Pela cara de Ettore Messina na foto você deve imaginar que as coisas não vão assim tão bem no Real Madrid, certo? Sim, certa resposta. Na última quinta-feira, o time da capital espanhola foi até Siena e perdeu para os locais por 83-76, despencando para a terceira colocação na segunda fase da Euroliga com duas derrotas em três jogos (apenas os dois mais bem colocados de cada grupo se classificam para as quartas-de-final da competição). Maccabi Tel-Aviv e o próprio Siena estão à frente, com 2-1 no grupo F. Mesma campanha (1-2) possuem Caja Laboral (de Splitter, que está de volta, e Huertas) e o Unicaja (dos jovens promissores Rafael Luz e Augusto Lima), que venceram na semana e possuem jogos fundamentais no final do mês.
O pior, para o Real Madrid, é que a comparação com seu eterno rival tampouco ajuda. Jogando em casa, o Barcelona, líder da Liga ACB, nem precisou contar com atuações inspiradas de Navarro e Ricky Rubio para bater o Panathinaikos por 83-71 e fincar pé na liderança do grupo E.
É ou não é motivo para o italiano Ettore Messina, treinador do Real, ficar nervoso?
Um comentário:
O motivo para messina ficar nervoso, é que o time parece nao compreender o que ele quer, e o time tem tomado algumas decisoes erradas no ataque e tem dormido na defesa, tomando algumas cestas fáceis durante as partidas.Isso fez com que o real também perdesse para Bilbao, que teve otima atuaçao de Hervele, cedido pelo ao clube pelo proprio Real. Porém tanto Siena como Maccabi enfrentam o Real em Madrid, e mantendo a invecibilidade em casa podem se classificar, fora isso. Os times europeus sao todos muito fortes, inclusive o poderoso Panathinaikos ainda nao venceu nessa fase da euroliga. Acho que o messina vai precisar de um pouco mais de tempo para o time jogar da sua maneira, e os problemas com lesoes também o atrapalharam..
Postar um comentário