segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ratto é o nome de Uberlândia

Conforme você viu aqui no post anterior, Uberlândia disputará o próximo NBB – e com uma equipe forte. E o nome do treinador já está praticamente definido também. Trata-se do ex-jogador Ratto, convidado diretamente por Wellington Salgado, proprietário do time.

- Fiquei muito honrado com o convite do Wellington, e realmente estamos conversando sobre essa possibilidade para resolvermos tudo o mais rápido possível. Acredito que em breve teremos uma confirmação a respeito. Parei de jogar há seis meses, e acho que se tornar treinador é o caminho natural para mim – disse Ratto no ginásio Tancredo Neves.

Pipoka, assistente-técnico de Lula Ferreira em Brasília, deverá auxiliar Ratto em Uberlândia.

18 comentários:

Toledo disse...

E o Lula?

Anônimo disse...

vai ajudar a dilma na campanha

Anônimo disse...

Então é cesta de 3 para o PT!

Anônimo disse...

No momento em que o basquete nacional busca desenvolver um aprimoramento do nível técnico no pais. (inclusive reconhecendo a deficiência de qualidade encotrada localmente....via a contratação pela segunda vez de um técnico estrangeiro para a seleção) vemos que 2 times falam em trazer ex-atletas que oararam de jogar há meses para o comando se suas equipes (Limeira e Uberlandia).

Isto justifica a mediocridade existente atualmente....nada contra Demetrius ou Rato (que por sinal foram excelentes jogadores), mas iniciar a carreira deve ser de forma profissional e iniciante, com passos planejados e preparo fundamental!

O demetrius me parece que está traçando uma lógica mais profissilnal para seu inicio (mas mesmo assim será prematuro assumir um time na NBB já no fim do ano)....mas o Rato?!?! o que el tem de preparo comop treinador ????
Espero que em algunas anos tenha ganho muitos títulos e quem sabe possa renovar o basquete nacional, mas deve começar pelo começo e aprender muito antes de sentar no banco de uma equipe adulta de ponta.

Esse é o meu pensamento, e acho que estamos vendo o basqute dar alguns passos para trás, exatemente no momento que devemos caminhar para frente......

Rogerio Cavalcante
SP

Anônimo disse...

Gente tá tudo errado!! é ex jogador virando técnico do nada, é jogadora indicando técnico, é ex jogadora acabando com o que resta de prestigio de uma seleção brasileira e tudo isso fruto de despreparo e falta de formação profissional!! Sinceramente fico muito triste em ler materias como essa! E o resultado de tudo isso: Um basquete que vem perdendo espaço a cada dia que passa!!

Victor Dames disse...

Não vejo bem assim não. Tudo bem que o desenvolvimento teórico é necessário e salutar, mas nada impede que ex-jogadores recentemente aposentados entrem em ação logo a beira da quadra. Acredito que o Demétrius tenha usado o tempo inativo (que me lembre, já fazem uns três anos que ele parou) para se preparar teoricamente. Quanto ao Ratto, lembro de que ele já vinha sendo quase que um auxiliar do Lula nas últimas duas temporadas. Daqui a pouco o Pipoka também assume um time, e todo basqueteiro que cursou educação física vai reclamar...

Abraços!

Victor Dames disse...

Aliás, essa última notícia ao meu ver é até alvissareira: se estão procurando um novo técnico para Uberlândia, é porque deverão manter o Lula a frente de Brasília, num sinal que a equipe não será transferida para a cidade mineira.

Abraços!

Anônimo disse...

GUTO

TOMARA QUE DE CERTO,O RATTO É ÓTIMO PROFISSIONAL,AGORA É PREMATURO SEU LANÇAMENTO COMO TÉCNICO.O SR SALGADO(QUE BELO CABELO HEIN!)É CHEIO DE INVENTAR TÉCNICOS PARA SUAS EQUIPES.É SÓ LEMBRAR OS TREINADORES QUE JÁ PASSARAM POR UBERLANDIA-MARCOS AGA-CADUM(DEPOIS DE LÁ NÃO TREINOU NINGUÉM)MIGUEL ANGELO-E AGORA O RATTO.O DINHEIRO É DELE E ELE TEM TODO O DIREITO DE FAZER O QUE QUER,MAS SUA VISÃO,NÃO É DAS MELHORES,NO ESPORTE.

Glauco Nascimento disse...

Pq essa cisma de chamar ex- jogador pra ser técnico!?! Limeira tbm vai ter um ex-jogador como técnico, mas ao menos Demétrius treinou um tempo as categorias de base e foi auxiliar. Pq não procurar técnicos de categorias de base pra treinar o adulto?!?! Seria um caminho coerente. Não sei se Uberlândia tem times de base mas deve ser chato, vc passa anos treinando as categorias de base e quando resolvem fazer um time adulto.... vc continua na base, não desmerecendo a categoria, mas todo mundo quer evoluir na profissão!

Anônimo disse...

Vitor
A sim um grande problema em um ex-jogador assumir uma equipe desportiva, independente da sua magnitude. Segundo as leis federais e o Conselho de Educação Fisica, o profissional atuante ou é graduado em Educação fisica ou conseguiu pela lei direito a trabalhar como técnino. O Rato é formado em Educação Fisica?
Entao, além de nao poder assumir (caso nao seja formado) é crime!!!
Denuncia ao CREF com urgencia!!!!
Vou operar a sua mãe também, apesar de não ser médica, mas gostar muito de bustiris e assistir varias series americanas que retratam o dia a dia do hospital.
Oq acha???

Anônimo disse...

...perode-me...mas corrigindo o português no post acima...." Há sim....
Um abraço, o anônimo de cima!!!

Anônimo disse...

Cara, sinceramente, eu acho errado também o cara assumir logo de cara um time, sem ter tido uma preparação teórica. Mas, como bem lembrado pelo Victor Dames acima, ele era quase um auxiliar pra o Lula.

Tudo bem, quase não é ser. Até porque ele jogava e não estudava. Acho que ele deveria mesmo era trabalhar com a base, já que estamos carente de jogadores na posição dele...

Enfim, eu torço muito pelo Ratto e faço uma pergunta: Vocês não acham que ele tem mais bala na agulha e conhecimento que alguns técnicos pra tentar fazer um jogo cadenciado? Diante do que vemos em alguns jogos, amigos, um auxílio de um 1 original não seria nada mal. Mas é isso, deveria ser auxílio e não head.

Anônimo disse...

gente antes de falar que os jogadores não possuem habilitação, investiguem porque muitos deles fazem educação física enquanto jogam. Mas também discordo do cara pular da quadra para o banco. É muito diferente. Isso inibe também a chegada e o esforço de técnicos que estudam e se preparam e é preterido para o cara que tem nome como jogador. Mas... coisas do Wellington Salgado. É de se esperar.

Colin Foster disse...

a especulação ano passado começou com joão batista, depois passaram para o lula, agora para o ratto...

vamos ver quem assume mesmo!

Victor Dames disse...

Caro anônimo das 12:57...

Acho que você me entendeu mal. Não sou contra os técnicos de qualquer modalidade esportiva não se registrarem. Mas quando seus serviços são apenas um meio para exploração de uma atividade produtiva por uma equipe esportiva, isso se torna desnecessário. Vide o STJ, em recente julgado (REsp nº 1.139.554-RS, j. 01.10.2009). Neste caso, entende-se o técnico como apto a possuir vínculo de trabalho nos moldes da lei (art. 3o. da CLT), indepentedemente de outro registro senão a anotação na CTPS.

Sugiro que você deixe as séries médicas de lado e assista séries de tribunais. Recomendo Boston Legal, Shark, Justice, Law & Order, The Pratice. Quanto ao bisturi, troque-o por uma bola de basquete.

Abraços!

P.S.: Minha mãe morreu de rir com sua piada...

Anônimo disse...

Eu já passo a ver com bons olhos esse tipo de atitude!Deixem os ex jogadores trabalharem com esses atletas mal "fomamdos". Deixemos os bons para a Base!!Se um dia passarmos a ter atletas inteligentes e bem fundamentados, eles mesmos rejeitaram esse tipo de técnico!!Na base é mais impotante!É na base que precisamos ter gente competente!

L.G.

Anônimo disse...

Uberlândia é o nome de Uberlândia.

Anônimo disse...

ratto e formado sim, se tiver q denunciar alguem denuncia o lula ,ele não ,é? e agora...o cara tem cref, tem cursos,vão cuidar de suas vidas,seus despeitados