terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Perigo em Madrid

Pela cara de Ettore Messina na foto você deve imaginar que as coisas não vão assim tão bem no Real Madrid, certo? Sim, certa resposta. Na última quinta-feira, o time da capital espanhola foi até Siena e perdeu para os locais por 83-76, despencando para a terceira colocação na segunda fase da Euroliga com duas derrotas em três jogos (apenas os dois mais bem colocados de cada grupo se classificam para as quartas-de-final da competição). Maccabi Tel-Aviv e o próprio Siena estão à frente, com 2-1 no grupo F. Mesma campanha (1-2) possuem Caja Laboral (de Splitter, que está de volta, e Huertas) e o Unicaja (dos jovens promissores Rafael Luz e Augusto Lima), que venceram na semana e possuem jogos fundamentais no final do mês.

O pior, para o Real Madrid, é que a comparação com seu eterno rival tampouco ajuda. Jogando em casa, o Barcelona, líder da Liga ACB, nem precisou contar com atuações inspiradas de Navarro e Ricky Rubio para bater o Panathinaikos por 83-71 e fincar pé na liderança do grupo E.

É ou não é motivo para o italiano Ettore Messina, treinador do Real, ficar nervoso?

Um comentário:

Unknown disse...

O motivo para messina ficar nervoso, é que o time parece nao compreender o que ele quer, e o time tem tomado algumas decisoes erradas no ataque e tem dormido na defesa, tomando algumas cestas fáceis durante as partidas.Isso fez com que o real também perdesse para Bilbao, que teve otima atuaçao de Hervele, cedido pelo ao clube pelo proprio Real. Porém tanto Siena como Maccabi enfrentam o Real em Madrid, e mantendo a invecibilidade em casa podem se classificar, fora isso. Os times europeus sao todos muito fortes, inclusive o poderoso Panathinaikos ainda nao venceu nessa fase da euroliga. Acho que o messina vai precisar de um pouco mais de tempo para o time jogar da sua maneira, e os problemas com lesoes também o atrapalharam..