sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A aposta dos Knicks

Em uma troca envolvendo três times, os Knicks contrataram Tracy McGrady e o espanhol Sergio Rodriguez, dos Kings, que por sua vez recebem Carl Landry, Joey Dorsey e Larry Hughes. O Houston, última parte do negócio, fica com Kevin Martin, Jordan Hill, Hilton Armstrong e Jared Jeffries.

No meio dessa chuva de nomes, o que mais chama atenção é o de Tracy McGrady, talentoso ala que vive contundido. Pode ser a derradeira chance de a carreira do atleta decolar, e eu torço para isso, mas por debaixo de tudo isso se esconde a melhor das estratégias dos Knicks.

A aposta de Donnie Walsh, gerente-geral da franquia, é simples: se T-Mac voltar a atuar como nos velhos tempos, muito bem. Os Knicks evoluem, crescem e McGrady ainda serve de chamariz para a janela de agentes-livres de julho deste ano (com ele em forma seria muito mais fácil de se obter um craque). Se não der, continua tudo na mesma: o camisa 1 será dispensado ao final do seu contrato e o New York segue com muito dinheiro para investir em jogadores depois desta temporada.

É uma aposta, mas para um time em crise e em baixa, uma jogada dessas pode representar muito no futuro bem próximo. É aguardar para ver se Walsh acertou ou não.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu torço demais pelo T-Mac. O basquete dele é bonito de se ver. A mecânica de arremesso dele é uma aula. Tomara que ele se mantenha saudável pra, quem sabe, os Knicks formarem um time competitivo.

Quanto a trazer um free agent para a próxima temporada. Acho difícil que algum se empolgue, porque, mesmo que T-Mac encaixe muito bem - e acho que vai, os Knicks ainda precisariam de mais alguns coadjuvantes atrativos. Talvez o Lee seja um deles, mas ainda falta mais, ao meu ver, pra atrair um grande já pra a próxima temporada.

fábio balassiano disse...

concordo com vc, técio, mas o caminho do walsh é esse mesmo: montar um grupo de apoio perfeito para trazer os craques.
se isso vai dar certo?
se ele contratar o wade, james, bosh ou algo similar, sim.
do contrário, continuará com um elenco franco, sem craques e atrativos.

ele está apostando...
mas seria bom se ele começasse a draftar direito também. jordan hill nao dá, né!?
o jennings, o casspi, o lawson e o collison estavam por lá também...

abs, fábio.

Anônimo disse...

Vão ter dinheiro enfiando nas orelhas e poderão contratar pelo menos duas estrelas de primeira grandeza.

E quando falo das estrelas de primeira Grandeza me refiro a essa enqute aqui

http://balanacesta.blogspot.com/2009/11/kobe-e-lebron-juntos.html

Pois é, o contrato dos dois se encerram daqui a pouco e o Knicks é um dos times que teria bala na agulha pra fazer uma loucura dessas.

Prós - A chance de ver os dois maiores jogadores Pós Jordan no time de basquete da maior e mais famosa cidade do mundo. A Chance deles enfiarem uma fileira de anéis em seus dedos, e formarem uma das maiores duplas que o basquete já viu.

Contras - O ego dos dois (a não ser que mudem as regras do basquete permitindo o uso de duas bolas em quadra). O dinheiro para cercá-los com mais jogadores de qualidade. A Chance de Lakers ou Cavs serem campeões nesse ano, o que manteria os dois craques em seus respectivos times.

É muita loucura? Pergunte isso a um torcedor do Knicks.

Heverton Elias