segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Roese confirmado na Sub-18

Assistente-técnico da Universidade de Nebraska, Walter Roese é o novo técnico da seleção brasileira Sub-18. A informação foi confirmada, em Uberlândia, por André Alves, coordenador-técnico da CBB.

Ele terá como assistente o promissor Gustavo de Conti, e sua missão é classificar o time Nacional para o Mundial Sub-19 de 2011. Nesta temporada, Roese terá a Copa América em San Antonio, que classifica os quatro primeiros para a competição internacional.

8 comentários:

marcelo marques disse...

bom nome é claro tudo capitaniado pelo magnano

espero q faça uma boa convocação

Guilherme disse...

Boa escolha. Treinador de trabalho consistente em um mercado importante.

Anônimo disse...

Raposa cuidando galinheiro

Anônimo disse...

Ate que enfim.

Que possa convocar quem quiser.

Anônimo disse...

Ótimo nome, mas e o acompanhamento dos atletas? E o tempo de preparação? Será que ele terá disponibilidade para ficar bastante tempo no Brasil?

E outra, não seria legal ele ser um dos assistentes do Magnano?

Anônimo disse...

Cesta de 3 pontos da CBB....grande treinadr,grande talento!!

Vamos torcer que o Roese tenha a boas condições de trabalho,aposto que por capacidade será o sucessor do Magnano.

Anônimo disse...

ANONIMO

QUE TAL,ANTES DE COMEÇAR ESTA RASGAÇÃO DE SEDA EM RELAÇÃO WALTER ROESE,SER DADO O SEU CURRICULO,E PRINCIPALMENTE QUAL NÍVEL DE A.T,E QUAL CONFERENCIA JOGA ESTA UNIVERSIDADE.OLHA GENTE,NOS EEUU,TAMBÉM TEM TÉCNICOS DE TODOS OS NÍVEIS,E SABEMOS BEM DISTO,QUEM ACOMPANHA RAZOAVELMENTE BASQUETE.PODE ATÉ SER QUE SEJA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO,AGORA PELO FATO DE SER A.T(AS UNIVERSIDADES TEM VÁRIOS EM SUAS CTS)NÃO QUER DIZER QUE SEJA "O TÉCNICO"

Anônimo disse...

Um treinador veterano com enormes laços internacionais e um plano de treinamento impressionante, Walter Roese se juntou a equipe dos homens Nebraska treinador de basquete, em maio de 2008.

A adição de Roese é um componente-chave da equipe Husker terceiro ano como treinador Doc Sadler continua a construir uma fundação para Nebraska dentro da comunidade internacional de basquetebol. Sadler's durante duas temporadas no Nebraska, ele assinou dois jogadores de outros países (China e Alemanha) e treinou Australian Center Aleks Maric para uma das melhores carreiras na história Nebraska.

"Acho que é evidente que o recrutamento de Walter experiência internacional fará dele uma grande adição para o nosso programa", Sadler, disse ao anunciar a contratação Roese de maio. "Eu acho que as pessoas compreendam que a nossa meta é chegar ao nível de competir por um grande BIG 12, e para fazer isso, vamos começar a recrutar em casa, mas não podemos ter medo de ir para outro lugar e conseguir jogadores que podem ajudar nós.

"Eu não quero que as pessoas assumem que ele só recrutas internacionalmente, porque ele é tão bom como o recrutamento nos Estados Unidos. Quando eu olhei para ele, o que o diferenciava dos outros candidatos foi de seus contatos internacionais. Além de recrutar, Walter vai também ser grande em trabalhar com jogadores para torná-los melhor e ajudar-me nos jogos. "

O primeiro brasileiro a ganhar uma posição full-time assistente no nível I Divisão, Roese construiu um currículo impressionante colegial em um curto espaço de tempo. Durante as últimas três temporadas, as equipes que ele ajudou o treinador ganhou um combinado 67 jogos e conquistou três lances de pós-temporada, incluindo as duas retas de aparências NCAA Tournament.

Roese veio a Nebraska de San Diego, onde passou uma temporada no primeiro ano do técnico Bill Grier, ajudando o Toreros para a Costa Oeste 2008 o título da conferência e uma aparência NCAA Tournament. Depois de vencer três jogos seguidos no torneio do CMI para ganhar vaga automática da liga para o Big Dance, USD chateado Connecticut, 70-69, na prorrogação, antes de perder a Western Kentucky na segunda rodada. San Diego terminou a temporada com um recorde de 22-14, inclusive ganhando 14 dos seus últimos 17 jogos da temporada.

Anteriormente, Roese passou dois anos (2005-06 e 2006-07) como assistente na Universidade Brigham Young, inclusive ajudando os pumas para um recorde de 25-9 e uma aparição na NCAA em 2006-07. Em sua primeira temporada, BYU gravou uma marca 20-9 e ganhou uma vaga no Edital Torneio Nacional.

Roese, que é fluente em Inglês, Espanhol e Português, recebeu seu diploma de bacharel em administração de empresas internacionais, em 1994, da BYU-Havaí. Ele também participou de Houston e West Texas A & M antes de terminar sua carreira na BYU-Havaí, onde foi nomeado um Scholar-Atleta All-American. Ele começou sua carreira de treinador no basquete colegial na BYU-Havaí como um assistente técnico voluntários e depois de ganhar seu MBA da BYU em 2003, serviu como os pumas 'diretor de operações em 2003-04 e 2004-05 antes de mover-se a um assistente posição de treinador.

Juntamente com a sua experiência de colegial, Roese tem servido como um treinador para a Seleção Brasileira Junior, ajudando a qualificar o elenco para a Copa do Mundo de 2007. Ele também foi nomeado o primeiro treinador da equipe brasileira para os Jogos Universitários do Mundo de 2007 na Tailândia.

Seis membros da família Roese de ter participado ao nível Olímpico de basquete, vôlei ou tênis, enquanto Roese jogou basquete profissional no estrangeiro durante vários anos. Ele também passou um tempo extensivo com a Seleção Brasileira e clubes profissionais, jogando na Copa do Mundo de quatro torneios e competições internacionais na Europa, Ásia e América do Sul.

Roese e sua esposa, Monique, tem dois filhos, Leonardo e Agatha. Leonardo é actualmente a frequentar a escola no Brasil