça que queria estar bem com todos. Magnano que fique ligado que terá um vaselina ao lado. Tudo por um cargo e exposição. Vai se fingir de morto sempre que tiver que se posicionar claramente, não se comprometerá em situações delicadas.

Jander Marques disse...

Mesmo que não fosse técnico da seleção... Falta de respeito total...

Anônimo disse...

Sobrevivencia fazem as pessoas engulirem sapos sem tamanho, acho que isto foi mais um dentre tantos que vem engolindo como comenta-se em SP. Outra coisa o comentario que o verdadeiro assistente do Magnaho será o tal de Enrique que acompanha ele a anos, o resto serão meros coadjuvantes, tipo arroz de churrasco.

Anônimo disse...

Bomba que surge em SP o Presidente da Federação Paulista, Tony Chackmati, promete assembleia geral para colocar para fora o Presidente do Conselho Braz Haro, que ja entrou na justiça para os documentos que são de direito para avaliar as contas da federação, vejam que situação chegou o basquete depois de mais de 30 anos de trabalharem juntos

fábio balassiano disse...

anônimo, seu comentário foi excluído.
pelo simples motivo que não existem provas e sua acusação é gravíssima.

caso queira voltar, cita e fonte, identifique-se e tudo ficará resolvido.

Anônimo disse...

mas vc mesmo coloca acusação atras de acusação por aqui e fica por isso mesmo....
e se o presidente conversou com a CT e ficou tudo resolvido? vc sabe se isso aconteceu ou nao? vc conversou com a CT pra saber do lado deles?

Pudão disse...

Voltando ao tema da caixinha...pra mim só fica claro que no fim das contas : ele não vai mesmo se impor..não tera respeito nem aki nem lá.
ao menos é o parece pois ainda não se manifestou.

adriano disse...

essa história tá muito mal contada mesmo. por todas as partes: presidencia, direção, CT, jogadores... Só quem está lá dentro pra entender

Anônimo disse...

Eu gostaria que vcs parassem um pouco pra pensar que em todas as areas profissionais as coisas mudam e na verdade a tendencia tbem no basquete é de cada vez mais CT e Diretoria atuem em conjunto. O que vejo é que infelizmente os superiores nao se reuniram com a CT pra decisão, esse foi o erro, mas a tendencia é essa, ninguem mais tem poder absoluto, grandes decisões partem de mais de uma cabeça, a questão é qdo essas cabeças irão admitir que todos tem a somar num mesmo trabalho? Assim todos sairão ganhando...Isso serve pra CBB tbem por exemplo.

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer... perderam ontem de um time q não havia ganhado de ninguem fora de casa , fernando pena armando naun dá , andre bambu pelo amor de deus esse cara não joga um basquete convincente há anos meu deus do ceu , séra k só eu vejo isso??? baby não pensa p jogar forte bom pivo mais p jogar basquete não precisa apenas de força bruta , mais inteligencia conta muito deve ser por isso k não está na nba...joão marcelo está perdido ele suspende os caras mais ai a diretoria vai e volta eu nao sei mais nada sobre basquete ele do paulistano k sabem cada dia mais afundando o nome do basquete da capital , estou muito decpecionado com basquete paulistano é com esse time do paulistano ja nao basta perder um titulo pior de 3 a 0 agora tbm vãoc passar vergonha no nacional...

Anônimo disse...

Fabio,

Vc sabe se a presidencia se acertou com a comissao tecnica???Quando a noticia saiu a primeira vez, foi comentado que a comissao tecnica levou o caso a presidencia e eles decidiram suspender os atletas. Agora vc solta uma nota dessa para colocar lenha na fogueira. Eu nem gosto do Joao Marcelo como tecnico mas acho que nao fica bem ficar colocando lenha na fogueira por nada.
Abracos!

Anônimo disse...

Se foi a decisão de suspender a decisão de retorno é da propria presidencia e não da CT e ou João Marcelo, tem outras coisas que influencia estas decisões principalmente as financeiras, desconhecemos por exemplo as clausulas de quebra contratual, derrepente a decisão foi financeira cumprir o contrato para não ter um desembolso consideravel, alguem pensou nisto???

Anônimo disse...

Bala , como jornalista é de sua missão investigar e trazer a tona os fatos do que está acontecendo na federação paulista . Por favor, não se omita !

Anônimo disse...

Bala , como jornalista é de sua missão investigar e trazer a tona os fatos do que está acontecendo na federação paulista . Por favor, não se omita !

Deco disse...

Eu acho que esse episodio ta servindo muito pra quem nao gosto do JM critica-lo ainda mais. Acontece que existe a hierarquia, e as vezes a etica da carta branca pros tecnicos nao existe, e isso eh oque claramente ocorre no paulistano.

Anônimo disse...

Bala , como jornalista é de sua missão investigar e trazer a tona os fatos do que está acontecendo na federação paulista . Por favor, não se omita !

Felipe Modesto disse...

Quem ousa se meter com as diretorias dos tradicionalissimos clubes paulistanos?

é a primeira vez que vejo isso na categoria adulta, mas quem conhece sabe que na base os diretores "ajudam" na peneira, escalam o time, etc, etc...

Anônimo disse...

RSRSR JM sai para beber com seus pupilos, e depois puni os mesmos por tomar umas cervejinhas no buzão do capzinho, aiaiaia, que barraco, o certto e que o JM ta nas alturas por ser o 2 assist do Magnano, mas pelo que li acime será tipo vaquinha de presepio , complemento, se JM tivesse vergonha na cara pediria para sair e dai seu assistente que não e flor que se cheire ta fazendo até vudu com o bonequinho do flintiston,imagine o JM conversando com nossos atletas que moral ele vai ter, bom mais e amiguinho do varejão, nossa ct vai mal, e esses caras não tem jeito, amigo do amigo de novo, aiaiaiai pobre basket Brasileiro...

Anônimo disse...

João Marcelo e José Luiz Datena = Pai e Filho!!!!!

Anônimo disse...

Segundo se comenta que o Braz Haro ja entrou na justiça, tem BO, mudaram chaves da porta da federação paulista para ele não entrar mais, meus amigos verdadeira baixaria e um momento negro para o basquete paulista, pede a ultima ata e leiam os termos que escreveram as coisas sobre o Braz, concordo que o Bala como jornalista tem que apurar isto e trazer para nós aqui.

Anônimo disse...

Complementando segundo soube ja tem marcada assembleia geral para os clubes votarem a expulsão do Braz Haro da federação e tem mais esta entrando com liminar ou seja o que devia ser discutido como pessoas civilizadas depois de 30 anos juntos Tony e Braz, viraram inimigos mortais que pena, durante anos mandaram no basquete do país o que o poder não faz hein.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que os próprios diretores da federação estão se unindo para expulsarem o Saddam Hussein do basquete brasileiro.Aí fica a pergunta : Quem será o Presidente ??

Duda 11 disse...

João Marcelo deveria se impor! Saia do clube então, afinal, ele tem mercado para trabalhar! E alguém poderia me dizer o real motivo do afastamento do Baby e do Bambu?
Abs

Cassiano disse...

Filhos...deixem de ser ingenuos ou até mesmo hipócritas, isso mesmo!
O cara trabalha, ganha o salário e toca a vida, vcs acham que ele vai bater de frente com a diretoria, presidência??? E ficar desempregado??? Vcs acham que o mercado tá facil? Quanto tempo demorou para o próprio JM aparecer de novo depois que saiu de Araraquara?
Se liga moçada...nem tem o que discutir...vc ta querendo demais Balassiano!!! Então tá, o cara pede demissão e monta um blog??? Na crise atual vc acha que ele arruma outro emprego no mesmo nível se sair dessa maneira? Nunca...acordaaaa!
E outra, se queima na seleção, sendo fantoche ou não...é só vcs verem o caso do José Neto, o maior pau mandado do basquete brasileiro...sempre quietinho, dando sorrisinho e tapinha nas costas...vai longe...
A questão não é o que é certo ou errado...mas o que deve ser feito...

RENATO SAMPAIO disse...

baby e bambu foram afastados pq na viagem para o rio de janeiro qdo o onibus parou num posto os 2 desceram e compraram cerveja para irem tomando na viagem, isso foi visto pela ct e passado para a diretoria pelo coach.
A IDEIA ERA MANDAR O BABY EMBORA JA E PUNIR O BAMBUM, A CT NAO KER MAIS O BABY NO CAP

Victor Dames disse...

Cervejinha? Duvido muito. Pra um afastamento desses, a falta tinha que ser muito mais grave. Além disso, os caras não vieram de avião não? Já tinha ouvido que teria sido por levarem mulheres pra concentração, mas parecia mero boato, ninguém tocou no assunto. O Baby, até onde sei, é casado, né...

Não estou acusando ninguém, mas em nome da transparência, deveria divulgar ao menos se a indisciplina foi tão grave assim, ou foi um mero deslize...

Abraços!

Anônimo disse...

Nossa grande futuro do nosso basquete ,pior como esses caras podem ser espelhos p alguem , p alguma mulekada , pelo amor de deus tem k mandar os dois embora , terminando o contrato eu tenho certeza k vai ser mandado embora os 2 !!! quem aposta comigo ???

Anônimo disse...

BABY É RIDICULO DE RUIM !!

A maior enganação do hasquetebol brasileiro !!

Meu pesames CAP ! Apostaram em um lixo e agora tem que pagar o salario hahahahaa

Amdre Bambu entao hahahahahaha

Anônimo disse...

Naun deu de novo , penultimo colocado do nacional belo time...dá p classificar ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

too much monkey business...Epoca de boatos, rumores e acusacoes...Isso melhora nosso esporte? Fatos.........Ta tudo a lesma lerda..